sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Carta de uma emigrante

Mais uma vez não pudemos deixar de atender uma cliente na Barbearia que nos entregou uma carta para publicação. Vamos deixar os comentários sem moderação, ao contrário do que determinámos para o mês de Agosto, mas se as regras … tesourada.


Íris-"Atira-te ó mar"

Sou emigrante, nasci e cresci em Viana do Alentejo e passo o ano à espera de voltar á minha terra. Vou á distância pela internet acompanhando o que se passa e o que se diz.

Esperava sinceramente encontrar a minha terra mais cuidada, mas o que vi logo à chegada deixou-me triste. O mercado ainda fechado pelo Estêvão há tantos anos, não reabriu. Mas o pior foi mesmo quando levei amigos da Coreia do Norte a visitar a Senhora D'Aires. Que vergonha continua lá o lixo e os ciganos deixados pelo Estêvão.

Depois, de regresso à Vila, vim com os meus amigos pelo cruzeiro e passei junto à fossa. Continua meio parada e sem os tanques das lamas a funcionar.



Foto: Verão de 2009

A minha mãe disse-me logo quando eu cá cheguei que o passeio anual dos idosos e outras actividades para as pessoas da sua geração, têm sido um sucesso - mas isso só não chega, disse-lhe eu.

Apesar da recolha nos ecopontos estar agora a ser feita com maior regularidade, espero no ano que vem encontrar a minha terra mais cuidada, mais limpa, as ruas sem buracos, e o mais difícil, sem aquela gravilha que o Estêvão espalhou pela nossa Vila.


Foto: Verão de 2009


Foto: Verão de 2009

Bengalinha, sei que te estás a estrear nestas andanças, mas também és filho de Viana e tens fama de seres competente e trabalhador.
Gostei muito dos textos do Boletim Municipal. É pena o Bengalinha, não aparecer tantas vezes no Boletim como o Estêvão.
Desejo um bom trabalho ao Bengalinha, sabendo à partida quanto é difícil limpar a porcaria encardida e velha de 16 anos.

Deixo umas fotos para ilustrar a herança que o anterior executivo deixou ao actual.

Já me esquecia: a minha prima Maria, de Alcáçovas disse-me que o Penetra agora é presidente de Alvito. Fiquei surprendidida pois ela sempre me tem dito que o grande sonho do João é ser presidente de Viana. Não percebi então porque não se candidatou o ano passado?

Essa minha familiar, também me deu uma fotografia da queda da placa, quando as piscinas de Alcáçovas estavam ainda no início da sua construção.


Foto: Verão de 2009

Sempre ouvi dizer: cadelas apressadas parem os filhos cegos. Ainda bem que não aconteceu nenhuma desgraça a nenhum trabalhador com a queda daquilo. Nessa altura era mais uma preocupação para o Estêvão

Disseram-me que a Câmara vai lançar para breve a obra de requalificação do largo do Poço Novo, em Alcáçovas; a construção do Centro Escolar de Viana, e mais uma série de obras no concelho.


Foto: Poço Novo, Verão de 2009

Será verdade?

7 Comentários:

Anónimo disse...

Aprendam com o Sr. Pereira. As obras só devem ser feitas no final de mandato.
Antes de se reformar, alcatroou umas ruas e fez meia dúzia de passeios.
É verdade, começou com a obra das piscinas das Alçáçovas.

Anónimo disse...

Aprendam com o sr. Pinto, num ano ainda nada fez, está à espera das eleições para lançar as obras e assim ser reeleito. Smart guy!

Anónimo disse...

Com as ervas é que eles estão fodidos, não podem dizer que são do tempo dos outros,pois nasceram na PRIMAVERA e os outros sairam no OUTONO anterior.

OLHO VIVO disse...

"Na caminhada do PS para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, foram feitos e ditos alguns disparates, mas os que dizem respeito à água foram sem dúvida dos principais.
Gostava de saber qual será, hoje, com a informação que dispõem, a opinião dos eleitos Socialistas na Câmara Municipal.

Alguém sabe se ainda pensam como antes, ou se já mudaram de opinião?"

Retirado do Blog do Estevão


Sr. Pereira, se ocupasse o cargo de vereador para o qual foi eleito, de certeza que todas as suas dúvidas seriam esclarecidas. Continuamos sem perceber, o porquê, de continuar a defraudar as expectativas dos seus eleitores. É esse o respeito que tem por eles?

Anónimo disse...

Olha que ele é capaz disso e depois vais engolir essa opinião. Então e eu que não sou nem vou ser vereador posso saber a opinião dos ilustres eleitos socialistas?
Defraudar as expectativas é o que o Bengalinha e sus muchacos e muchachas estão a fazer, de uma maneira que não pensava ser possivel, em tão pouco tempo. A avaliar pela opinião publica, o estado já é de desgraça.
Expliquem lá a opinião sobre a agua, sim, por favor?

Anónimo disse...

A decisão de entregar a água foi do Estêvão. Ele é que assinou o contracto, sendo neste momento irreversível essa decisão, tomada à revelia do debate público que devia ter antecedido esse caminho.
Era a política do quero posso e mando!
Acabou-se de vez.
Nem com caldos de galinha lá prega o rabinho outra vez, digam o que disserem.
Sobre explicações, apareçam nas reuniões da Câmara ou da Assembleia Municipal que as explicações serão todas dadas.

Anónimo disse...

O Sr. Estevão tomava decisões "à revelia do debate público", e vossas excelências como grandes democratas têm feito o quê??? Exactamente o mesmo. Os politicos só têm boas ideias quando querem caçar o voto, depois... são todos iguais. F****m o povo.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO