quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O militante comunista João Penetra é o cabeça de lista pela CDU/Viana, nas eleições autárquicas deste ano

Agora já é oficial, o militante comunista João Penetra é o cabeça de lista pela CDU/Viana, nas eleições autárquicas deste ano.
 


Depois da falhada gestão autárquica do presidente João Penetra, na Câmara de Alvito, comenta na Barbearia o Alvisense, Sr. Sim Sim, que o Penetra, quando foi para Alvito nunca tirou os olhos de Viana.

Diz o Sr. Sim Sim, que uma coisa é andarmos à boleia de carro, com o piso seco, outra coisa é conduzirmos a viatura, quando o piso está molhado.

Foi isso que aconteceu ao João - diz o Sr. Cardoso. O João é bom rapaz, conheço-o desde miúdo, mas uma coisa é ele ter sido vereador, pela mão do Estêvão, no tempo das vacas gordas, outra coisa é ser presidente da Câmara em tempos de vacas magras.

O mestre Joaquim da Bia, artista no fabrico de chocalhos, no meio de duas marteladas, profetiza que nem todos os aprendizes,  tem vocação para seguirem as pegadas do mestre.
O que dizem no Alvitrando sobre o presidente João Penetra - pode-se ver também aqui


11 Comentários:

Anónimo disse...

Qual é o objectivo deste post?

Anónimo disse...

(Quem guarda a vinha é o medo!)
Parece que só o movimento unidos por viana e o ps é que teem direito a ser e ter candidatos.

Anónimo disse...

Onde é que o senhor milita,diga e já agora onde militou antes.

Anónimo disse...

O objectivo do post é informar e informados ficamos que o senhor João Penetra, depois de se ter posto a milhas da Câmara de Viana (no final do último mandato do presidente Estêvão Pereira) quando viu que as coisas estavam a aquecer por causa das negociatas que estão agora nas mãos da policia judiciária, mas de que ele também era e é responsável, se achou em 2009 na condição de habitante de Alvito para concorrer à nossa Câmara, tendo-a ganha, como todos sabemos, por uma escassa margem de votos. Agora, quatro anos depois e sem qualquer obra feita, contestado nesta vila até pelos próprios "camaradas" e sabendo que aqui a sua reeleição seria impossível, já se acha novamente na qualidade de munícipe do concelho vizinho para poder vir a ser, finalmente, o primeiro alcaçovense a ocupar a presidência da Câmara de Alcáçovas, perdão, de Viana. Para tal pensa contar não só com o apoio do "seu" partido comunista, como também, pasme-se!,da santa igreja católica e apostólica romana. E esta, heim?!...

Anónimo disse...

Graças a Deus alguem de geito para a corrida á CM.
Fico muito feliz por ser o Penetra. é um homem honesto e com provas de trabalho dadas.uma pessoa eficiente, com a cabeça no lugar e muita prática nestas andanças. parabéns João estamos contigo.

Anónimo disse...

O João tem tido a cabeça no lugar, ai isso tem tido. Também tem sabido tirar proveito disso? Concordo, prática não lhe falta.
É um profissional da política, de vistas curtas, é uma opinião que tem o seu público.
Há uma parte das pessoas que vêem no João um homem muito ambicioso, manhoso e que tem utilizado algumas práticas pouco compreensíveis.
Pequenas coisas ... , pequenos pecados. Tem uma perdição em andar nos carros dos municípios por onde tem andado,para tratar de assuntos da sua esfera privada. Não lhe levo a mal, para quê gastar dinheiro do seu bolso em combustível, quando tem tido quase sempre, desde muito jovem, um carro da Câmara à sua disposição sempre atentado?
Vejamos um pequeno exemplo:
Tirou o curso na universidade de Évora, foram talvez, 5 anos.
Qual era o carro que levava, digam lá qual era?
Ora, não se incomodem que eu digo. Era o carrinho da Câmara.
Eficiente a fazer milhares de quilómetros sem gastar um cêntimo do bolso dele.
São estes os homens honestos, sem mácula, e eficientes e que pregam a moral e os bons costumes.
Agora, já em campanha, mesmo assim, não larga o ordenado na Câmara de Alvito.
Uma vergonha!
Alguém sabe quais foram as obras que fez em Alvito?
Mas todos sabemos as promessas que foram feitas, essa é que é essa.

Anónimo disse...

Porquê tanto medo?

Anónimo disse...

Já em 2009 a CDU/VIana soprava medos á malta do PS/Movimento.
De medo em medo, todos sabemos qual foi o resultado final de tanto susto.

Anónimo disse...

O senhor Penetra não cumpriu as suas promessas pela mesma razão que o senhor Bengalinha não cumpriu as dele. Aliás, o senhor Penetra, num boletim municipal da ainda sua câmara, reconhece isso mesmo. Quer um quer outro, poucos meses depois de assumirem as presidências, foram vítimas de uma brusca mudança nas regras do jogo. A Crise, há muito anunciada, abatia-se sobre nós.
Dizia um secretário de estado qualquer, outro dia na televisão, que se acabou o tempo das piscinas e dos pavilhões. Adiante.
Do presumível candidato senhor Penetra, digo que o vejo como um político dos tempos em que andámos a gastar alegremente, como se não houvesse amanhã. Tem parte no caixote do nosso Défice. Para mim, e certamente para muitos outros, essa escala sem Projecto Para Alvito - um olho sempre em Viana, não foi propriamente “coisa muito católica”. É o estar em todas, muito jogo, muito “político”. Mas há-de ser boa pessoa, não digo que não.
Comparado com o senhor Penetra, do presumível candidato senhor Bengalinha digo que quase não é “político”. Aparece nas artes há cerca de quatro anos, não cresceu dentro de um qualquer aparelho partidário. A sua experiência autárquica tem sido construída na forja da Crise. Enquanto autarca, não conheceu os tempos do dinheiro fácil. A meu ver, é o político para os vendavais de hoje. O seu carácter e a sua anterior experiência profissional, aliados aos ensinamentos de um primeiro mandato, tornam necessária a sua reeleição. Racionalmente, neste particular momento da nossa história, essa seria, para bem da nossa comunidade de freguesias, a melhor das escolhas.

Anónimo disse...

FORÇA BENFALINHA. ESTAMOS CONTIGO,NÂO PRECISAMOS DE GENTE QUE FOGE DOS PROBLEMAS

Não vou votar disse...

Que venha o resultado da investigação que anda há 4 anos a ser feita. Se esse senhor que se diz tão benemérito e estiver incriminado por favores não sei que nos irá dizer.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO