segunda-feira, 12 de julho de 2010

Serpa: PS quer avaliar concurso da Câmara ganho pela filha do presidente



Entre os elementos que suscitam dúvidas, o júri era presidido por um primo do autarca

O PS quer avaliar o concurso público para um cargo de engenheiro civil da Câmara de Serpa (CDU) que foi ganho pela filha do presidente do município e cujo júri era presidido por um primo do autarca.

Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Serpa querem «avaliar o processo de selecção», porque «receberam uma carta de um dos candidatos excluídos e há vários elementos que suscitam dúvidas», explicou à Lusa o coordenador da bancada socialista daquele órgão, Paulo Pisco.

Entre os elementos, consta «a coincidência» de a candidata escolhida ser Amélia Rocha da Silva, filha do presidente da Câmara, João Rocha. Por outro lado, o júri do concurso era presidido por «um primo do autarca e da seleccionada», Carlos Rocha, disse Paulo Pisco, frisando tratar-se de «um grau de parentesco tipificado na lei e que inviabiliza o concurso».

Um total de 24 pessoas concorreram ao concurso lançado pela Câmara de Serpa para recrutamento de um técnico superior na área de engenharia civil para a divisão de obras municipais, publicado em Diário da República dia 15 de Março e que incluía três métodos de selecção (prova de conhecimentos, avaliação psicológica e entrevista profissional).

Desses candidatos, apenas metade fez a prova de conhecimentos, que decorreu a 28 de Maio, e só três conseguiram classificação positiva, entre os quais Amélia Rocha da Silva, que obteve a mais elevada (17,7 valores), seguindo-se o segundo classificado com 12,8 e o terceiro com 10.

Destes três candidatos, dois fizeram a prova psicológica, na qual Amélia Rocha da Silva obteve 16 valores e o outro candidato oito valores. Só a filha do autarca de Serpa chegou ao terceiro e último método de selecção, a entrevista profissional, em que conseguiu 16 valores.

Segundo Paulo Pisco, há uma «grande disparidade» entre a classificação de Amélia Rocha da Silva e as dos nove candidatos que obtiveram notas negativas na prova de conhecimentos, «uma média de 6,5 valores, o que inviabiliza qualquer hipótese de recurso de reavaliação de provas».

Os eleitos do PS querem também «esclarecimentos» sobre «o tempo muito escasso» que o júri levou a corrigir e a avaliar as 12 provas, ou seja, entre 28 (sexta-feira) e 31 de Maio (segunda-feira), já que «os resultados foram divulgados no dia 1 de Junho» (terça-feira).

«Perante todos estes elementos», os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Serpa querem «avaliar o processo» e já pediram ao executivo da Câmara as actas e outros elementos informativos relativos ao concurso público.

«Não me meti, nem vou meter-me no concurso», assegurou o presidente da Câmara de Serpa, João Rocha, que remeteu esclarecimentos para o vice-presidente da autarquia, Tomé Pires.

Tomé Pires garantiu que o concurso, que «ainda não terminou, porque está na fase de audiência prévia», decorreu «dentro das normas legais».

«Mas há um elemento particular (a seleccionada ser filha do presidente da Câmara) que está a ser aproveitado politicamente», lamentou, referindo que «a composição do júri foi aprovada em reunião de Câmara e o concurso, à semelhança de anteriores, foi mais célere do que o normal, porque há necessidade de técnicos na autarquia».

Visto em TVI 24

19 Comentários:

Anónimo disse...

No melhor pano cai a nódoa!

Anónimo disse...

hum...

Qual a classificação do padeirinha?

Anónimo disse...

O Padeirinha, foi o único concorrente admitido a concurso, porque os outros não reuniam os requisitos necessários.
No entanto, quero dizer-lhe: este problema, agora vindo a lume na Câmara de Serpa, infelizmente, é transversal em todas as comunidades humanas.
Repudiamos esta situação, qualquer que seja a força ou entidade que a promova. Esta notícia, apenas merece ainda mais relevo porque estes senhores, alvorando-se paladinos da honestidade, à escala do poder que exercem, têm colocado nas autarquias, primos, filhos parentes e camaradas, da mesma maneira que os outros o têm feito ao longo dos anos.
A universal cunha e tráfico de influências é um péssimo “património da humanidade”.

Anónimo disse...

Então e o que dizem á primeira barracada do executivo do Bengalinha? promessas de aumentos aos funcionários, mentiras e muitas mentiras que mexem com a dignidade de quem trabalha honestamente, no duro e no fim do mes recebe menos que os descontos do Pacheco.
E agora numa reunião de conversa da treta o presidente e as suas doutoras tentam explicar o que não tem explicação. Foram gozados os trabalhadores, muitos por sinal, aqueles que votaram nele. Esquece-se que quem lá o pôs também de lá o tira.BENGALINHA ÉS UM MENTIROSO

Anónimo disse...

Hoje no estaleiro o ambiente está de cortar á faca. Vão ouvir e percebem a quem mais dói o que voces fizeram, e não são os comunistas. Quem está mais revoltado e quem hoje na reunião se revoltou mais ao que se saiba não são nem nunca foram comunistas. O que voces fizeram não se faz. agora vão de férias para hoteis de luxo com a vossa familia e a gente fica cá, que a merda dos nossos ordenados não dá para mais.

Anónimo disse...

Posso escrever um comentário???

Porra já escrevi uns 2/3 e nada!!!

Pronto, não ponho o DUO OURO NEGRO....

Vou escrever: VIVA O BENGAS



Vá publica lá isto

(Como o PROTANTO não publica publiquem lá vcs)

MAIS UM MENTIROSO disse...

Tá provado o respeito que têm pela dignidade de alguns colaboradores. Enquanto uns ganham chorudos vencimentos e estão alapados e ao abrigo das intempéries, outros trabalham no duro com ordenados miseráveis. Aos poucos os cordeiros vão substutuindo a pele, pela de lobos.
É claro que antes das eleições os colaboradores serão aumentados, pois isso é que trás votos.
É sempre a mesma merda.

Anónimo disse...

Quem ganhou as eleições não prometeu nada relativamente ao aumento de ordenados dos trabalhadores da Câmara.
Convido qualquer pessoa que mostre o documento, produzido durante a campanha eleitoral onde isso esteja dito.
Só mandar bocas por mandar não leva a lado nenhum!
Os membros deste executivo com os dois eleitos da CDU, FORAM (TODOS) UNÂNIMES em dar continuidade ao processo que vinha do anterior mandato.
Vejamos essa acta da Câmara: (Este documento e todos aqueles, com significado, que fazem parte do processo de reclassificação dos trabalhadores, foram organizados numa pasta entregue hoje aos trabalhadores que estiveram no Cine-Teatro reunidos com executivo.)

ACTA N.º 18/2009
REUNIÃO ORDINÁRIA DE CÂMARA DE 19/08/2009
PRESENÇAS
Presidente: Estêvão Manuel Machado Pereira
Vereadores: Manuel António Mendes Fadista
António Francisco Costa da Silva
(…)
Ponto dois) …. O senhor Presidente informou (…) também que ontem se realizou nesta Câmara uma reunião com representantes do STAL, a qual se relacionou com os concursos de pessoal com base no novo Regime do Contrato de Trabalho em Funções Públicas. Foi pelos mesmos representantes levantada a questão das progressões dos funcionários, a qual a Câmara ficou de analisar (…)

Anónimo disse...

13 de Julho de 2010 14:03
13 de Julho de 2010 14:55

Nota-se pela escrita que estes dois cometários foram redigidos pela mesma pessoa.
São daquelas pessoas que ficam satisfeitas com o mal dos outros.
É daquela gente que nunca carregou com um balde de massa no estaleiro e que agora vem lamber o sangue dos trabalhadores, envenenando as suas legitimas aspirações.
Enquanto estiveram na Câmara, só entravaram a vida nos concursos de muito strabalhadores, agora armam-se em seus defensores.
Grande camarilha!

OLHO VIVO disse...

Andam desesperados e estão a lançar os derradeiros trunfos, que é tentar desestabilizar quem trabalha. Mas não deverão, mais uma vez, ter sucesso.
Arranjem outra.

Anónimo disse...

É verdade que os outros começaram o processo de progressões dos funcinários,mas vocês, não só não lhe deram seguimento adequado como deixaram passar o tempo, à espera que saísse algum impedimento para assim não aumentarem os trabalhadores, não queiram tornar as culpas aos outros pela vossa incompetencia, a desculpa do costume foram os outros já não cola, está gasta,

Anónimo disse...

F...-se, ajudem lá...como consigo fazer comentários no "PROTANTO"???? é que eu adoro aquele blog e as gajas de lá...
Alguma dica que me possa ajudar digam..

Anónimo disse...

INCOMPETENTES. Esta é a primeira de muitas desilusões e assumam o que fazem já são anedota ao colocarem todas as culpas nos que já cá não estão. Se era para continuarem a serem eles os culpados, tinham lá ficado e a malta votou em voces.

Anónimo disse...

Poder-se-ia pensar que se trata de mentirosos compulsivos, mas não, tudo isto faz parte da brutal estratégia que aquelas cabecinhas pensadoras têm vindo a tricotar para reaverem a rica vidazina que tinham. Trabalhar é que nem pensar, mesmo que quisessem o corpo e a cabeça estão de tal forma desabituados que não dá.
Como é interessante ler o que escrevem nos blogues, as coisas que dizem porque querem e as que dizem sem querer, muito bom, é uma autentica linha aberta.
Mas não lhes liguem muito, são sempre os mesmos tristes, por onde passam já ninguém os pode ouvir.
Não devia dizer isto, mas como ao que parece vale tudo, dizem por aí que esta associação informal já têm um nome, são conhecidos pelo grupinho do comprimido azul.

Anónimo disse...

Eu tive lá e vi e ouvi o que foi dito. Depois de toda a propaganda que fizeram au aumento que iam fazer aos trabalhadores e que os outros nunca fizeram e estes agora é que eram bons, terem o descaramento de dizer os que disseram hoje foi demais. Se tivessem um pingo de vergonha na cara o presidente demitia-se já hoje e com ele todos os outros imcompetentes que estão lá. Para eles não falta nada e para quem trabalha n unca pode haver nada be bom. São ums mentirosos e da minha casa ficaram confessados. Ai se as eleições fossem hoje, ai , ai. Granda volta que levavam. O Presidente tem que ser o responsavel por isto mais ninguem. Foi ele que nos enganou e mentiu. Agora o pinto letras que venha aqui desmentir que até vai de lado. Afundaram-se completamente.

Anónimo disse...

Os do comprimido azul são o presidente e os colegas, pela menos só hoje enrabaram ai uns 60.
Deve ser dos comprimidos.

Anónimo disse...

Se o anónimo de 14 de Julho de 2010 00:03, teve lá, então porque entrou lá calado e saiu de lá mudo e, vem para aqui, cobardemente abrir a boca, enquanto lá, a teve calada.
Quanto aos votos daqueles que dizem, mas só dizem, ter votado no Bengalinha, e que na próxima vez os vão dar novamente ao Estêvão, com as saudades que ficaram dos tempos do lixo carregado à forquilha, da arrogância e do desprezo a que eram votados, deve haver aqui um qualquer equívoco:
Será que apenas os trabalhadores da Câmara votam neste concelho e por isso decidem quem ganha?

Anónimo disse...

O pessoal do lixo tambem é desta vez que começa a receber as horas extraordinárias ao sábado.
É que o Ginete disse que votava PS, porque eles pagavam as horas que os outros tiraram.

Anónimo disse...

Mais um que foi enrabado ontem...eu também lá estive e sorri sempre. Muitos nem a vaselina os aliviou.Já tinham as contas feitas e compromissos assumidos? peçam ao potes pacheco ou ao bengalinah que ele dá-vos um subsidio, deu á filha da doutora também vos dá a voces

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO