sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Jantar-Convívio no Monte do Sobral - dia 19 de janeiro 2013

14 Comentários:

Anónimo disse...

Sem os votos de Feliz Natal, que seriam de esperar de uma figura pública católica, sem os votos de Boas Festas, que seriam de esperar de um eleito comunista, num registo depressivo, o pseudo-camarada Estêvão publica no seu blogue, dia 4 de Janeiro, um pequeno texto onde, servindo-se de uma aparente preocupação para com os desempregados, desanca nos “nossos eleitos locais em maioria”. Estranho que nas reuniões da câmara (às que vai), não se mostre suficientemente preocupado com estas realidades e que, na sua ação diária, não esteja a dispensar a atenção necessária a estas categorias de problemas. Isso é fácil de verificar lendo as actas da vereação, entre outras fontes.

A nossa triste realidade não é seguramente a realidade deste senhor Estêvão. Este é mais uma das personagens dos direitos adquiridos, a sua consciência "proletária" não se sente incomodada com a bela reforma a que somou um espectacular emprego na câmara da Vidigueira, e mais e mais. No princípio do mandato fugiu às suas responsabilidades para com os seus eleitores. Durante um ano propositadamente queimou, com a sua ausência e falta de apoio aos seus camaradas, todos os eventuais sucessores, no propósito de se manter como a "única solução".

Este grande especialista em eventos, criador da mega máquina de festas e festinhas em que a câmara no seu tempo se transformou e que tanto tem custado a esta vereação "desengordar", insurge-se agora contra as mesmas. Aposta na depressão, na política de terra queimada, no reduzir tudo a cinzas para depois, julgará ele, ressurgir, qual Fénix, para nos "salvar".

Por fim, bom seria que o Estevão também se preocupasse "quando o governo retira um qualquer nomeado do PS e coloca um nomeado PSD". Porque é pai, deveria ter ficado apreensivo quando uma equipa competente à frente do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo foi substituída por uma rasando a mediocridade.
É assim que eu vejo a política, primeiro os interesses dos meus filhos, depois os interesses da minha terra e só lá mais para o fim é que vem a politiquice

Anónimo disse...

Equipa competente? Só por ser do P.S.? Tenham vergonha e vejam o que fizeram ao País. Tenho dois filhos na Escola e tudo funciona melhor. Desde os professores aos funcionários tudo começa a funcionar, e não importa que sejam do PSD ou do CDS. José Charrua continua que estás a trabalhar bem.

Anónimo disse...

Os camaradas começam pior do que há 4 anos. Presunção e água benta, e muito pouca humildade.
Vamos ver o que vai acontecer. Parece que vou ver o mesmo filme de 2009.

Anónimo disse...

Parece que o camarada estevão ganhou ao camarada penetra no jogo das influências partidárias dentro da estrutura comunista de Lisboa. É ver novamente o homem no seu estilo inconfundível de ator ilusionista. Depois de uma longa letargia,ele ai está a prepara-se para ser o chefe de fila dos camaradas que abandonou após a derrota eleitoral de 2009. No seu blogue ataca o camarada penetra, fazendo passar a mensagem que não tem perfil para presidente, com a intenção de o referido senhor não lhe poder fazer sombra no próximo ato eleitoral. Possivelmente na sua arrogante postura estará convencido que foi parido pela virgem maria, gerando-se o único ser do concelho de Viana do Alentejo com perfil de presidente de câmara. Já não há paciência para este senhor que apenas pensa em si e na sua vidinha. Terá a resposta adequada em Outubro de 2013

Anónimo disse...

Penetra - 1405 amigos
Estêvão - 658 amigos

Anónimo disse...

Não me surpreende que o Penetra tenha mais amigos.
Penetra é um artista do Show Business. Vejam as fotos da sua págima do facebook e fácilmente chegam à mesma conclusão.

TRÊS TETAS disse...

08 janeiro 21.30...
Tens um medo que até te mijas todo... e além disso não percebes nada de análise política.
Vês menos que um peixe frito...ou banana.
Em suma, metes dó.

Anónimo disse...

Ai que medooooooo....

Anónimo disse...

no entanto... fez-te piar!
ps:
vai aí uma fixação com as bananas...

Anónimo disse...

a secção de Viana do Partido Socialista devia primeiro resolver as questões internas de acesso ao poder e só depois realizarem almoços convívio. É notório o nervosismo que reina na autarquia entre os quadros políticos, em número bastante para uma intervenção de saneamento do FMI, e para onde se esvoaçam as verbas do FEF deixando o Concelho á deriva no limite da estagnação, desemprego, problemática social, inactividade autárquica etc etc.
Olhamos para o Concelho e não vimos nenhuma alteração relativamente na alteração á linha programática do Sr. Pereira. O medo em mudar foi elevado,deixando-se este partido socialista ficar com o que já vinha de trás. Não vimos qualquer inovação dos cérebros contratados a não ser uma relação odiosa com os trabalhadores da autarquia e com os munícipes.
Gostava realmente que assim não fosse e que principalmente na área cultural as coisas fossem alteradas relativamente á repetição programática de que se vinha a asistir. Mas não , foi aqui que mais se sentiu a falta de iniciativa e de criação.

Espero que apareçam soluções para Outubro fora dos partidos e que se consiga de forma honesta fazer um agrupamento de pessoas que gostem de Viana sem qualquer interesse ou encapotamento partidário enganoso como foi o ultimo "Movimento" ganhador das eleições autárquicas.
Para este novo agrupamento que se anda a formar um grande bem haja!

Anónimo disse...

Afinal é com muita alegria que sei que o PS local está empenhado neste projecto autárquico, ao contrário daquilo que erradamente previa.
Também não precisamos do FMI na Câmara de Viana, pois as finanças da mesma se encontram de boa saúde, apesar do movimentado trabalho, sem olhar aos interesses daqueles que queriam dar o mote vendendo banha da cobra.
AZAR!
Agrupamento, gosto desse nome, revela trabalho e mobilização popular. Para se ser um grupo basta juntar duas pessoas. Nesse caso há por aí muitos grupos.

Anónimo disse...

Então o jantar do Sobral é para apresentar o candidato?

Anónimo disse...

Parece que não, acho que a alguns socialistas pela frente dizem que apoiam o Bengs mas por trás dizem que se ele for o candidato não contem com eles para a campanha.

Anónimo disse...

Se soubesse o queos comunistas dizem pela frente e depois o que fazem por trás, não ficava de certeza muito animado.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO