terça-feira, 17 de agosto de 2010

CDU 2005/2009 – A força da Indiferença

Não se pode fechar a Barbearia, nem que seja por um dia.

TOU SIM, UM MOMENTO….VOU BUSCAR A TESOURA..



Mas quem será o pai da criança

Portanto, sob o lema:”CDU – A FORÇA DA DIFERENÇA”, damos uma olhadela num dos pontos do programa eleitoral da CDU/2005-2009, e facilmente constatamos que estes nossos insubstituíveis conterrâneos, andaram a dormir durante a maior parte desse tempo.

Acabado o festim depois do eleitorado os ter corrido, atiram-se de armas e bagagens contra o actual executivo que tem andado num afano, concretizando projectos e candidaturas, para não se perder o dinheiro de programas comunitários.

Sabemos que o trabalho corrente está a ser concretizado, apesar de algumas inércias que serão sanadas brevemente.

A partir daí ...

Voltando novamente ao famoso programa CDU/2005-2009:

"CULTURA, DESPORTO, EDUCAÇÃO E TEMPOS LIVRES"


"- Defender os valores culturais e contribuir para o aprofundamento da identidade da nossa região
- Construção da Piscina Municipal em Alcáçovas
- Construção da Piscina coberta em Viana
- Construção do Pavilhão Polidesportivo Coberto de Aguiar e criação de condições para recolocação da zona desportiva descoberta
- Remodelação do antigo cinema de Alcáçovas, contemplando espaços para as colectividades sem sede própria
- Ampliação, conservação e manutenção de espaços verdes e de lazer
- Remodelação e embelezamento do edifício da antiga cooperativa em Aguiar
- Continuar a desenvolver esforços para implementar o centro cultural das Alcáçovas
- Continuar a requalificação do parque escolar, colaborar com os agrupamentos escolares e reforçar a intervenção na área educativa
- Promover a criação de uma zona de pesca desportiva
- Trabalhar para a realização de um evento agregador de toda a área associativa
- Desenvolver um plano de trabalho com juventude e colaborar com os organismos existentes
- Aprofundar a politica com a 3ª idade e colaborar com organismos existentes
- Colaboração com as instituições desportivas, culturais e recreativas
- Melhorar os regulamentos de apoio ás actividades desportivas e culturais
- Trabalhar para a construção de um novo edifício pré-escolar e 1º ciclo em Viana do Alentejo."


12 Comentários:

Anónimo disse...

Tinham-me dito que os socialistas e os seus blogs andavam completamente desnorteados e vim ver como estava. Confirma-se tudo e é ainda pior, um terror.
Então o que há para falar é do programa da CDU do mandato anterior? Esse foi julgado em Outubro pelas pessoas e foi derrotado. O do PS ganhou e as pessoas continuam, apesar de cada vez mais desesperadas a esperar as concretizações que não aparecem. Assumem que apenas estão a passar o tempo e não têm capacidade para mais. Tá a ser bom para o Presidente e vereadores e para o Pacheco, Salomé e Borges.
Todos os que estão á espera da sua vez para lamber qualquer coisa, porque foi isso que lhes foi prometido desesperam, seja por obras que podiam fazer e agora não podem seja pelo emprego para a filha que agora afinal está dificil seja para o subsidio que continua a escorrer e que mesmo assim não chega para todos. Foram muitos a votar e agora são muitos a cobrar. E pelo que a minha comadre me disse o melhor ainda está para vir. Vai ser um regabofe aida maior do que já está a ser. Vou sentar-me comodamente, beber uma bejeca e tentar não sufocar de tanto rir.
Se vocês ouvissem o que se diz quando passam de carro pelas pessoas...

Anónimo disse...

Epa isto é fantástico, agora vêm para aqui mostrar uma parte do programa eleitoral da CDU nas anteriores eleições!!!Já agora gostaria que me explicassem o porque deste post, pois a mim parece-me que voces é que ganharam e se tem que mostrar algum programa, acho que deve ser o vosso pois é esse que devem seguir e nao o da CDU. Sinceramente ate parece que têm medo de alguma coisa...
O Sr. Finezas tambêm diz "o actual executivo que tem andado num afano, concretizando projectos e candidaturas, para não se perder o dinheiro de programas comunitários" Ora na minha humilde opinião, acho que não estão a fazer nada de mais. Eu penso que é uma parte do trabalho dos eleitos fazer candidaturas a fundos comunitarios mostrando que vale a pena ser investido esse dinheiro no concelho, e neste caso para nao se arrasar com os cofres da autarquia.Acha que se esta a gabar de alguma coisa nova???
Agora acho que já era tempo de se deixarem de lamurias e passarem à acção e sem fazer muitas asneiras...

Já agora gostaria que me pudesse explicar uma questão em relação a uma pequenita coisa que se está a passar em aguiar;é o seguinte:
- Numa estrada de terra batida que faz a ligação aguiar-monte das entre águas,essa mesma estrada esta a sofrer alguns arranjos (tapar buracos,)só que eu acho e tenho quase a certeza que é um caminho particular, estando fora do perimetro urbano e de dominio da camara. Não vejo qualquer problema em se arranjar um caminho, o problema é que se arranjam um possivelmente terão que arranjar mais, pois o povo cai-vos em cima,pois tambem querem a estrada deles arranjada. E já agora não sei se sabem mas podem vir a ser multados pois os arranjos estão a ser feitos com entulho,onde nesta altura é proibido fazer o transporte do mesmo e existem partes de alcatrão nesse entulho o que acho ser um bocado mau!Gostaria que me explicasse se este tipo de trabalho está a ser feito dentro da regularidade. (não venham com tretas de ir às reuniões de camara pois não tenho tempo devido ao horario laboral, e vocês nunca se preocuparam em ir a nenhuma reunião no anterior mandato, apenas queriam era mandar bitaites sem fundamento, se calhar como o meu!!!)

Cumps!!
Tou cá pra ver

Anónimo disse...

Alguem pode informar as contas dos telemoveis da JF de Alcaçovas? Parece que é uma conta superior á da anterior responsavel pela DASE.... É evidente tudo a bem da Freguesia porque os telefonemas do Manel é para articular com a Presidente os trabalhos da JF de Alcáçovas que pelos vistos é preciso articular bem o serviço a prestar ao povo....

Anónimo disse...

INDIFERÊNCIA?
Tás a perder todas as faculdades, agora até escreves mal.
Acredito mesmo que deve ser do nervoso miudinho, mete um... debaixo da lingua!

Anónimo disse...

A estrada que está a ser arranjada, é a estrada que dá acesso à casa de petiscos da associação de caçadores de aguiar, casa essa situada no monte das entre-aguas.
já que falei na associação de caçadores de aguiar aproveito e deixo uma pergunta, porque será que este ano não realizaram o concurso de pesca? é uma pena pois sempre era uma fonte de rendimento e o unico evento para a população, pois os outros não passam de almoços e jantares para os proprios associados.

Anónimo disse...

SEPNA-Eles tratam do assunto... ou não? Se calhar isso era dantes, agora a Guarda tem outras prioridades, coisas de Sobrenomes concerteza.

Anónimo disse...

Diz-se a boca pequena que a equipa de painball do GAJA acabou. pois desde abril que não dão noticias....
o grupo desportivo de aguiar parece que anda a passar cheques carecas a toda a gente...
os caçadores não realizaram o habitual torneio de pesca.
e depois querem é subsidios ... vão masé trabalhar

Anónimo disse...

Ena pá o razão tem o Portanto Pá que diz que o presidente mudou e ainda não se notou nada. O Pacheco tem como unica tarefa dar conta dos blogues, mas tem um calendário do ano passado á sua frente. Ó Homem a CDU já não está na camara, senão fizeram o que prometeram perderam as eleições. Faz lá um post com o que o PS já fez, de novo, imitar não vale é contrafacção e ultimamente só temos asistido das reles...

Anónimo disse...

A Presidente da junta tem andado mais cabisbaixa, falta-lhe atenção lá nos barcos nem sempre á rede. tamem com tanto sitio aqui perto era preciso ir de férias para tão longe?

Anónimo disse...

Ainda bem que o Finezas os vai recordando do logro que foi o anterior mandato.
Quem os ouve por aí falar, dá a ideia que perderam as eleições porque o povo é ingrato.

Leonardo Esperto disse...

Ó finezas tu tira férias senão acontece-te como a presidente da junta das alcáçovas, que no meio de tanto alvoreamento já anda a bater com o carro pelas paredes. Tem calma que os teus receios podem mesmo vir a confirmar-se e depois já não tens saude para ver.

Anónimo disse...

Esta cena do programa eleitoral da CDU, foi bem curtida.
Mesmo agora saí do pavilhão de Aguiar. Tem lá uma placa onde se lê:

Pavilhão Estêvão Pereira
Inaugurado em 35 de Agosto de 2009

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO