domingo, 1 de agosto de 2010

Estêvão Pereira através do seu blogue tenta arrasar toda a concorrência.






Concorde-se ou não, com as posições do PCP, nas manifestações públicas daquele partido, lá vemos sempre a Teresa Penetra e os indefectíveis do partido. Quanto ao Estêvão Pereira, não querendo sermos injustos, parece que só foi visto ultimamente nessas tertúlias, quando andava à boleia desses militantes durante a campanha para as eleições autárquicas.

Enquanto os seus camaradas vergam a mola no trabalho partidário, Estêvão Pereira, está muito calmamente, detrás dos seus blogues, preparando o seu regresso à Câmara, ao mesmo tempo que chega o momento de incinerar em lume brando, todos os militantes do PCP que se podem perfilar como alternativa ao seu desastroso consulado.

Estêvão Pereira, depois da estrondosa e indigesta derrota eleitoral, fugiu às suas responsabilidades pelas portas dos fundos, ao não assumir o lugar de Vereador na Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Depois de ter requerido por duas vezes a suspensão de mandato, vai preparando o seu regresso em Outubro.

Durante quase um ano, baldou-se em dar a cara relativamente à bagunça de dossiers que legou ao actual executivo, ao mesmo tempo que agora, no momento ajustado por ele, mete no mesmo saco, no processo de decisão de aumento salarial dos trabalhadores da autarquia, a actual maioria e os seus camaradas, Teresa Penetra e José Jacinto.

Na reunião da Câmara de 7 de Julho, do corrente ano, foi posto em cima da mesa os últimos desenvolvimentos relativos ao processo de “alteração do posicionamento remuneratório dos trabalhadores por via da opção gestionária”:
.….“ Disse o senhor Presidente que embora ciente de que existiam riscos na tomada de tais deliberações, constatou que eram em elevado número os Municípios que nas mesmas circunstâncias deste, estavam a recorrer a esse expediente por forma a alterar o posicionamento remuneratório dos trabalhadores e nesse contexto submeteu à Câmara as duas propostas de deliberação, uma em Dezembro de 2009 e outra a 6 de Janeiro de 2010. ---------------
Perante a posição expressa da IGAL e atento o modo como a recomendação é efectuada colocou o senhor Presidente este assunto à consideração dos senhores Vereadores no sentido de ser encontrada a melhor alternativa. Depois deste assunto ter sido bastante discutido resultou a opinião unânime de que a execução das deliberações anteriormente referidas deverá ser suspensa até que esta matéria seja clarificada”…

O Sr. Estêvão Pereira perante um parecer, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, sobre esta matéria, escreve no "Blogue do Estêvão:


Ao ser tão peremptório sobre esta situação, implicitamente está contra a posição assumida pela Teresa Penetra e o José Jacinto, quando estes concordaram com os outros eleitos em suspender o processo de reclassificação dos trabalhadores, até que esta matéria fosse clarificada.

“E esta, hein?”

Agora tão crítico ... então porque andou a entreter os trabalhadores enquanto foi presidente?


12 Comentários:

Anónimo disse...

O pessoal do vinho de pacote sempre a bombar, há empregos do catano. Pensava que essa coisa dos partidos radicais estava extinta da nossa constituição, pode ser que nesta revisão que querem fazer acabem com esta história e depois é esperar para os ver aparecer no CDS PP ou coisa do género.

Anónimo disse...

caraças tão mesmo assustados com o homem! Mas esse filme dos comunas bons e dos comunas maus foi chão que já deu uva. Grande estevão que continua com a coragem de por o dedo na ferida e dizer que o rei vai nu.
Os comunas, quando chegar a altura certa, estarão todos onde for preciso para meter o PS na rua e colocar a CÂmara de Viana ao ser viço de todo o concelho e não de meia duzia de intelectuais de viana.
Viva o PCP

Anónimo disse...

Viva Salazar!!

Anónimo disse...

As coisas não vão correr bem e toda a gente já percebeu isso, mesmo o bengas e o pacheco. Vão tentar agarrar-se até serem empurrados, ou levarem com um pontapé nos fundilhos, bem assente, para irem cair longe. Não vão escrever historia nesta terra. foram um erro e um flop!
Arrependimento, ouve-se por todos os cantos!

Anónimo disse...

Correm de computador para computador, mnas são apenas dois marmelos a comentar.
Até 2013 vai ser assim, sempre a bombar. No entanto até às próximas eleições vão
ter muitos desgostos, ao contrário da população que maioritariamnete ficará satisfeita.
Se tudo correr como o previsto, muito dificilmente a CUU ultrapassará os 1000 votos.

Anónimo disse...

Caríssimo 16:37, na realidade não há comunistas bons nem comunistas maus. Há os que o são e os que não o são,sendo que isso se vê nas acções do dia a dia. Não se é comunista por se ter o cartão do Partido, enquanto se constrói uma fortuna baseada em negócios especulativos e com a exploração dos trabalhadores. Não se é comunista por se envergar, quando dá jeito, uma camisola vermelha com o autocolante da foice e martelo, enquanto a par disso se ignoram as orientações dos camaradas e, pasme-se, vai-se ao domingo à missa comungar. Pessoas como o senhor João Garcia, o senhor Estêvão, e outros que tais que só olham para o seu umbigo, nunca poderiam ser comunistas. Servem-se do Partido, nunca o serviram. Envelhecido de pessoas e de ideias, é a esse tipo de gente que se deve o lastimável estado em que o Partido se encontra. É certo que gente deste género abunda em todos os quadrantes da vida política nacional, estando à vista de toda a gente, o resultado da sua insaciável cobiça. Há que lhes fazer frente dentro do Partido sob pena de, minados pelos interesses pessoais e pelo desaparecimento dos valores ideológicos, num curto espaço de tempo desaparecermos completamente.
Não há comunistas bons nem comunistas maus. Há os que o são e os que não o são.
Pela Renovação, Viva o Partido Comunista Português!!!

Anónimo disse...

Tu não és comunista. Apenas mais um Socialista que esta disfarçado para espalhar confusão e veneno. São sempre os mesmos!

Anónimo disse...

Concordo com o penúltimo comentador. Ser comunista é um estado de espírito, uma forma de estar na vida, não é uma camisola que se veste e despe ao sabor dos interesses.
PS
Porque será que o anterior comentador escreve Socialista com maiúscula e comunista com minúsculas?

Anónimo disse...

De todos os comentários a este post, alguns bem venenosos (como seria de esperar), nenhum refutou, contudo, o conteúdo do mesmo. Ficamos pois a saber que existem pelo menos dois partidos comunistas no concelho: o que está institucionalmente representado nos órgãos autárquicos, responsável, que faz uma oposição que se pode considerar “civilizada”, discordando do que há de discordar, mas votando ao lado da actual maioria nas matérias em que existe concordância de pontos de vista; e o outro, o semi-clandestino, o que se esgatanha no bota-a baixo, não dando descanso ao Bernardino Bengalinha e à sua equipa, se fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem… Já percebemos que estes últimos “comunistas” são aqueles que mais perderam com a “revolução de Outubro” passado, os “órfãos do partido”, profissionais da política e do poder que, fora deste, apenas têm competências para coisa nenhuma.

Também já percebemos em qual destes partidos milita o sr. Pereira. Com a justificação de uma oportuna doença não assumiu o cargo de vereador na oposição, assinalando-se ainda a sua ausência na tomada de posse do novo executivo. Depois, birrinha de ressacado, recusou fazer a transferência dos dossiers. Agora, assente que começa a estar a poeira de Outubro, prepara-se para entrar triunfalmente na Câmara, salvador e providencial, procurando demonstrar aos outros (e a si próprio, principalmente), que lhe não existe qualquer alternativa!... Em tudo faz lembrar um outro homenzinho, esse vindo de Coimbra, que durante quarenta e tal anos se “sacrificou” a governar-nos…

Anónimo disse...

Tenham calma o homem ainda não disse se assumia o cargo ou não,mas que dá para rir não tenham dúvidas é vê-los todos assustados com medo que ele assuma o cargo. Vocês sabem que sabe mais ele a dormir que todos os eleitos do ps acordados.
Nunca tinha visto tanta falta de coragem.Ou mudam muito ou a vossa estadia na Brito Camacho vai ser muito curtinha.Até lá.

Anónimo disse...

"Vocês sabem que sabe mais ele a dormir que todos os eleitos do ps acordados."

É ele e Deus, ouvi mesmo dizer que até se tratam por Tu.

Anónimo disse...

É bom que regresse, pois ha necessidade de responder a muitas perguntas dos eleitos do PS, para esclarecimento dos eleitores.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO