terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O silêncio de Mário Nogueira

 
Augusto Santos Silva no Facebook: ‎
 
1. Ouvi há pouco o primeiro ministro ufanar-se, no debate quinzenal, do bom clima de diálogo com os sindicatos, na educação.
 
 2. E tenho de lhe dar razão. A educação de adultos foi destruída, os professores despedidos, as turmas aumentadas, as direções das escolas torpedeadas e os pais expulsos dos conselhos pedagógicos, e o mais que se ouviu às federações sindicais de docentes foi o manso balir dos cordeirinhos.


 3. E sei porque sucedeu assim: porque Crato deu a Nogueira o adiamento sine die da avaliação dos professores dos quadros e Nogueira retribuiu a Crato com a paz dos cemitérios.

 4. E também sei porque é que a FENPROF e a FNE fizeram isto: porque se estão a marimbar nos jovens professores precários e nos jovens diplomados que querem entrar na sua profissão.

 5. Ok, é Natal, temos de ser uns para outros, eu quero compreender a nomenclatura sindical docente, lá terá as suas razões. Só tenho um pequeno favor a pedir-lhe - que tire do nome das suas organizações a palavra educação. Já que não a defendem, ao menos que não a prostituam.
 

2 Comentários:

Anónimo disse...

O Sr Santos Silva se tivesse vergonha na cara estaria bem calado.
Interessante mesmo é este senhor e este blog estarem preocupados com o silencio do Sr Nogueira e não com os silencios e os acordos do senhor Proença da Ugt, sempre do lado do governo e dos patrões. ista não lhes faz confusão?.

Anónimo disse...

Á boa maneira soviética só os imaculados militante do PCP têm autoridade moral para falar. De facto por onde andaram deixaram todos os países de rasto.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO