quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nada é mais prejudicial para a democracia do que a inexistência de uma oposição credível e responsável – 1

O Sr. Estêvão Pereira ao longo de 16 anos foi presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Durante esse "reinado", colocou na autarquia um número bastante significativo de padrinhos e afilhados, alguns deles, inaptos desde o início para o trabalho contratado.

Agora, de um momento para o outro, talvez preocupado com o ritmo adequado das obras municipais, numa visão restritiva e incoerente, ataca sem justificação plausível o posto de trabalho de alguns técnicos avençados.

Sobre esta matéria o Sr. Vereador Estêvão Pereira, membro honorífico da biscateira oposição,  na reunião de Câmara de 31/08/2011, tem o seu momento glorificante de emoção quando se refere a uma das técnicas:

...“Referiu-se também este Vereador aos Workshops realizados sob o tema “Técnicas de procura activa de emprego” sendo os mesmos liderados por uma Técnica Superior avençada. “Será então caso para perguntar porque é que esta avençada não aplica essas técnicas a ela própria?”...

A questão sobre o trabalho desta avençada continuou em tempo de prolongamento  na reunião de 14/09/2011

..."Disse o senhor Presidente que considera por isso de muito mau gosto a observação efectuada pelo Sr. Vereador Estêvão Pereira na última reunião de câmara, em 31/08/2011, à Dra. Luisa Mouro sobre os Workshops realizados por esta técnica, quando diz que será, então, caso para perguntar porque é que esta avençada não aplica essas técnicas a ela própria. Trata-se de uma excelente profissional, que tem realizado um bom trabalho, numa área que sendo obrigatória - A Saúde, Segurança e Higiene - nada estava a ser feito nesse sentido"...

O Sr. Vereador Estêvão Pereira, nesta última reunião, e  neste particular, mais racional, liga logo à primeira a cassete oficial do PCP na faixa 2 - os casos de precariedade laboral.
.."Quanto à observação que fez acerca da avença da Dr.ª Luísa Mouro e a que o senhor Presidente se referiu, disse o senhor Vereador Estêvão Pereira nada ter contra a pessoa em causa, desejando apenas que a prestação de serviços em causa seja pelo menor tempo possível pois o ideal será o evoluir para uma situação profissional mais estável."...

Com tantas e variadas "gafes", omissões e incoerências, vemos sem surpresa a tradicional base social de apoio do PCP local, cada vez mais virada positivamente para o trabalho autárquico da maioria liderada por Bengalinha Pinto. Com o  medíocre e desajustado trabalho político dos principais actores do PCP/Viana em final de carreira,  2013 não será provavelmente o ano de regresso de D. Sebastião.


El Rei D. Sebastião - José Cid

10 Comentários:

Anónimo disse...

......No final desta intervenção do senhor Presidente, o senhor Vereador Estêvão Pereira perguntou se a mesma é da autoria do próprio Presidente ou se foi algum dos elementos do seu apoio politico
que a preparou.....

Muita falta de chá, ressabiamento até mais não, enfim, o menino no seu melhor.


Depois de não ter cumprido com as suas obrigações para com a comunidade, passando ao seu sucessor as pastas, depois de andar fugido mais de um ano, agora dedica-se a empatar o trabalho dos outros.

Aconselho vivamente a leitura desta última acta da câmara.

Assina:
Por causa destas e doutras, um ex votante CDU.

Anónimo disse...

Es tao ex votante do pcp como eu sou do ps.
Toda a gente percebeu k foi opacheco k escreveu aquilo. Podes continuar a mandar postais k cada vez o barco afunda mais. Continua assim k vais muito bem.

Anónimo disse...

É mesmo verdade, não me recordo exactamente quantas vezes votei CDU, mas quando era mais novo, muitas foram as ocasiões em que me deixei ir nesse engano de que o voto é uma arma com a qual construímos a democracia e forjamos o nosso futuro. Hoje já não estou tão certo disso. No passado, Hitler foi eleito democraticamente pelo voto dos Alemães; este fim-de-semana, essa nódoa para este País, que é o Alberto João Jardim, com ou sem maioria, vai ser reeleito pelos madeirenses. Se a democracia estivesse bem viva, há muito que o senhor teria sido afastado, os Isaltinos estavam mais que presos e o cara de pau do Cavaco e Silva nunca teria chegado (pelo menos não teria sido reeleito), a presidente da República. As ideologias já lá vão, morreram e estão bem enterradas. Se é verdade que votamos sempre no sentido da defesa dos nossos interesses directos, a rigor, quando o fazemos estamos a sancionar o sistema que nos levou à grave crise em que caímos. A democracia está a precisar de obras.

Eram os meus filhos crianças quando cortei com a minha vida político-partidária. Entendi que em vez de andar a vender revoluções aos outros, melhor era que tratasse de as fazer primeiro em minha casa, com a minha família. E assim fiz, só não rasguei o cartão do partido porque nunca fui filiado em nenhum.
Ao longo dos anos fui votando ao sabor da minha sensibilidade e dos meus interesses. Votei CDU, votei PS, votei PSD. Mas não votei em partidos, muito menos em ideologias, votei sempre em pessoas. Só as pessoas fazem a diferença.

No meio deste meu pessimismo crónico, há no entanto sinais de que podemos ainda ter esperança no ser humano. Cá na nossa querida ilha, os ilhéus, cansados de serem enganados com quinquilharia, resolveram nas últimas eleições correr com o nosso Alberto João Jardim, personagem que a exemplo da outra, bem contribuiu para alimentar o monstro do défice. Estamos todos nós agora a pagar o calote que este tipo de gente nos espetou.

PS
Não tenho nenhuma varinha mágica, tão pouco sou bruxo para saber o que é que as pessoas percebem ou não, certo é que não me chamo Pacheco.

Anónimo disse...

Não o consideraria o nosso Alberto João Jardim, acho que isso é um bocadinho demais, quanto muito, o nosso Sócrates, fala muito mas nunca disse nada de jeito, prega umas mentiras valentes enquanto fala e o que lhe vale é tão somente a esperteza saloia. O povo deixa de ser saloio, o homem faz figura de parvo. É assim que se evolui, os mais fracos, neste caso mais estúpidos, perecem, os mais dotados seguem o caminho que lhes está destinado. A grande chatice é que há tipos que não se enxergam, nem quando percebem que o Leão já não é o rei da selva, pelo menos aquele.

Anónimo disse...

Então quem é? O Bengas? Parece que ainda tem que bater umas estraditas. Não é capaz de dizer merda 3 vezes sem se enganar.
O das Alcaçovas? Fosga-se!
O Fadista das Alcaçovas apenas trabalha a tintol, aquele figado deve ser uma esponja.

Anónimo disse...

Pelo menos consegue cagar pra cima de ti uma vez, sem se engasgar...eu cago as outras duas...anormal.

Anónimo disse...

ESSE ANORMAL DAS 19E47 NÃO SABE DIZER MOSCA E PASSA O TEMPO A DIZER..........BABABACURADAS.COITADO.NÃO TE TRATES NÃO.O BENGALINHA É UM SENHOR.ENQUANTO QUE ALGUNS COMO VOCE POR EXEMPLO MORDEM-SE DE INVEJA.MAS ISSO ACONTECE A MUITO BOA GENTE.UNS SOFREM DO FIGADO,ENQUANTO QUE OUTROS É DA CABEÇA.NÃO SEI SE AINDA TERÁ CURA MAS TENTE TRATAR-SE,PODE SER QUE AINDA VÁ A TEMPO.BOAS MELHORAS

Anónimo disse...

Confirma-se (porque como muitos outros li a acta em questão), o vereador da cdu, aquele sem carácter que nem sequer passou as pastas, levou uma abada de todo o tamanho. E desta vez não vai poder apagar o blogue nem dizer que não foi isso que disse. Está lá escrito,preto no branco.

Anónimo disse...

Muito labioso, verdade seja dita, o senhor Estêvão aparentemente fala muito bem, espremido dá nada, acrescenta zero, não ajuda, só empata. Pior, não tem vergonha nenhuma em ser demagogo, quando não, mente mesmo descaradamente. A lista dos apanhados é imensa. Quem o ouve não o leva preso, na verdade não passa de um fala-barato, mais um chico-esperto que se serviu da política para arrumar uma bela vida.

Anónimo disse...

Parece-me que ainda vai "arrumar com a tua".
Ainda bem que gostas muito de ler actas, pena que só algumas te interessem. Coisas de interesses, ou de palas nos olhos que não deixam ver um pouco mais ao lado.
Obrigado pelos desejos de boas melhoras, já me sinto melhor, e você, já se senta melhor?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO