Mostrar mensagens com a etiqueta Democracia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Democracia. Mostrar todas as mensagens

domingo, 20 de janeiro de 2013

Nem o vento de Sábado desviou as pessoas do Monte do Sobral


Nem o mau tempo que se fez sentir durante o dia de sábado, desmobilizou do jantar convívio, muitos dos apoiantes do actual projecto autárquico

Parabéns à Concelhia do Partido Socialista de Viana do Alentejo, e ao Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo, pela organização deste encontro, e pelo bom momento de convívio e reflexão que proporcionaram a todos os presentes no  Monte do Sobral.

O Monte do Sobral estava abarrotar de gente animada com a política local, mas ao mesmo tempo preocupada com a situação política nacional, que está a afectar negativamente, de uma forma ou de outra, a vida da maioria dos portugueses.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Convite para Jantar-Convívio no Monte do Sobral, no próximo sábado, dia 19




"Jantar-Convívio no Monte do Sobral


A Concelhia do Partido Socialista de Viana do Alentejo e o Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo promovem no próximo dia 19 de janeiro, sábado, pelas 19:30 horas, no Monte do Sobral, um Jantar-Convívio para todos os apoiantes do atual projeto autárquico e demais interessados, à semelhança do convívio realizado em janeiro de 2009.

A Concelhia do Partido Socialista de Viana do Alentejo e o Movimento Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo convidam todos os interessados a participar neste jantar convívio em ambiente que se pretende de confraternização.

Para inscrições e outras informações contacte o endereço eletrónico: encontrosdetrabalho@gmail.com"

.........

Visto no "Alcáçovas"

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com Hugo Chaves na Cruz, Bispos Venezuelanos estão mais preocupados com a letra da constituição



A Igreja católica, lá, como cá, gosta mais dos governos de direita. Valha-nos Deus,  tão preocupados que estão os bispos católicos venezuelanos com o cumprimento da constituição do seu País.

Em Portugal a oligarquia da Igreja Católica, nem se benze sobre se a constituição portuguesa está a ser espezinhada, em prejuízo dos mais pobres, por este governo protofascista.

Já é tradição, quando Salazar entrou para o governo em 1928, os bispos recomendavam aos seus párocos, em particular, e aos seus paroquianos, em geral, que cooperassem com o ministro das finanças, na "obra patriótica de salvação do país".

Durante o estado novo, a igreja e o regime caminhavam lado a lado. Nunca se ouviu do topo da hierarquia da Igreja Católica Romana oposição ao sofrimento dos pobres, e à prisão dos dissidentes políticos. Apenas algumas vozes dispersas da igreja, discordavam publicamente contra esse estado de coisas e se punham ao lado desses Filhos de Deus.

Por cá, nesta santa terrinha de “Todo o Sol no Alentejo”, vejo o rebanho de Deus desamparado pelo pastor, mais preocupado e ardiloso que está em fixar marcos nos prédios recentemente reivindicados como pertences da Igreja.


Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Município de Viana do Alentejo: Sessões de Trabalho com a População 2013


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Comandante Hugo Chávez gana las elecciones presidenciales de Venezuela

El comandante Hugo Chávez ganó las elecciones generales con 54% de los votos y retuvo la presidencia de la República Bolivariana de Venezuela.

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Direita no poder


Patrícia Melo, fotojornalista portuguesa da AFP, agredida por um agente policial durante a greve geral, em Lisboa. (Hugo Correia/Reuters)

Deixa-me ver se percebi. Um manifestante lança um petardo, coisa dos energúmenos das claques de futebol todos os fins-de-semana em todos os estádios sem que a polícia esteja para aí virada, e, de caminho, agride polícias [no plural], mas, em todos os jornais e em todas as televisões, só há imagens da carga da polícia de choque a varrer uma das ruas mais movimentadas da baixa comercial de Lisboa e uma esplanada de café pejada de perigosos turistas-manifestantes, e os únicos feridos são os jornalistas presentes para acompanhar o evento. Se nós não tivéssemos já tido a Direita no poder pelas mãos do PSD e do CDS, se não tivesse havido um ministro da Administração Interna de Cavaco Silva, de seu nome Dias Loureiro, até aceitávamos a bondade da polícia comandada pelos seus descendentes.

Visto em "Der Terrorist"

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Câmara Municipal de Viana do Alentejo reúne com a população


..."O Município de Viana do Alentejo, dando seguimento ao processo de gestão participada iniciado no ano anterior, vai reunir com a população nas três freguesias do Concelho.

O objectivo é o de promover a participação da população na gestão local e recolher o seu contributo para a elaboração e enriquecimento dos Documentos Previsionais para 2012 (Plano de Actividades e Orçamento).

Nestas sessões o executivo pretende ainda efectuar um balanço do trabalho já realizado.

Datas das sessões de trabalho:

Alcáçovas – 7 de Novembro | 21 horas | Junta de Freguesia
Aguiar – 8 de Novembro | 21 horas | Junta de Freguesia
Viana do Alentejo – 10 de Novembro | 21 horas | Junta de Freguesia"

Texto retirado do portal do Município de Viana do Alentejo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Encontro de Trabalho, dia 22 de Outubro, no Monte do Sobral - Convite


domingo, 22 de agosto de 2010

Todos diferentes, todos iguais…uma treta!


Lady Di, uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, tudo materialmente volatilizado num trágico acidente de automóvel.

Elton John: Candle In The Wind, Goodbye Englands Rose Diana's Funeral

O Outono, à escala da vida humana, chega mais cedo, ou mais tarde, as folhas vão caindo e putrefazem-se. Muitas vezes o acidente antecede essa estação, irrompe e ceifa a vida na sua plenitude. É a ordem divina, ou para alguns somente a ordem do Cosmo.

Cada vez se acentua mais na blogosfera local, e não só, a leviandade com que algumas pessoas desdenham dos mais velhos, doentes ou portadores de algum tipo de deficiência.

Na sua efémera passagem pelo calendário cristão, esta minoria infradotada de valores universais, deve acentuar ainda mais este tipo de comentários, nas conversas de má-língua, apesar de apregoarem em público, porque é sinónimo de civilidade - todos diferentes, todos iguais!

Este crédulo comportamento malévolo, não será uma espécie de voodoo, exorcizando o medo de conhecidas fraquezas, transpostas para vivências que não se querem assumir?

Fico perplexo, ou talvez não, quando esses comentários fascizantes são preponderantemente repetidos por uma minoria, ainda não expurgada, de correligionários da suigeneri filial comunista local, ilegítimos usurpadores da bandeira da solidariedade universal e da luta pelos pobres e oprimidos.

Será que alguns comentários, acentuando as fragilidades físicas de alguns oponentes políticos, conduzem positivamente o sentido da luta pela tomada do poder?

É que muitos desses comentários são editados em blogues com comentários moderados, e nessa medida, a publicação dessas mensagens têm naturalmente a anuência dos Bloguers, muitos deles mostrando às claras, a sua verdadeira natureza moral e ética.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meios tecnológicos ao serviço da transparência

Umas vezes para trabalho, outras vezes para paleio. Uff... não me deixam descansar.

Chamaram a atenção da Barbearia para um texto datado de 28/07/2010, dirigido a Lopes Guerreiro e publicado no blogue “Alvitrando” em 15 de Agosto.

O conteúdo deste texto revela que as actas das reuniões da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, estão disponíveis no respectivo site a tempo e horas.

Temos constatado que se resolveu neste mandato, a publicação atempada das actas no site da Câmara. As actas das reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal de Viana do Alentejo, depois de aprovadas nas respectivas reuniões subsequentes, ficam online passados 2 ou 3 dias.

O texto:
Caro Lopes Guerreiro, penso que o sr. se preocupa com a consolidação da democracia, esse facto levou-me a enviar este pequeno levantamento que fiz sobre a publicação das actas das câmara municipais do distrito de Évora. Poderia ter alargado ao país inteiro e eventualmente não encontraria grandes surpresas sobre este facto, contudo acho uma grande falta de honestidade o país gastar rios de dinheiro em modernizações administrativas e na inclusão de meios informáticos na administração pública, o resultado que devia ter por base a transparência, não passa de uma manifestação salazarenta e bolorenta da democracia à portuguesa. Se achar por bem publicar o documento que lhe envio, deixo ao seu critério os comentários que considere devidos.

Pires Alves (e-mail de 28.07.2010)

A Caracterização do uso dos meios tecnológicos ao serviço da transparência no exercício da “democracia”

DISTRITO DE ÉVORA



  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO