domingo, 22 de agosto de 2010

Todos diferentes, todos iguais…uma treta!


Lady Di, uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, tudo materialmente volatilizado num trágico acidente de automóvel.

Elton John: Candle In The Wind, Goodbye Englands Rose Diana's Funeral

O Outono, à escala da vida humana, chega mais cedo, ou mais tarde, as folhas vão caindo e putrefazem-se. Muitas vezes o acidente antecede essa estação, irrompe e ceifa a vida na sua plenitude. É a ordem divina, ou para alguns somente a ordem do Cosmo.

Cada vez se acentua mais na blogosfera local, e não só, a leviandade com que algumas pessoas desdenham dos mais velhos, doentes ou portadores de algum tipo de deficiência.

Na sua efémera passagem pelo calendário cristão, esta minoria infradotada de valores universais, deve acentuar ainda mais este tipo de comentários, nas conversas de má-língua, apesar de apregoarem em público, porque é sinónimo de civilidade - todos diferentes, todos iguais!

Este crédulo comportamento malévolo, não será uma espécie de voodoo, exorcizando o medo de conhecidas fraquezas, transpostas para vivências que não se querem assumir?

Fico perplexo, ou talvez não, quando esses comentários fascizantes são preponderantemente repetidos por uma minoria, ainda não expurgada, de correligionários da suigeneri filial comunista local, ilegítimos usurpadores da bandeira da solidariedade universal e da luta pelos pobres e oprimidos.

Será que alguns comentários, acentuando as fragilidades físicas de alguns oponentes políticos, conduzem positivamente o sentido da luta pela tomada do poder?

É que muitos desses comentários são editados em blogues com comentários moderados, e nessa medida, a publicação dessas mensagens têm naturalmente a anuência dos Bloguers, muitos deles mostrando às claras, a sua verdadeira natureza moral e ética.


Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO