terça-feira, 6 de julho de 2010

Portanto, chora me liga



João Bosco e Vinicios - Chora me Liga

O desespero grassa no seio dos ressabiados da coligação alargada CDU/Viana. Abrem, fecham e volatizam blogues, depois de conspurcarem, em última análise, o partido que dizem embandeirar.
O último episódio digno de nota acontece no enfileirado blogue “Portanto Pá”: depois do regabofe instalado, foi adoptado neste pasquim o sistema de comentários moderados, ressalvo, censurados à mistura com uns pozinhos de pirlimpimpim para disfarçar.

Estes canibais da democracia, trajando de proletários em dias de manif, mas aburguesados no dia-a-dia, vão dando incontáveis cambalhotas, na expectativa longínqua de voltarem ao poder em 2013:
Toda esta novela ruidosa interpretada pelos “legítimos representantes da vontade popular”, interrompida pelas “desnecessárias” eleições, acontece sempre num cenário condicente com a defesa dos pobres e oprimidos.

38 Comentários:

Anónimo disse...

Ó pacheco deixa lá os blogues dos outros,e explica lá para onde vai o dinheiro que dão a mais à rodoviária, porque niguem acredita que a empresa tenha subido tanto os preços,ainda por cima em tempo de crise.

Anónimo disse...

Este blog esta cada vez mais porco. A barbearia é uma merda emque o Ps e os apoiantes do bengalinha vêm vomitar o seu anti comunismo. Não falam do que se passa hoje, apenas falam do passado. Expliquem as parvoices que andam a fazer que não são poucos ou pensam que os outros não veem?

Anónimo disse...

Realmente o que é que o sr. Pacheco faz na CMVA?
Tem alguma função especifica?
Está reformado, não está reformado, está por carolice, será que alguem me consegue explicar esta situação.

Anónimo disse...

E vocês explicaram alguma vez o que quer que fosse? Mas a questão não é essa, da mesma forma como não tem nada a ver com socialismo ou com comunismo. As ideologias morreram há muito e no caso particular deste concelho, os nossos peculiares comunistas, especuladores imobiliários, empreiteiros, papa-hóstias e marialvas, foram os que mais contribuíram para acabarem com elas. As belas vidas que arrumaram estão à vista de todos, a vergonha e descontentamento que provocaram nos camaradas do ordenado mínimo (esses sim!), foram determinantes na derrota eleitoral que sofreram no final do ano passado.

Na realidade meus senhores, isto não é uma questão de partidos, é uma questão de pessoas e de negócio, estando do lado de lá as que acoitadas à sombra da bandeira do Partido Comunista, usaram e abusaram dos seus cargos políticos como forma de se promoveram na vida e de enriquecerem. E quando perceberam que as coisas iam mudar e a sua era tinha terminado trataram de dar corda aos sapatos e foram cavalgar e rezar missas para outras bandas. Entre o negócio e o dever partidário, nunca houve dúvidas, colocaram sempre o primeiro à cabeça.

Ficaram meia dúzia de patetas que teimam em não perceber que as coisas são mesmo assim. Habituados a futebóis da quarta divisão, não conseguem melhor e continuam a tratar as pessoas como se fossem todas uma cambada atrasados mentais. Mas continuam divididos, Évora não tem mão neles, recriminam-se uns aos outros pela perda do seu Eldorado e esperançados que isto seja só um pequeno intervalo, digladiam-se para ver quem será o próximo César.

Por vontade popular (nunca será demais relembrar), as pessoas à cabeça do município mudaram e a forma deste ser gerido está, para melhor, também a ser alterada. Tudo isto numa altura que o Mundo e as nossas vidas estão a mudar. Nada voltará a ser como era dantes. Se logo após as eleições pudesse ter algumas interrogações, actualmente não tenho dúvidas algumas que Bengalinha Pinto é o Homem certo, no lugar certo e na altura certa. Cabe-nos a todos ajudar!

Anónimo disse...

Portanto pá acabou-se a democracia no blogue que representa, sabe-se lá o quê. Moderar em tempo real, com tanto comentário, é muito trabalhoso e começava a dar muito nas vistas, nas horas de serviço.Para além disso a malta, na defesa dos seus inalienáveis direitos adquiridos tem de preparar a coisa para ir de férias, descansadamente. Há já quem por aí diga que qualquer dia ainda o apagam ou então calçam-lhe um saltos altos,metem-lhe uma cabeleira, pintam-lhe as beiçadas e transformam-no num blogue de culinária, como é hábito desta nossa esquerda festiva. Também tá bem, a canalha tem é de ir coleccionando os tesourinhos deprimentes, duns e doutros, porque cheira-me que vão fazer falta na próxima campanha eleitoral.
PS
Adorei aquela do anti-comunismo, em que século é que a criatura viverá?

Anónimo disse...

O Potes Pacheco envolveu-se numa teia que dificilmente ele sai de lá! O dinheiro que a mana leva da Câmara é para ele, pois o seu amigo Socrates não foi na conversa de o excepcionar salário+reforma, era um eldoirado. Mas quem o meteu nisto também lhe arranjou a solução, mas é necessário que a IGAL venha investigar, só não entendo é como a brinlhante jurista da Câmara não impediu este negócio do Potes+mana+Nandinha= com a " benção" do Sr. Bengalinha! Porque será? estão a pagar alguma factura que não se conheça? Já agora sempre é dia 23 de Julho que inauguram a Piscina de Alcaçovas, olhem qualquer dia tem que gramar na inauguração o Manuel Lucilio porque a Sara já não será Presidente da Junta de Alcaçovas nessa altura.

Anónimo disse...

Pelo que se vê, continuam muito preocupados com esse tal Potes Pacheco. Pelo vosso empenho já não tenho dúvidas nenhumas que o homem deve ser mesmo bom. A brilhante jurista, que para quem não saiba vem dos tempos da velha senhora, não impediu este negócio porque, provavelmente não havia nada para impedir. Da mesma forma os vereadores e membros da Assembleia Municipal, eleitos pela CDU, não levantaram questões ou fizeram queixa ao tal IGAL, porque provavelmente não havia nada de que fazer queixa.

As facturas a pagar, essas segundo o que consta, continuam a aparecer todos os dias, parecem cogumelos, e estão todas rubricadas pelos yes man´s and girls que compunham o comissariado político da dita velha e esclerosada senhora. Os mesmos que com a sua incompetência a ajudaram a perder aquilo que para eles, aparentemente se tinha transformado num concurso de beleza. Segundo o que me consta, os únicos casos que, entre outros, o IGAL e a Polícia Judiciária por cá continua a investigar, estão todos ligados à velhinha e associados.

A par doutros importantíssimos projectos estruturantes, realizados pela ex que definitivamente colocaram Alcáçovas na senda do progresso, as piscinas, qual cereja em cima do bolo, serão inevitavelmente inauguradas. Mais de 500 000 euros anuais irão garantir o seu funcionamento, dinheiro que ficará a fazer falta noutras áreas bem mais importantes para a vila.

Podem pois continuar a destilar veneno, inventem à vontade, boicotem e prejudiquem o Concelho. Há muito que se percebeu ser essa a vossa única competência e interesse.

Continuem pois com o vosso excelente trabalho mas não se esqueçam que já não são funcionários do Partido, são, ou deveriam ser, trabalhadores do Município. Ouvi outro dia uma pessoa definir o conceito de estupidez como a arte de prejudicar os outros, prejudicando-nos simultâneamente a nós próprios ,sem com isso, ganharmos seja o que for. Acho que vos assenta particularmente bem.

Anónimo disse...

Ai Ai Pacheco doi muito não doi!

Anónimo disse...

Dói, dói e vê-se bem a quem!

Anónimo disse...

Não é dor, é mais uma irritante comichão que lhes entrou o ano passado, ali por volta do dia 11 de Outubro.

Anónimo disse...

Não lhes liguem, são só dois ou três gaiatões birrentos apostados em vos distrair.

Anónimo disse...

Não quizeram sair da empresa das aguas, depois de tudo o que disseram e dizem. Podiam ter saido facilmente mas optaram por não o fazer. Vão obviamente continuar a dizer que a culpa é dos comunistas, até á exaustão, até perceberem que já estão a falar sozinhos e nessa altura estarão podres e a cair por si mesmos.
Atá la têm que explicar aos funcionários porque mudaram de opinião e, ao contrário dos outros municipios, porquê não deixaram sair estes de cá. No estaleiro fazem-se apostas, depois do Piteira quem vai a seguir roer a corda? Quem será?
A pouco e pouco as mentiras estão a vir ao de cima e o pessoal já percebeu qual vai ser o caminho.

Anónimo disse...

O Potes não tem coração para aguentar tanta gente contra ele. E não são os comunistas,são mesmo aqueles que o deixaram trepar e o gajo quando lá chegou a cima recolheu a corda. Mas esses também caem e cá em baixo já haverá rede. Fica só a dúvida ele irá ao passeios dos velhos como reformado ou chefe de gabinete? ou prestador de serviços?

Anónimo disse...

Esqueci-me de mencionar que a rede estará cheia de cobras venenosas que em poucos segundos lhe sugam o sangue e o deixam esvair-se. Cruéis assistem a tudo a rir como hienas bem dispostas e prontas para atacar o próximo que tombará

Anónimo disse...

Então não percebem que é a célula do PCP instalada na Câmara,entretendo-se a comentar na hora de lazer, digo trabalho, tentanto boicotar o trabalho do executivo?
Penso que o Bengalinha tem de passar ao plano C.
C de correr!

Anónimo disse...

Domain Name telepac.pt (Portugal)
IP Address 81.193.252.---
(Telepac - Comunicacoes Interactivas, SA)

Ora bem, alguém sabe a quem está atribuído este IP?
Então se não sabem eu digo: É o IP da Câmara. Prometo que não divulgo os últimos três algarismos para não chamar pelo nome as bestas que gastam o seu tempo sem fazer nenhum.
Todos estes comentários foram efectuados por zelosos e suados trabalhadores da Câmara na hora de trabalho.
7 de Julho de 2010 15:04
7 de Julho de 2010 15:22
7 de Julho de 2010 15:24

Não sei o que se passa no sector informático da autarquia para tão grande regabofe.

Anónimo disse...

É só boys na câmara,não do PS mas do PCP, ou deveria dizer do lobby das quintinhas?

Anónimo disse...

Mentira, um dos comentarios fui eu quye fiz e n�o estou na C�mara nem tenho computadores da C�mara. Est�o com esta mentira a preparar duas coisas pelo menos, por um lado v�o aprofundar ainda mais a ca�a as bruxas e por outro lado v�o passar a controlar a internet, se calhar at� com alguem de "confian�a", para passar o que eles querem que passe.
J� agora, quem ser� que fez o comentario das 16.02 para afirmar mesmo sendo mentira, que s�o IP da C�mara? Como conhecer� o IP da C�mara?
Est�o desvairados ao fim de t�o pouco tempo!| N�o admira que os funcion�rios digam o que dizem e que se o arrependimento resolvesse, j� tinham corrigido tudo.
Uma tristeza.
Parecem a Pide.

Anónimo disse...

Controlar os acessos à Internet, claro que sim, todas as empresas e instituições o fazem. Qualquer dia vêm para aqui dizer que controlar a assiduidade através do relógio de ponto é um acto pidesco. Há por aí dois ou três marmanjos que já estão a deitar as unhinhas de fora, o câmara paga-lhes o ordenado e eles nas horas de trabalho andam a brincar aos agentes infiltrados. Belas cachaporradas!!!

Anónimo disse...

O Estado a que chegou a Câmara Municipal de Viana nestes sete meses de mandato, é deplorável ao ponto do vereador João Pereira afirmar em sete meses ainda não tivemos tempo para pensar o que fazer! Não é invenção da celula dos comunistas. É uma afirmação
do dito Alcaçovenses/Fadista/Vereador que pode ser lida numa das actas da Câmara. Neste mundo cruel em que se transforma dia a dia a Câmara de Viana só uma coisa me preocupa os trabalhadores da CMVA e a população mais desfavorecida, mas não auguro nada de bom. As pessoas viveram uma ilusão sobre o tal Potes Pacheco é um homem pior que aqueles que viviam na Antonio Maria Cardoso à 37 anos atrás. Mas todos estaremos em condições também aqui em Viana de correr com esta gente como o povo correu com esses carrascos. Vamos em frente e vamos todos denunciar o comportamento do Potes e de outros Potes.

Anónimo disse...

O escriba de cima está visivelmente em pânico. Homem você quer o quê? Que peguemos em armas e façamos um levantamento popular? Amigo, o último levantamento foi em Outubro passado e o que se está a passar reflecte a vontade manifestada pelas pessoas - mudança. Tem de ser assim, para mudar tem de se mexer, tal como na maioria dos tratamentos médicos, isso dói. À acção corresponde sempre uma reacção, é um principio da física e não só. Neste caso o cavalheiro, com esse tipo de prosa, é o verdadeiro reaccionário. Um comunista reaccionário, ao que o Partido havia de chegar!

Não esteja preocupado com os trabalhadores da câmara, nem com a população mais desfavorecida, ninguém o mandatou para isso, preocupe-se mas é com a sua vidazinha - mas suspeito que é isso mesmo que está em causa, não é? Dizer que o Potes Pacheco é pior do que aqueles que viviam na António Maria Cardoso até pode ser poético, mas é um bocadinho demais. O que é que lhe mete medo, sente-se inseguro, porquê? Arrisco a dizer que é um daqueles dois ou três emprateleirados do PC que encontraram santuário nesta reserva em que Viana se transformou. Blogando nas horas de trabalho tentam escapar ao tédio das suas tristes e pardacentas existências, experimentem trabalhar!

Um amigo.

Anónimo disse...

Falei agora mesmo com uma pessoa que me disse ter feito um dos 3 comentarios referidos lá mais atrás. se ele fez um e eu outro, caiu por terra esta cabala que estão a tentar montar contra algum desgraçado trabalhador da Câmara que não agrada a esta gente.
Desconfio que isso não os vai fazer parar, vamoa a ver.
Controlar a internet "claro que sim", vem das mesmas pessoas que em campanha eram os maiores democratas do mundo e até o linha directa(lembram-se?) lhes fazia confusão.
Tanta podridão em tão pouco tempo.
Ainda não explicaram nada, Rodoviaria? Empresa Aguas? Passeios dos idosos? Computadores em Lisboa( em Viana não se vendem?), não explicam nada de nada. Antes esra tudo abertura e agora só lodo. O Pacheco é um mentor mas o responsavel é o presidente da Câmara que está a dar cobertura a estas poucas vergonhas!

Anónimo disse...

Bem, tu é que sabes. Continua lá a falar com a tua bola de cristal.
O "claro que sim"

Anónimo disse...

o pacheco, o pacheco, o pacheco, irra que já irrita!!!

Anónimo disse...

O medo que têm do Pacheco é muito maior que o medo que o diabo tem da cruz... Também não admira,o Pacheco fez-lhes a folha em menos de um fósforo! Estavam convencidos que isto era tudo eles, favas contadas,anos e anos de um fartote de vara larga em que aproveitaram para transformar a câmara num cóio de párias calaceiros e incompetentes. Mas eis que de repente, pim, rebentou o balão, deixando no ar um cheiro de bufa de feijão com bicho...

Vindo de quem vem tanto ataque ao Sr. Luís Pacheco, só posso, ainda que não o conheça pessoalmente, simpatizar com esse senhor. Como dizia a Hermínia Silva: Anda, Pacheco!

CARLOTA FIALHO disse...

Os tais homenzinhos da democracia, que apelidavam a internet e os blogues de armas a favor do esclarecimento e do debate, agora não debatem,não esclarecem e ameaçam. Com que então os IP'S são da câmara? ah ah ah ah ah ah com papas e bolos se enganam os tolos. Pode haver quem acredite e fique com medo, que é essa a intenção dos homenzinhos, mas os que escrevem vão continuar a escrever. SEM MEDOS. Porque felizmente há 36 anos alguem acabou com a ditadura. Pacheco vai meter medo para casa, ou para uma associação de reformados. Como é que o pais pode ir para a frente com gente com chorudas reformas e a ganhar balurdios em nome da mana sem os declarar...

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer a idade do reformado Estêvão?
Parece que ganhou as eleições ao Pacheco na associação de reformados.
Tinha uma lista forte, não havia hipótese, ainda por cima como n.º 2 na lista tinha o Diamantino.

Anónimo disse...

Um pergunta diz-se, será verdade? Que o PS/Viana do Alentejo vai na terça feira informar os trabalhadores da Câmara que os enganou, disse que lhe aplicava a opção gestionária " aumentava os trabalhadores" existindo mesmo deliberação de Câmara mas o Bengalinha a conselho de alguem durante sete meses não cumpriu nem vai cumprir o que a Câmara decidiu.
Mas vai apresentar uma desculpa esfarrapada arquitectada por alguém, que cai pela base. Tudo isto é mentira o PS/Câmara deve muito dinheiro aos trabalhadores, o que existe e só isso é uma interpretação do Director da IGAL (Inspecção Geral das Autarquias Locais) que não tem força de lei nem se pode aplicar recomendações e por isso todos nós trabalhadores devemos exigir á nossa administração que honre os seus compromissos! Afinal ó Potes tal como te dissemos na Campanha o PS de Viana é igual ao PS em Lisboa não existem diferenças! É lamentável que sejam os trabalhadores aqueles que nada tem a serem as primeiras vitimas deste logro que se chamou movimento e eu acrescento Movimento Contra Viana do Alentejo. Mas uma coisa é certa havendo uma decisão de Câmara o Presidente está obrigado a cumprir!...

Anónimo disse...

familiar, disse:
É pá deixem-se de preocupar com coisas que aos politicos diz respeito, temos na nossa terra algo mais inedito, e mais comovente!
Alcaçovenses, então ainda não sabem que uma Senhora Utente do LAR DE IDOSOS DE ALCAÇOVAS, deu entrada no hospital de Évora, transportada pelos bombeiros de Viana, a mesma senhora encontra-se com sonda, para receber alimentos, e querem saber o que a referida senhora(idosa), tinha ?!
Bichos das moscas varejeiras (asticó)já com uma certa dimensão, ao que parece o velho não quer assumir as procarias existentes, a falta de higiene, e muito menos a chefe????, anda com umas grandes trombas, mas os familiares estão dispostos a seguir em frente, e acho muito bem, era mesmo caso de chamarem a comunicação social (TVI/SIC ou RTP, quem erra têm que assumir os erros, força familiares, alguém que está convosco!

Anónimo disse...

Então o PS Viana o milagroso Bengalinha e os seus Boys não vão pagar o que prometeram aos trabalhadores? BEM FEITO, NÃO FOSSEM PARVOS!!! votaram nele????ah ah ah ah. O Potes, o Bruno Borges e a Salomé não se queixam, o deles cai lá e bem, até faz barulho. os que ganham mal já estão habituados. Já agora não me digam que a culpa foi dos outros? a promessa foi destes, amanhem-se

Anónimo disse...

ao comentario das 14:15, caro amigo(a) fiquei sem perceber a onde é que a coitada da Senhora tinha "os bichos"?, mas fui a pouco ao café e já ouvi a conversa, parece que era no nariz, não é?
as pessoas comentam que a senhora como já está inconsciente e penso que debilitada a nivel da fala, só mexia muito a cabeça com o incomodo dos bichos dentro do nariz, é de lamentar...
devia de haver uma revolução total nesta falsa burguesia, deste cabeçanas,os da oficina, os da caixa agricola, etc..., só sabem é quando é a procissão do Senhor dos passos irem todos enfeitados com ar de importantes e de salvadores, coitados se vissem bem a figurinha, metian-se em casa...
Força familiares não deixem ficar o assunto parado e com falsas desculpas, vão para ondem tem que ir, segurança social, Asae, ministerio do trabalho ,delegado de saude e com o relatorio medico de évora é super facil, sei bem o digo se nessecitarem podem falar comigo!

Anónimo disse...

"se nessecitarem podem falar comigo", diz o (a) anónimo(a)...

Anónimo disse...

Aqui vai a opinião de um apartidário que nada tem a ver com a vergonha inscrita nestes blogues.
Não existe amizade pelo Concelho de viana mas sim ajustes de contas e fundamentalismos parvos. Ora vejamos: Torna-se necessária e urgente a fixação das populações ás Freguesias. A Câmara nem pensa nisto. As camadas jovens, financiadas pela Câmara em bolsas de estudo das licenciaturas nem querem ouvir falar do Concelho. Mal tiram os cursos pisgam-se logo. Continuamos a aumentar a emigração no Concelho para números próximos dos anos 50, continuando tudo a passar ao lado dos nossos edis. As pequenas empresas estão a fechar sem haver qualquer análise de determinação desse facto, limitando-se a enviar para o circuito de manutenção os desempregados que aparecem á Câmara.
Pequenas obras para as empresas do Concelho, bem como compras de consumíveis é mentira. Tudo para fora. As novas redes de águas, a limpeza das Ruas, a actualização de vencimentos e prometidas carreiras dos trabalhadores é mentira. O posto da GNR de Viana, confiamos na Dra Fernanda e no Comando para que seja feito este ano de 2010. Está-se a ver. O Palacio dos Henriques foi outro rol de aldrabices e propaganda que não nos vai levar a lado nenhum. Temos é mais artistas pimbas e festas, grande propaganda ao regime como acontecia no tempo do Salazar, vários propangandistas pagos a peso de ouro vindos da extrema esquerda a roubarem o pouco dinheiro que a Câmara tem como é o caso dum dito Pacheco que ainda há-de ser julgado públicamente pela merda que por aí anda a fazer, o próprio pessoal do Movimento está descontente com o balanço deste 1º ano. O Dr. Bengalinha pelo qual votei, não acha um abuso a Câmara ter 4 Arquitectos? para quê?. Responda Sr Barbearia Pacheco quantos licenciamentos entram por mês em Viana para justificar quatro Arquitectos? Dois quadros da DASE. Um em Aguiar na biblioteca a ganhar um salário chorudo e outro Boy a entrar pela porta do cavalo. E o que é que o Sr. já fez para ganhar esse vencimento; e o acessor, e a Secretária?
O governo está a levar o País para a bancarrota
com mais pessoal para o desemprego, o interior a ficar desertificado pelo consecutivo esvaziamento do interior; estações da CP, escolas, gnr, centros de saude, serviços do ministério da agricultura etc etc; e como se não bastasse, a nossa Autarquia, em vez de estar mais próxima das populações, está a dar todos os amens ao Governo e a levar o Concelho a condições de ingovernabilidade a continuar com esta gestão tontinha onde só se governam os boys com avensas chorudas.

Anónimo disse...

Mais um apartidário filiado no PCP, escondido com rabo de fora.
Quando a CDU/Viana detinha o poder tudo corria bem: o poder era exercido sem arrogância e com competência.
As empresas e as famílias tratadas equitativamente pela Câmara floresciam sem dificuldades; os jovens estudavam, empregavam-se no concelho, casavam e tinham filhos. Tínhamos uma população em franco crescimento, graças ao trabalho do anterior executivo, sob a mãozinha experiente de Diamantino Dias.
De manhã os habitantes do concelho iam passear para Évora: esgotavam-se os lugares na camioneta da carreira; só se viam carros e mais carros na mesma direccção.
Tudo isto graças ao trabalho da CDU/Viana em prol da fixação da população do concelho.
As nossas vilas estavam bem cuidadas, tudo corria às mil maravilhas.
Sem que ninguém o perspectivasse, em 11 de Outubro, aconteceu o pior - ouve um "golpe de estado” no concelho: um bando de arruaceiros com o apoio da secreta, que vasculha diversas aldrabices efectuadas na contratação de artistas e licenciamentos irregulares, correram com essa incompetente trupe que sob a capa da foice e do martelo, ferramentas pesadas que nunca utilizaram.
Agora dão saltos porque se lhes acabou a mama. A maiorias da população deixou de lhes ligar, a importância que pensavam nunca vir a perder.
Esta trupe de incompetentes vandalizou o concelho durante anos, em proveito de meia dúzia de pseudo-comunistas e seus afilhados.
Basta ver o concelho de Portel para ver como se faz bom trabalho.
Agora dão saltos e uivam: umas vezes é o Estêvão, outras o Diamantino que já tinha as malas feitas para voltar de novo.
A Rita ficou de baixa 4 meses, perdeu o pio. Já não grita por aquela Câmara fora.
Na boca desta gente, o Sr. Bengalinha é um malandro, pois nunca se devia ter rodeado de pessoas da sua confiança.
Continuava com a Teresa como secretária; pedia ao Diamantino para voltar; promovia as pazes entre o presidente da concelhia do PCP, arquitecto Pedro e o Estêvão.

Anónimo disse...

Oh pá das 12:51, votastes no Bengalinha? Uma merda é que votaste! Tu fazes é parte da corja de ressabiados que em Outubro passado ficaram órfãos de tacho e de coutada, incapazes de digerir a derrota e a decisão soberana do povo. Ah! Pois, para vocês o povo é aquela massa amorfa que engole seráfica e reverentemente as vossas patranhas de uma sociedade onde todos seriam iguais, embora alguns mais iguais que outros, tirando-lhe o figurino pela Rússia soviética de Estaline ou por aquele paraíso do leste que dá pelo nome de Coreia do Norte. Para vocês o “povo é quem mais ordena”, mas APENAS quando vota pelo vosso lado. Quando decide de outra forma, aqui d’el rei que o povo foi endrominado. E não respeitam minimamente essa decisão.

A Câmara tem quatro arquitectos e não sei quantos engenheiros? E quem é que lá os meteu? Se calhar foi o Bengalinha, não? Vocês é que criaram aquela monstruosidade de máquina, cara, incompetente e ineficaz, para onde carrearam amigos e camaradas, e agora têm a lata de vir acusar o actual presidente de ser ele o responsável por tal coisa!

Há dezasseis anos, quando o sr. Pereira tomou posse pela primeira vez, a Câmara ocupava apenas uma parte da antiga casa dos Cabrais, trabalhavam meia dúzia de pessoas na secretaria, o gabinete técnico apenas tinha um arquitecto e um desenhador, a Dase não existia. Agora a Câmara ocupa quase todo o quarteirão, salas, salinhas e salões, escadas e escadinhas, umas públicas outras escondidas, dizem que para melhor facilitar a fuga, pelas traseiras, dos anteriores autarcas … Acabaram por escavacar um belíssimo prédio, transformando-o numa labiríntica manta de retalhos, semelhante, de resto, ao também labiríntico cérebro do mentor de tal obra. Depois encheram a casa, até rebentar pelas costuras, de técnicos disto, técnicos daquilo, quase todos eles especialistas “imprescindíveis” em coisa nenhuma, para aqui vem uma “Rita”, para além vai um “Pedro”, ácoli fica um poeta do “tipo Sousa”, não faz falta nenhuma mas fica sempre bem, arranja-se-lhe uma ocupação no serviço de águas, sempre é camarada e nós temos de cuidar dos nossos…

Este é o estado deplorável em que o Bengalinha foi encontrar a nossa autarquia. Para poder cumprir o programa com que se candidatou, é legítimo que procure rodear-se de pessoas da sua confiança, afinal foi isso que o sr. Pereira fez durante dezasseis anos. A diferença é que quando o Bengalinha sair, essas pessoas também saem, não têm qualquer vínculo à autarquia. Ao contrário da rapaziada com que o sr. Pereira atafulhou a Câmara, que acabaram por ficar, TODOS, agarradinhos aos seus confortáveis e perpétuos tachinhos. Para eles, as reiteradas indicações do “partido” e do sr. Pereira, vão no sentido do boicote ao trabalho do Bengalinha e da sua equipa. Numa léria imbecil e primária, o\a comentador\a das 12:51 sugere, portanto, que o pastor ponha os lobos a tomar conta das ovelhas! Vai lá, vai…

Anónimo disse...

Pessoal do PS organizem-se e falem todos a mesma lingua senão assim gozam com voces pá. Uns dizem que a camara tem pouca gente e por isso abrem uma carrada de concursos, Chefe da Dau, Chefe da Dase, licenciado em direito, licenciado em sociologia, licenciado em ensino 1º ciclo, assitentes operacionais, pedreiros, cabouqueiros, telefonistas...e outros vem para aqui dizer que a casa tá cheia e não cabe lá mais ninguem. É por isso que na praça os vossos do PS cospem á vossa passagem, eles ajudaram-vos a ganhar mas voces com eles não aprenderam nada. Só mostra a vossa desorganização e imcompetencia.Já agora começa a ser altura de prestarem contas é que até agora não fizeram NADA. Tanta energia e tantas ideias, e agora cortam-se apoios e fazem tudo como os outros mas numa imitação mal feita. Trabalhem, não era a camara que queriam para mudar tudo? ENTÃO PORQUE NÃO MOSTRAM NADA?

Anónimo disse...

Estão delirantes! Estes dois ultimos vomitos não enganam.
Fantasmas em cima de fantasmas, olham por cima do ombro para ver quem lhes fala em surdina, e ainda não perceberam que as "vozes" estão dentro das suas cabeças.
Nunca pensei um dia dizer isto, mas não tenho orgulho actualmente no meu Concelho, onde nasci e vivi até hoje.
Estão a desbaratar uma capital de confiança que a Câmara anterior demorou anos a construir, quer com empresas do Concelho quer com as associações.
Os cortes no desporto ai estão e da pior forma! Vão asfixiar as camadas jovens e muito provávelmente acabar com a maioria das actividades.
Vão continuar a investir nos seniores, para que a malta de evora e os brasileiros sejam bem pagos! São opcções tomadas por quem tem legitimidade para as tomar, mas profundamente erradas e lesivas dos interesses dos clubes, do Concelho e fundamentalmente dos jovens atletas! Sem opcção de actividades sãs, não se surpreendam se os jardins de Viana e de Alcaçovas necessitarem de apoio extra... para a varrição das pontas dos charros! Depois digam que é azar! Não é, era mesmo previsivel!
Abram a pestana, se quizerem, enquanto é tempo!
Agora a alcateia pode vir e virá certamente canibalizar este meu comentário, mas não vai alterar a substancia do problema que estão a criar, quer o queiram ver, quer não.

Anónimo disse...

é pá tenham mas é vergonha e não andem a divulgar coisas falsas falta de higiene têm os familiares. tenham vergonha!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO