terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estêvão Pereira na equipa dos tudólogos



Skank: "É Uma Partida de Futebol"

Estêvão Pereira, através dos seus Blogues, o legal e os clandestinos, ao longo do campeonato local, tem ido a todos os lances de jogo, na maior parte das vezes, porque pouco dotado tecnicamente, comete faltas grosseiras sobre os adversários, mas quase sempre fora das vistas da arbitragem.

Mas não há sorte que sempre dure. Finalmente foi bispado no jogo de 11 de Outubro pela equipa de arbitragem após grande sururu nas bancadas, tendo sido admoestado justamente com cartão vermelho, e a consequente expulsão do campo.
Para além de 4 anos de suspensão como castigo federativo, foi remetido para a equipa B pelos dirigentes do seu clube que representou durante 16 anos.

Estêvão Pereira, continua muito activo como Bloguer.
No terreno de jogo, finta daqui, canelada dali, recua e avança, mas apesar do esforço não consegue imprimir velocidade nas partidas disputadas.

Como se torna recorrente em jogadores em fim de carreira, não reconhece que o seu tempo chegou ao fim. Por isso tem entrado em conflito com a equipa técnica e vem para a comunicação social verberar que está em forma e pode ocupar qualquer posição no terreno de jogo, mas o treinador sabe muito bem que o atleta já não tem estaleca para jogar na equipa principal.

Depois de ter perdido o campeonato, volta a insistir junto do Mister que é muito difícil jogar à defesa, pois sempre foi ponta-de-lança nos campos pelados do concelho.


Esta recente passagem pelos treinos com a equipa B tem-lhe refinado o posicionamento no rectângulo de jogo, apesar de estar um pouco duro de cintura, está um verdadeiro tudólogo, nas várias tácticas utilizadas no desporto rei.

Apenas tem um senão: devia
agora agir da mesma maneira, de acordo com o que dizia há bem pouco tempo enquanto presidente.

O que disse Estêvão Pereira, no papel de passadista estadista, sobre Bloguistas e Tudólogos, na reunião de Câmara de 06/08/2008:

..."A este propósito o senhor Presidente diz não andar distraído mas também não anda obcecado, nomeadamente com o que se escreve nos Blogs. Lamenta obviamente que pessoas que aparentemente pela maneira como escrevem parecem saber de tudo e melhor que ninguém, não se permitem partilhar um pouco dessa sua sapiência connosco na Câmara. Certamente ajudariam a nosso concelho e o nosso concelho agradeceria. Acrescentou que qualquer um escreve o que entende e julga-se com razão. São autênticos “tudólogos” dos tempos que correm"...

Ficava agora bem ao Sr. Estêvão Pereira seguir os seus próprios conselhos e, tal como ele afirmou nessa reunião, lamentamos obviamente que pessoas que aparentemente pela maneira como escrevem parecem saber de tudo e melhor que ninguém, não se permitem partilhar um pouco dessa sua sapiência na Câmara. Certamente ajudariam a nosso concelho e o nosso concelho agradeceria.

Como diz o provérbio: a necessidade é mestre no engenho

10 Comentários:

Anónimo disse...

boa malha...

Anónimo disse...

Mas tem escrito coisas que não são?
Ou são verdade, apesar de incomodas?
Quando sentes o dedo na ferida, apesar da verdade das coisas, continuas a disparar para o lado, o mesmo para onde vai o assobio.
Aos factos dizes...nada!

Anónimo disse...

Só há uma diferença é que o Estevão é um tudologo por conhecimento de causa, os papagaios da campanha do ps é que são uma cambada de ignorantes que falavam muito, fazima tudo e agora perderam o piu e não fazem nada

Anónimo disse...

E tu és um anormal, tbem, com conhecimento de causa....deixastes de mamar e agora andas aflito e os neurónios fugiram todod...
Um abraço

Anónimo disse...

eheheh....parvos...a dizerem mal uns dos outros quando toda a gente sabe que na politica são todos uns mamões e tachistas...farto-me de rir, um municipio com tão pouca gente e tanta guerra...eheh...se vos faltar o emprego da câmara morrem todos à fome...

Anónimo disse...

‎"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que ás vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência." António Aleixo

Anónimo disse...

É isso mesmo, fora da política é tudo gente séria.
Para a gente graúda, veja-se só como exemplo o caso do BCP, do BPN, e agora da herança Feteira.

Para os mais pequeninos, são as baixas fraudulentas e a política dos subsídios, tudo dinheiro sacado no bolo do orçamento de estado.

Este último comentador deve andar muito distraído.

Anónimo disse...

Digo, penúltimo comentador.

Anónimo disse...

Sim senhor! gostei de ler o que disse o Estevão numa reunião, mas acredite Srº Pacheco, gostava muito mais que o Srº seguisse o bom hábito que tinha no passado.Levar á assembleia bons exemplos de cãmaras da CDU e porque não ordenar que se fizesse igual no nosso concelho, ficariamos todos a ganhar acredite.

Anónimo disse...

Para o Sr. das 22:32

Tens toda a razão, esqueci-me desses pormenores, mas aproveito para juntar aos teus exemplos estes pormaiores, que fazem toda a diferença: ajuda do estado ao bpn; fecho de hospitais; fecho de maternidades; fecho de centros de saude; fecho de urgencias; fecho de escoolas; fecho de postos da gnr; fecho de estações dos ctt; deputados a mais, são só alguns exemplos do uso que os politicos fazem do estado...mas o defice, esse é eterno, mesmo com todos os cortes, que não passam pelas regalias deles ( dessas iremos falar noutra oportunidade) ... quem paga tudo isto???


"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que ás vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência." António Aleixo

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO