segunda-feira, 19 de julho de 2010

Município de Viana inaugura piscinas de Alcáçovas







O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, inaugura no próximo dia 23, as Piscinas Municipais de Alcáçovas.


Christian & Cristiano e Latino: Festa na Piscina


A Câmara Municipal de Viana do Alentejo vai inaugurar, no próximo dia 23, a partir das 19h00, as Piscinas Municipais de Alcáçovas.

A cerimónia vai contar com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e do Presidente do Município de Viana do Alentejo, Bernardino Bengalinha Pinto.

Situada no Loteamento Chão do Mocho, junto à EBI/JI, a nova infra-estrutura é composta por uma piscina coberta com 25m de comprimento e 12,5m de largura, no piso 0.

No 1º piso existem duas piscinas para as crianças, uma com 12,5m de comprimento por 7,5m de largura e outra 4m por 4m. Neste piso encontram-se ainda os balneários que estão adaptados para pessoas portadoras de deficiência.

A entrada principal que dá acesso às piscinas é feita pelo 2º piso, onde existe um restaurante.

No 3º e último piso encontra-se o bar do restaurante que tem uma vista privilegiada sobre o complexo e sobre a vila de Alcáçovas.

Durante o horário de verão, as piscinas municipais funcionam de terça a domingo, entre as 10h00 e as 20h00. No período de inverno, a nova estrutura vai ter em funcionamento aulas de adaptação ao meio aquático para todas as crianças do Concelho e hidroginástica.


A construção deste equipamento custou perto de 2,7 milhões de euros.

22 Comentários:

Anónimo disse...

Vamos ver se os esforços efectuados junto do poder central por este executivo surtem efeito, para que esta obra seja financiada.
Em caso negativo ficaríamos de tanga.
Inicialmente a informação era de que, a duplicação de equipamentos para um concelho desta dimensão tornava quase impossível a comparticipação comunitária.
As despesas de funcionamento anual deste equipamento, em pessoal, manutenção e exploração não devem ficar muito longe de 500 000 euros.
Agora esperamos que seja rentabilizado este investimento e que a piscina, com funcionamento durante todo o ano, tenha uma grande taxa de utilização.
Foi até ao momento o maior investimento efectuado pelo nosso município, sendo na opinião de gente conhecedora desta matéria, as melhores piscinas do distrito de Évora.

Anónimo disse...

Não sei porquê mas esta obra faz-me lembrar o Hotel Ryugyong na Coreia do Norte com a diferença de aqui não se ter mantido o estado unipartidário do partido dos trabalhadores de Viana (os outros eram todos calões). Gosto da piscina, quem é que pode não gostar. Acho no entanto que o concelho não fica um pouco mais descentralizado como diz o líder da seita Kim II Estevão Pereira, fica sim completamente descentralizado, mas essa foi talvez a grande façanha do ideólogo que assumidamente hipotecou de certa forma o desenvolvimento do concelho.
Uma piscina que requer 500.000 euros de factura anual só para funcionar e 2,7 milhões de euros de investimento numa freguesia que está a perder população parece-me ridículo, no entanto são opções, concerteza que não vai ser um fator de atracção de população e vai concerteza hipotecar a construção de outros equipamentos de maior importância. Se virmos bem temos umas piscinas no torrão a apenas 14 km e Viana com o mesmo equipamento a apenas 18 km. Isto é muito mais do que atirar areia para os olhos da populaça, isto é gozar com o erário publico. Faz lembrar a catadupa de estádios de futebol que se fizeram para o euro, só que neste caso não há “euros”.

Anónimo disse...

Só para terminar, gosto do projecto do carlos marques. Bem contemporâneo com muita portugalidade.

Anónimo disse...

UMa pergunta A Fernanda Ramos vai estar presente? Joao Pereira vai estar presente? Caso estejam presentes revelam enorme falta de coerencia, pois ambos são contra as Piscinas em Alcaçovas. Lembram-se da conversa da Fernanda Ramos e do Joao Pereira em 2009. Em politica quando existe falta de coerencia, existe um caminho a demissão dos cargos que ocupam. Aguardaremos para ver a coerencia .

Anónimo disse...

Uma pergunta, Senhora Fernanda Ramos não é a Fovernadora Civil e o senhor João Pereira não é o vereador eleito por Alcáçovas? Não são figuras públicas que assumiram os seus cargos bem como as responsabilidades a eles inerentes? Qual é então a dúvida? Só têm mesmo é de estar presentes.
Falta de coerência é, por exemplo, um Comunista ir á igreja comungar, isso sim, isso é que é uma completa falta de respeito pelos princípios do Partido e pelos valores do Catolicismo.

Anónimo disse...

Aqui em Aguiar estamos a organizar escurções para irmos ás piscinas, principalmente ás cobertas, mas de Évora sempre nos fica mais perto. Realmente com pouco trabalho e sem convicções consegue-se a descentralização.
Farto de displicência.

Anónimo disse...

Eu irei à inauguração das piscinas da minha terra. São um orgulho pra quem lá vive. Não precisamos de Viana, temos cá melhor. Também merecemos, e merecemos mais. Queremos ser tratados pela câmara de forma igual aos Vianenses, afinal as diferenças não são assim tantas. Espero que o actual executivo de Viana se lembre de nós Alcaçovenses, no minimo, como os "outros" se lembraram.

Anónimo disse...

Porra, ainda mais!

Anónimo disse...

Eu cá fico em Aguiar, vou ás piscinas de manhã e á tarde ao pavilhão. Á noite paro no parque de merendas e faço um pic nic. Aqui é tudo melhor.

Anónimo disse...

Isso é que é de valor!

Anónimo disse...

Era só para dizer que o alcatrão que colocaram no chão das piscinas de Aguiar me está a dar cabo da pele dos pés. E aproveito para felicitar o comentador que escreve das Alcáçovas pelas belas piscinas. Espero que o Bengalinha não se esqueça de fazer uma eurodisney ai nas alcáçovas até ao fim do mandato. Vocês merecem, a malta aqui em Aguiar está convosco, viva as Alcáçovas. Viva "os outros".

jacinto leite capelo rego disse...

Tava aqui a ouvir a musica do finezas e nem sei que diga, depois de ouvir um bocadinho dos saudosos black sabath, espeta-nos com o snoop dog e o akon. Finezas temos que dar ai umas voltas para te por a par da moda.

Anónimo disse...

Viana do Alentejo, é em todo o Alentejo o concelho que que mais blogs tem. Não são blogs informativos ou que contribuam para a elevação da vida civica, antes são canais da má lingua e para destruir pessoas e difamarem a terra. Chega ao cumulo de na Câmara existirem tres pessoas ( 2 mulheres e 1 homem) cuja função é ver e escrever nos blogs. Na JF de Viana uma funcionária tem como função escrever comentários nos blogs. Tudos isto exige duas perguntas, é o nosso dinheiro que paga isto, porque não se tomam medidas? Se existem inspecções às autarquias porque não actuam? Será aceitavel que uma pessoa que ganha mais de 2000€/mês a unica coisa que faz é supervisionar os blogs? Será razoavel que estejam a enganar os trabalhadores não lhe pagando o que tem direito e que a Câmara decidiu? Em muitas Câmaras por muito menos já os trabalhadores se revoltaram e juntaram à porta da Câmara para exigir o cumprimento dos seus direitos! Para onde caminha o Concelho de Viana do Alentejo? O Costa e Silva (lembram-se desse figurão) foi comprado pela máquina do PS, o Soldado foi comprado pela máquina do PS, aliás comprados e silenciados! Potes e Companhia tenham vergonha do que estão a fazer à nossa terra e ao nosso povo... e em particular aos trabalhadores da autarquia.. a resposta virá mais cedo do que tarde... e se Isidoro de Sousa escreveu paginas d eexaltação ao concelho, vocês vão passar por aqui sem honra nem glória...

Anónimo disse...

Boa malha Diamantino! Acabou-se a viatura e gasolina à borla.

Anónimo disse...

Olha tão é o Bruno a Salomé mas a outra não sei quem é.


Rimou, não rimou?
Vá digam lá quem é a outra da cambra que é paga só pa escrever nos blogs.

Anónimo disse...

Eu fico chocada quando vejo atacar pessoas injustamente, quem escreveu o comentário das 9h06, fui eu e já agora escrevi-o aqui dentro da Câmara. Deixem o sr. Diamantino em paz sabem que o homem está mal e continuam a massacrar com injurias. Tenham cabeça, eu ouco-os todos os dias a falar como responder aos comentários e como os vamos provocar. O homem enquanto cá esteve a todos tratou bem, foi honesto e trabalhador, é por isso injusto o que lhe estão a fazer, sabem que ele não está em condições de responder, porque se tivesse bem, respondia-lhe cara a cara e não atraves dos blogs. Eu estou cá e vou continuar a denunciar todo este triste espectaculo.....

Anónimo disse...

Escrevestes aquela merda "dentro da cambra"???, devias estar era dentro duma"cambra"...mas de gás!
mas como não estás na "cambra" podes ir à merda!

Anónimo disse...

Atão agora as funções da Fatinha na junta é escrever nos blogues? sempre é melhor ocupar assim o tempo...as historias protagozinadas por esta pessoa fazem corar os mais timidos.

Anónimo disse...

Olá eu sou o Bruno! Não escrevo nos blogues. Não tenho tempo. Ando sempre muito ocupado com o sistema informático, para que tudo funcione bem e saber quem entra onde, facebook, blogs, que mails recebem para onde enviam...eteceteras. Como vêem eu não escrevo nos blogs, não tenho tempo.
P.S. A salomé também não que eu tenho-a aqui todo o dia debaixo de olho...ui que bela tranca.

Anónimo disse...

O Bruno é a D.Maria, e o Potes Pacheco o António Oliveira, o resto do apelido já todos conhecem. Oxalá a cadeira já não dure muito

Anónimo disse...

voces deviam ter vergonha de se andarem a enchovalhar a todos em publico........ Nem parecem colegas.......
Entrei no site da inauguração das piscinas da Alcaçovas e deparo-me com esta vergonha. S não tem nada que fazer arranjem!!!!!!!!!

Anónimo disse...

deplorável

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO