sábado, 29 de dezembro de 2012

Bolívia nacionaliza empresa elétricas da Iberdrola

Soldados bolivianos, na sede de uma das filiais da Iberdrola. / DAVID MERCADO (REUTERS)
O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse neste sábado que decretou a nacionalização das duas empresas distribuidoras de eletricidade do grupo espanhol Iberdrola, para ampliar a cobertura do serviço em áreas rurais.

Morales, que já nacionalizou a indústria de petróleo e empresas de telecomunicações e de energia elétrica, fez o anúncio em breve declaração a jornalistas, antes de autoridades dizerem que a Iberdrola receberia uma compensação com base na avaliação de seus ativos por uma empresa independente.

"Fomos obrigados a dar esse passo para as taxas de serviços elétricos serem equitativas em La Paz e Oruro e garantir que a qualidade de serviço de energia elétrica seja uniforme em áreas rurais e urbanas", disse o líder indígena.

Iberdrola, cuja sede em La Paz estava sob custódia da polícia, opera na Bolívia desde a década de 1990, após a aquisição de sistemas de distribuição doméstica da Companhia de Energia Elétrica da Bolívia.


1 Comentário:

Anónimo disse...

não tem nada a ver, mas senti a falta das mensagens de feliz natal e boas festas na generalidade da blogosfera das nossas freguesias. como diz o povo - tá tudo muito parado.
e os candidatos quando é que vão aparecer? no último dia, por lei?

ps
que o 2013 vos corra muito bem!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO