quinta-feira, 29 de julho de 2010

Peter Murphy, Alphaville e Waterboys em Festival do Alentejo

Os concertos de Peter Murphy, Alphaville e Waterboys são os pontos altos da primeira edição do Festival do Alentejo, que decorre em Évora entre sexta feira e domingo, esperando receber cerca de 20 mil pessoas.



Organizado pela promotora On Stage, com o apoio da Turismo do Alentejo e da Câmara Municipal de Évora, a iniciativa vai realizar-se ao ar livre, num espaço cedido pelo município local, situado na zona industrial da cidade alentejana.

Os objectivos dos promotores passam por "implantar um festival de música no Alentejo interior, uma zona do país que não tinha eventos deste tipo, mas que possui potencial para se afirmar nesta área", disse esta quarta-feira à Agência Lusa José Serra, da empresa promotora do evento.

"Este é um festival que tem de se afirmar pela diferença, porque não valia a pena estar a fazer um cartaz com nomes que já vão a outros festivais, mas sim criar um caminho próprio", afirmou o mesmo responsável.

O festival arranca sexta feira com as actuações de ABBA Platinium, CJ Ramone, antigo baixista dos Ramones, Peter Murphy e Fernando Alvim, seguindo-se, no sábado, os espectáculos com Pow Pow Movement, Swing Out Sister e Alphaville.

Para o último dia do evento, domingo, está marcado o concerto da banda portuguesa Easyway e dos Waterboys, que são liderados pelo escocês Mike Scott.

"Embora sejam grupos que, eventualmente, não estejam, neste momento, na moda, como há uns anos atrás, têm a particularidade de serem abrangentes", considerou José Serra, sustentando que "há uma geração que se lembra das músicas, mas existe outra, a de hoje, que ouve muitas versões dessas bandas".

Por isso, acrescentou, a iniciativa pretende ser "um festival de família que possa envolver pessoas entre 14 aos 60 anos".

De acordo com o responsável da promotora On Stage, que organiza o evento, o primeiro Festival Alentejo - Évora 2010 envolve um investimento na ordem dos 400 mil euros.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, custando €10,00 (1 dia) e €25,00 (passe de 3 dias).
Lusa/Iol

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO