sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Fundo da Linha

O oceano profundo é o maior ecossistema do planeta, porém, continua amplamente inexplorado. Quanto mais desvendamos os seus mistérios, mais descobrimos o quão único este mundo estranho realmente é.



A Greenpeace está a divulgar o vídeo O Fundo da Linha para alertar para a destruição causada pela pesca de profundidade em águas internacionais. Este vídeo conta com o apoio de Sigourney Weaver e insta os governos de todo o mundo a adoptar medidas concretas e urgentes para defender a vida marinha que se esconde nas profundezas dos oceanos.

Em Novembro deste ano a Assembleia Geral das Nações Unidas vai voltar a abordar este tema e vai decidir os próximos passos relativamente à implementação da resolução 61/105. Esta resolução pede a tomada de medidas imediatas que administrem os stocks de peixe de maneira sustentável e que protejam os ecossistemas marinhos vulneráveis de práticas de pesca destrutivas.

Desde o dia 16 de Outubro, que a Greenpeace está na estrada para sensibilizar consumidores para as ameaças que os ecossistemas vulneráveis em alto mar enfrentam e pressionar os retalhistas a tomar a liderança e parar de comercializar espécies de peixe de profundidade. Estas grandes empresas têm o dever de garantir aos seus consumidores a sustentabilidade de todo o peixe que vendem e de não encorajar a destruição dos últimos refúgios de vida marinha do planeta.

Acreditamos que este vídeo é uma boa oportunidade para divulgar as ameaças que os ecossistemas das águas profundas enfrentam

2 Comentários:

Anónimo disse...

Oh Potes pá, deixa lá essa cena dos oceanos e dos peixinhos e põe lá aí MATERIAL que se veja. daquele que tu sabes que a malta gosta. daquele que provoca faíscas nalguns monstros da política local e não só.
O gordo tá-se a passar. não basta a merda que diz no blogue dele, senão a merda que também vem dizer para os blogues dos outros.
Anda muito nervoso e dispara para tudo o que mexe.. e fica mais nervoso ainda porque vocês não passam cartão ao gajo, que se julga um Deus.
Vá, prepara lá aí mais um postezito para os komunas rasgarem a roupa. andam todos cagados.
boas ferias pa todos

Anónimo disse...

merda de comentário, não me admirava nada que tivesse sido o próprio ex a escrevê-lo

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO