quarta-feira, 23 de março de 2011

Passos vai dizer a Merkel o que fará se for Governo

Partido Popular Europeu reúne-se antes da cimeira em Bruxelas

Antes da realização da cimeira, Passos Coelho e Angela Merkel estarão juntos na reunião do Partido Popular Europeu, do qual ambas as famílias partidárias fazem parte.

Enquanto tudo se joga sob a sombra da crise política, Passos terá aí uma oportunidade: a de dizer à chanceler alemã o que fará se chegar ao Governo, num cenário de eleições antecipadas, e se pretende seguir o caminho da austeridade, mantendo o cumprimento dos défices, impostos pela Europa.

Visto em:agenciafinanceira.iol.pt/

11 Comentários:

Anónimo disse...

O Potes o Socrates já ERA, agora de seguida começa-se a desmoronar o cilo que tu e a tua amiga Fernandinha construiram em Viana, apenas com um objectivo, tu atraves da empresa da tua familia ires buscar mais uns trocos para aumentar a tua conta bancaria. O povo desta terra não te perdoará isto, nem ao Bengalinha nem ao fadista das Alcaçovas sem poderem intervir porque estao prisioneiros da Fernanda Ramos e a benção do Costa e Silva em toda esta estrategia. Os próximos episódios vão clarificar muita coisa....

Anónimo disse...

Os camaradas e clientela da CDU/Viana continuam sem aprender nada, passados que são 36 anos após o 25 de Abril de 1974. A nova geração de órfãos e provincianos comunistas, sem formação ideológica e sem as referências dos velhos comunistas que entretanto foram desaparecendo, uns porque morreram, outros porque abandonaram o partido, fazem as suas análises políticas na perspectiva do tráfico de influências, do compadrio, porque foi isso que aprenderam com o último reinado de 16 anos.

Já lá vão muito distantes os tempos do PCP ter 16% em eleições legislativas. No Alentejo perderam quase toda a base social de apoio.
As autarquias alentejanas que antigamente eram um feudo do PCP, foram “desbaratadas” para outras forças políticas, neste caso o PS, como são exemplo os emblemáticos concelhos de Évora e Beja.

Quanto a Viana do Alentejo, apesar da crise económica e consequente quebra na receita da autarquia, e por isso os projectos serem mais difíceis de executar, muito dificilmente a CDU/Viana no formato actual, reconquistará o poder tão cedo.
O projecto autárquico liderado pelo actual presidente, saberá criar pontes de trabalho, qualquer que seja o governo da Nação, porque apenas está focado no seu próprio projecto para o concelho e consequentemente não é marioneta de ninguém.

Se olhassem um pouco à vossa volta, para algumas Câmaras CDU que têm feito um excelente trabalho, veriam então como é possível desenvolver bom trabalho sem que para isso seja necessário coabitar com um governo do PCP.

Aconselho a lerem artigo 22º dos estatuados do PCP e responsabilizarem-se pelo vosso próprio insucesso, pois o actual presidente da Câmara, tal como os outros que lhe antecederam ocuparam os seus lugares, sufragados em eleições democráticas.
Verdadeiramente para os comunistas, as eleições só são democráticas quando as vencem.

Artigo 22º dos estatuados do PCP:
1. A crítica e a autocrítica devem ser estimuladas e praticadas em todos os organismos e organizações do Partido como método de aperfeiçoar o trabalho, vencer as deficiências, corrigir os erros, formar os militantes e reforçar o colectivo.
2. A crítica e a autocrítica individuais e colectivas devem constituir uma prática habitual e natural e não actos obrigatoriamente formalizados.
3. Não pode ser impedido o exercício do direito de crítica conforme com as normas de funcionamento do Partido nem praticada qualquer discriminação por motivo do seu exercício.

Para terminar, para vos fazer a vontade o Potes vai sair de cena mas em sua substituição, vindo directamente da Vidigueira de patins, tomará posse o saudoso Estêvão Pereira.

Anónimo disse...

Estevão/Potes, todos sabemos aquilo que ganham e em que que moldes foram contratados.
Existem aos milhares espalhados por todo os País.

Anónimo disse...

O Potes tem mesmo de ser muito bom, para meter tanto medo a essa canalha toda. Pacheco, não ligues, eles que vão lamber na quinta pata do boi.
A capacidade de trabalho e competência sempre meteram medo aos miseráveis. Houvesse mais Potes...

Anónimo disse...

O Potes está para este concelho como o Socrates estava para o país.

Anónimo disse...

Ó senhor arquitecto, não estará mais que na hora de você e do seu amigo da informática, Rita incluída, arranjarem qualquer coisa (útil) para fazerem na vossa vidazinha? Onde é que esse vosso piqueno grupinho pensa que vai chegar com esta cega rega? Olhem que o que vocês estão a fazer sai e muito da esfera do jogo político. Se não gosta disto por cá, siga o caminho do seu camarada João Garcia e mude-se para Évora ou outro lado qualquer. Fale com o senhor João que é pessoa que sabe ler os sinais dos tempos e manobrar de acordo, ele explica-lhe. Vivemos tempos de fortes mudanças, acredite, isto não é um intervalo, nada voltará a ser como era dantes, no mundo e aqui também. Assim como assim o senhor não é de cá, nunca se integrou, vive cá clandestinamente, quando se fôr embora, e não seria a primeira vez, acredite que ninguém vai dar pela sua falta. E não culpe os outros, tal como o seu outro camarada, o senhor vereador Estevão, foram vocês mesmos os principais actores da vossa queda. Uma dica - já pensou dedicar-se à arquitectura?

Anónimo disse...

Não saio nem que me empurrem, e não tenho medo de ninguem!
Tenta a ver se consegues.
Na verdade, não tenho razão nenhuma para ficar mas fico porque sei que isso te chateia a ti e aos imcompetentes que tomaram a Brito Camacho. Se comigo por perto as falcatruas que vocês fazem são mais que muitas o que seria se eu fosse embora? Definitivamente não vou!
Tens que ter paciencia.

Anónimo disse...

Este deve estar a ver-se ao espelho quando fala de falcatruas.

Anónimo disse...

“Na verdade não tenho razões para ficar”
É tão mau que até tenho dúvidas que tenha sido o Guarda do Cemitério a escrever isto. O texto está mais ao nível da Irrita.

Anónimo disse...

Grande arquitecto, assim é que é, à falta de controleiro ficou o senhor como garante da "legalidade democrática".
PS
Veja lá se ainda me pode desenrascar a licença para construir na Reserva Agrícola, como fez aos seus amigos e camaradas.

Anónimo disse...

Pede ao gainho, pá, não sejas parvo, ele agora é que desenrasca os anexos sem licença. Pelo menos nas Alcaçovas é assim. Se a lei não permitir ele arranja maneira de concordar com umas e desconcordar com outras. Outro dia até me assustei quando o vi a começar a revirar os olhos, pensei que o homem ia ter um ataque mas não, ia apenas começar um fado! Uffffa!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO