Carta de uma emigrante
Íris-"Atira-te ó mar"
Sou emigrante, nasci e cresci em Viana do Alentejo e passo o ano à espera de voltar á minha terra. Vou á distância pela internet acompanhando o que se passa e o que se diz.
Esperava sinceramente encontrar a minha terra mais cuidada, mas o que vi logo à chegada deixou-me triste. O mercado ainda fechado pelo Estêvão há tantos anos, não reabriu. Mas o pior foi mesmo quando levei amigos da Coreia do Norte a visitar a Senhora D'Aires. Que vergonha continua lá o lixo e os ciganos deixados pelo Estêvão.
Depois, de regresso à Vila, vim com os meus amigos pelo cruzeiro e passei junto à fossa. Continua meio parada e sem os tanques das lamas a funcionar.
Foto: Verão de 2009
Apesar da recolha nos ecopontos estar agora a ser feita com maior regularidade, espero no ano que vem encontrar a minha terra mais cuidada, mais limpa, as ruas sem buracos, e o mais difícil, sem aquela gravilha que o Estêvão espalhou pela nossa Vila.
Foto: Verão de 2009
Foto: Verão de 2009
Desejo um bom trabalho ao Bengalinha, sabendo à partida quanto é difícil limpar a porcaria encardida e velha de 16 anos.
Deixo umas fotos para ilustrar a herança que o anterior executivo deixou ao actual.
Já me esquecia: a minha prima Maria, de Alcáçovas disse-me que o Penetra agora é presidente de Alvito. Fiquei surprendidida pois ela sempre me tem dito que o grande sonho do João é ser presidente de Viana. Não percebi então porque não se candidatou o ano passado?
Essa minha familiar, também me deu uma fotografia da queda da placa, quando as piscinas de Alcáçovas estavam ainda no início da sua construção.
Foto: Verão de 2009
Disseram-me que a Câmara vai lançar para breve a obra de requalificação do largo do Poço Novo, em Alcáçovas; a construção do Centro Escolar de Viana, e mais uma série de obras no concelho.
Foto: Poço Novo, Verão de 2009
Será verdade?
7 Comentários:
Aprendam com o Sr. Pereira. As obras só devem ser feitas no final de mandato.
Antes de se reformar, alcatroou umas ruas e fez meia dúzia de passeios.
É verdade, começou com a obra das piscinas das Alçáçovas.
Aprendam com o sr. Pinto, num ano ainda nada fez, está à espera das eleições para lançar as obras e assim ser reeleito. Smart guy!
Com as ervas é que eles estão fodidos, não podem dizer que são do tempo dos outros,pois nasceram na PRIMAVERA e os outros sairam no OUTONO anterior.
"Na caminhada do PS para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, foram feitos e ditos alguns disparates, mas os que dizem respeito à água foram sem dúvida dos principais.
Gostava de saber qual será, hoje, com a informação que dispõem, a opinião dos eleitos Socialistas na Câmara Municipal.
Alguém sabe se ainda pensam como antes, ou se já mudaram de opinião?"
Retirado do Blog do Estevão
Sr. Pereira, se ocupasse o cargo de vereador para o qual foi eleito, de certeza que todas as suas dúvidas seriam esclarecidas. Continuamos sem perceber, o porquê, de continuar a defraudar as expectativas dos seus eleitores. É esse o respeito que tem por eles?
Olha que ele é capaz disso e depois vais engolir essa opinião. Então e eu que não sou nem vou ser vereador posso saber a opinião dos ilustres eleitos socialistas?
Defraudar as expectativas é o que o Bengalinha e sus muchacos e muchachas estão a fazer, de uma maneira que não pensava ser possivel, em tão pouco tempo. A avaliar pela opinião publica, o estado já é de desgraça.
Expliquem lá a opinião sobre a agua, sim, por favor?
A decisão de entregar a água foi do Estêvão. Ele é que assinou o contracto, sendo neste momento irreversível essa decisão, tomada à revelia do debate público que devia ter antecedido esse caminho.
Era a política do quero posso e mando!
Acabou-se de vez.
Nem com caldos de galinha lá prega o rabinho outra vez, digam o que disserem.
Sobre explicações, apareçam nas reuniões da Câmara ou da Assembleia Municipal que as explicações serão todas dadas.
O Sr. Estevão tomava decisões "à revelia do debate público", e vossas excelências como grandes democratas têm feito o quê??? Exactamente o mesmo. Os politicos só têm boas ideias quando querem caçar o voto, depois... são todos iguais. F****m o povo.
Enviar um comentário