terça-feira, 17 de agosto de 2010

Meios tecnológicos ao serviço da transparência

Umas vezes para trabalho, outras vezes para paleio. Uff... não me deixam descansar.

Chamaram a atenção da Barbearia para um texto datado de 28/07/2010, dirigido a Lopes Guerreiro e publicado no blogue “Alvitrando” em 15 de Agosto.

O conteúdo deste texto revela que as actas das reuniões da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, estão disponíveis no respectivo site a tempo e horas.

Temos constatado que se resolveu neste mandato, a publicação atempada das actas no site da Câmara. As actas das reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal de Viana do Alentejo, depois de aprovadas nas respectivas reuniões subsequentes, ficam online passados 2 ou 3 dias.

O texto:
Caro Lopes Guerreiro, penso que o sr. se preocupa com a consolidação da democracia, esse facto levou-me a enviar este pequeno levantamento que fiz sobre a publicação das actas das câmara municipais do distrito de Évora. Poderia ter alargado ao país inteiro e eventualmente não encontraria grandes surpresas sobre este facto, contudo acho uma grande falta de honestidade o país gastar rios de dinheiro em modernizações administrativas e na inclusão de meios informáticos na administração pública, o resultado que devia ter por base a transparência, não passa de uma manifestação salazarenta e bolorenta da democracia à portuguesa. Se achar por bem publicar o documento que lhe envio, deixo ao seu critério os comentários que considere devidos.

Pires Alves (e-mail de 28.07.2010)

A Caracterização do uso dos meios tecnológicos ao serviço da transparência no exercício da “democracia”

DISTRITO DE ÉVORA



1 Comentário:

Anónimo disse...

Portel...o grande exemplo de desenvolvimento, aquele municipio que está adiantado anos luz do nosso, aquele que ambicionamos alcançar em termos de desenvolvimento economico, social, de cidadania, liderado por um grande iluminado socialista, carece afinal de transparencia politica...Não copies estes gajos BENgalinha pinto

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO