quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com Hugo Chaves na Cruz, Bispos Venezuelanos estão mais preocupados com a letra da constituição



A Igreja católica, lá, como cá, gosta mais dos governos de direita. Valha-nos Deus,  tão preocupados que estão os bispos católicos venezuelanos com o cumprimento da constituição do seu País.

Em Portugal a oligarquia da Igreja Católica, nem se benze sobre se a constituição portuguesa está a ser espezinhada, em prejuízo dos mais pobres, por este governo protofascista.

Já é tradição, quando Salazar entrou para o governo em 1928, os bispos recomendavam aos seus párocos, em particular, e aos seus paroquianos, em geral, que cooperassem com o ministro das finanças, na "obra patriótica de salvação do país".

Durante o estado novo, a igreja e o regime caminhavam lado a lado. Nunca se ouviu do topo da hierarquia da Igreja Católica Romana oposição ao sofrimento dos pobres, e à prisão dos dissidentes políticos. Apenas algumas vozes dispersas da igreja, discordavam publicamente contra esse estado de coisas e se punham ao lado desses Filhos de Deus.

Por cá, nesta santa terrinha de “Todo o Sol no Alentejo”, vejo o rebanho de Deus desamparado pelo pastor, mais preocupado e ardiloso que está em fixar marcos nos prédios recentemente reivindicados como pertences da Igreja.


Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.

3 Comentários:

Anónimo disse...

Ó mestre finezas diga qual é a diferença entre o governo de Hugo Chavez e o de Salazar,os dois eleminam os adversários politicos,fraúdes eleitorais cá e lá perpetuam-se no poder cada um hà sua maneira miséria nas classes trabalhadoras cá havia a mocidade lá hà manifestações todos de vermelho a apoiar o chefe e poderia enumerar uma serie de situações em que verificavamos que não existe diferenças no que a ditaduras diz respeito. No seu caso sei que o que o move de simpatia por Hugo chaves é uma questão de formação ideológica que o senhor mesmo com o passar dos anos não deixou de odiar os fazedores de riquesa

Anónimo disse...

Ao contrário da reaccionária Conferência Episcopal de Venezuela, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Venezuela sancionou hoje o adiamento da posse de Hugo Chávez num novo mandato presidencial, prevista para quinta-feira, e decretou que a sua ausência não deve ser considerada uma falta.
A presidente do STJ venezuelano precisou que "apesar de a 10 de janeiro se iniciar um novo período constitucional, não é necessária uma nova tomada de posse" dada a condição de Hugo Chávez ter sido reeleito "em virtude de não existir interrupção no exercício do cargo".

"O poder executivo, constituído pelo Presidente, vice-presidente, ministros e demais órgãos e funcionários da administração continuarão a exercer cabalmente as suas funções com fundamento no princípio de continuidade administrativa", disse.

Segundo Luísa Estela Morales "para o STJ não estão reunidas as condições de tempo, lugar e modo para a ajuramentação do presidente da República" o que se "cumprirá, mas não neste momento", não sendo possível "avançar o como e quando se realizará".

Estela Morales disse ainda que não está prevista a constituição de uma equipa médica para avaliar a saúde de Hugo Chávez, internado num hospital em Cuba.

Anónimo disse...

Tambem por cá o Marcelo Caetano substituio o Salazar porque tinha caido da cadeira. Lá como cá a merda é a mesma o cheiro é que é diferente.Cheira a merda de esquerda,cheira bem.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO