Agência europeia investiga vacina Pandemrix contra a gripe H1N1
Depois do pânico da epidemia das gripes agora o pânico das consequências da vacina
A Agencia Europeia de Medicamentos anunciou a abertura de um inquérito à vacina Pandemrix contra a gripe H1N1.
Pelo menos 30 milhões de pessoas receberam a vacina na Europa onde começam a aparecer casos de narcolepsia, uma doença que provoca acessos de sono.
Três crianças e três adultos manifestaram a doença seguida de crises de cataplexia, uma perda súbita de força muscular, após terem sido vacinados contra a Gripe A/H1N1, em França.
Uma das responsáveis da Agência Francesa de Segurança Sanitária e de Produtos de Saúde explica que se trata de três crianças e de três adultos cuja situação está a ser observada. “O diagnóstico fornecido pelos especialistas não permite estabelecer uma causa directa entre a vacinação e a narcoplesia”
Até agora são 22 situações de narcoplesia na Europa, após a vacinação.
Arvid tem nove anos e tornou-se na Finlândia o rosto da doença. Várias crianças finlandesas recentemente vacinadas contra o vírus H1N1, com idades entre os seis e os 15 anos, padecem agora de narcolepsia, uma doença do sono. As autoridades de saúde do país cancelaram o programa de vacinação.
1 Comentário:
HAAA BOMMM, isso explica tudo. O executivo da Câmara foi todo vacinado com Pandemrix, dai os acessos de sono e a perda de força muscular!
Até que enfim, uma explicação consistente para o marasmo.
Enviar um comentário