domingo, 23 de outubro de 2011

Descontentamento na Distrital de Évora do PPD/PSD, com a nomeação de socialista para director da ARS

21 de Maio de 2011: António Costa da Silva no comício do PSD em Évora 

Depois do clímax no directório do PSD do Distrito de Évora, nos dias seguintes à vitória eleitoral, seguiu-se uma inesperada e longa estiagem. A tardia mudança de cadeiras nos lugares cimeiros  dos organismos desconcentrados da Administração Central,  tem provocado alguma erosão no seio de alguns militantes candidatos.

Os eventuais candidatos a dirigentes, apesar da ingestão regular de fluidos, andam bastante desidratados, porque as diarreias consecutivas não os tem ajudado na sua recuperação.

Muito antes de Passos Coelho ter tomado posse e se soubesse a orgânica do actual Governo, os ansiosos militantes dos dois partidos da coligação, de imediato dividiram o espólio dos cargos a ocupar pelos perfilados"boys", nos organismos Distritais da Administração Pública.

Algumas dessas organizações, ainda mantêm como dirigentes, quadros nomeadas pelo anterior governo do Partido Socialista. A impaciência de muitos militantes do PSD e também do CDS, começa a transbordar para o exterior dessas corporações, neste caso, Costa da Silva, presidente da Distrital de Évora do PSD,  veio para a comunicação social praguejar esse descontentamento.

Como refere o Jornal Correio da Manhã,a nomeação do médico socialista José Robalo para director da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, está a gerar contestação entre os militantes social-democratas.

O presidente da distrital de Évora do PSD, António Costa da Silva, diz que a decisão “causou estranheza dentro do partido” quando haviam “outras opções qualificadas” para o cargo. “Havia uma lista de nomes válidos para desempenhar essa função na ARS. A decisão foi outra e veremos, agora, se o novo responsável será leal ao Governo”, referiu ao CM Costa da Silva.

O médico, actual subdirector-geral da Saúde e deputado do PS na Assembleia Municipal de Alandroal, foi indicado para o cargo pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo. O CM tentou contactar o ministério, sem sucesso.

José Alberto Noronha Marques Robalo, que na terça-feira toma posse, substituindo Rosa Matos, é tido pelos militantes do PSD como um politico próximo de António Serrano, ex-ministro da Agricultura do Governo de José Sócrates, e Carlos Zorrinho, ex-secretário de Estado da Energia e da Inovação do Governo e actual líder da bancada parlamentar do PS.

Médico de clínica geral desde 1985, José Robalo iniciou a sua actividade política em 2000 quando foi nomeado coordenador da Sub-Região de Saúde de Évora no governo de António Guterres."

16 Comentários:

Anónimo disse...

Adorei ver que o Costa da Silva é muito menos importante do que aquilo que ele pensa. Gostava era que o mestre tivesse dito que foi uma nomeação independente. Já agora sou militante do P.S.D. e sei que o dr. Robalo não é um paraquedista como o Costa da Silva ou estão esquecidos que o Costa da Silva aceitou ser nomeado para um cargo de confiança politica para a ccra

Anónimo disse...

Bem observado!
Recomendo a leitura de um artigo sobre a nomeação do Costa da Silva para a CCDRA.

http://barbeariaideal.blogspot.com/2010/03/costa-da-silva-na-ccdra.html

Anónimo disse...

Tudo a seu tempo…

Costa da Silva espumou pela boca ao ler este artigo.
Viajou para o "Álcáçovas", blogue que foi tomado de assalto por esta bipolar personagem, e expeliu o seguinte artigo:

"Hoje li uns curiosos comentários num blog local sobre as minhas afirmações ao Jornal Correio da Manhã, acerca da indigitação para presidente da ARS Alentejo.

Ao contrário de alguns hipócritas, defendo que devem existir mudanças políticas quando as populações legitimam para tal. Daí, a minha estranheza quanto ao nome proposto para líder da ARS Alentejo.

Considero que, aqueles que levaram o país para a situação desastrosa a que chegámos devem ser obrigatoriamente mudados. Não se deve perder tempo com a incompetência. Também considero que o PSD (em coligação com o CDS) tem legitimidade para efectuar tais mudanças.

Não acontecendo tal situação, apenas espero lealdade para quem exerce funções em nome do governo de Portugal.

Curiosamente, são essas “aves raras”que, escondidos no anonimato da blogosfera, gostam de fazer tais afirmações. Nada a espantar!

Muitos deles, evocando os boys e os tachos existentes, gostam de mandar estas “bocas” que, só a eles os atraiçoa.

São estes habilidosos da política que se encostam ao poder para tirar benefícios pessoais. Críticos da era comunista, liderada por Estêvão Pereira, utilizam as mesmas práticas do poder. Existe uma grande diferença, os comunistas não disfarçam as suas pretensões: quando não querem opositores por perto, não lhes dão essa oportunidade. Os outros, para ganharem os votos, dizem aos eleitores que vão ser diferentes e fazem muito pior.

É claro! Como resultado, disfarçam-se contratações através das empresas das irmãs, com objecto social diferente do serviço que se pretende, trazendo de bónus reformados da administração, muito úteis para a gestão local.

O problema não é só as práticas, nas de se fazer o contrário do que se disse em acto eleitoral.

Moral da história: se estas tristes histórias, e são muitas, trouxessem resultados para o desenvolvimento do nosso concelho, tínhamos que nos resignar. Ma como a coisa não passa da “cepa torta”, está na altura de nos indignar-mos.

Passaram dois anos do último acto eleitoral concelhio, encontramo-nos a meio do mandato, e continuamos a ser uma “ilha” de fracassos nesta imensidão alentejana.

Essa é uma conversa longa, mas que merece ser tida em consideração. Há muito que não falo sobre a vida política concelhia, sempre acreditei que era fundamental esperar.

Tudo a seu tempo…

António Costa da Silva

Anónimo disse...

Essa é que e essa Costa da Silva, estas a por o dedo na ferida e se deva estar a doer a um Potes Pacheco.

Anónimo disse...

O coveiro do PSD local não fala, mas como pode falar com gente a ouvi-lo no concelho, quando na Câmara se aliou aos comunistas, confundindo-se com estes?

Anónimo disse...

António Costa
continuas a espumar...

Anónimo disse...

"... quando na Câmara se aliou aos comunistas..."
Eis uma excelente tentativa de mudar o filme.
Na verdade, Costa da Silva aliou-se ao PS para assim tentarem derrubar a CDU da Câmara.
Há quem diga que não foi assim tão desinteressado e que envolveu uma ida do ex comendante dos bombeiros para a protecção civil e do Costa da Silva para a CCR. Tudo superiormente "tratado" pela dona Fernanda Ramos.
Duvidas?
Vejam-se os apoios aos jantares do ps, a participação dos principais quadros do PSD nos momentos de campanha do ps e naturalmente os desastrosos resultados do PSD no concelho. "fabricados" por esta aliança muda que levou a que muitos militantes e simpatizantes do psd tivessem votado PS.
Este arrufo de namorados do Costa da Silva com o PS mais não faz do que confirmar o caminho que têm feito juntos até aqui.
Daqui para a frente? Veremos!

Anónimo disse...

CA SE FAZEM, CA SE PAGAM.

Anónimo disse...

nem mais, agora ja atacam o costa, é bem feito pra o ps e para o costa. Tachos!!!!

Anónimo disse...

Independentemente do Costa da Silva ter sido ou não o coveiro do PSD local numa coisa ele tem muita razão, sempre assinou por baixo do que escreve, nunca foi falso e nem teve medo de se colocar ao lado das populações sendo em que assunto fosse, enquanto eleito honrou o seu mandato. E nunca ao que se saiba, andou com tramoias para receber dois vencimentos e declarar só um, nem recebe vencimentos em nome de nenhum irmão. Se o Costa da Silva incomoda? parece que sim e muito, senão para que este ataque do Pacheco?

Anónimo disse...

Mas qual ataque ao Sr. Costa da Silva?
O Costa da Silva é político, pertence ao partido do governo, portanto não está imune à crítica.
O angélico Sr. , quando estava na oposição malhava todos os dias nos políticos do PS, e agora estando o seu partido no governo passa a ser a política do silêncio, para todos aqueles que se sentem enganados pela promessas eleitorais do seu partido.
Engoliu o sapo do Lince ter sido cabeça de lista do PSD por Évora, agora não consegue colocar os amigos nos serviços do estado, ninguém lhe passa cartão ao nível da estrutura de cúpula do PSD, é a conclusão que podemos tirar
Gostava que este senhor que apenas sobe na vida quando o seu partido está no governo, escrevesse em qualquer local, e opinasse sobre as medidas draconianas que o seu partido apresentou para o próximo orçamento do estado.
Ou agora já não pia da mesma maneira quando criticava os “PEC do PS”.

Anónimo disse...

Anda nervoso o senhor, senão passassem cartão ao Costa da Silva ele não tinha chegado onde já chegou e sem batotas...mas é capaz de um dia destes ele lhe mostrar se manda ou não. talvez em breve perceba o seu poder. Já agora as medidas destes orçamento foram aprovadas anteriormente pelo governo do PS também, não queira apagar isso.

Anónimo disse...

Às vezes reaje-se muito mal quando o poder é exercido de forma arrugante, autoritário e discricionário.
Nessas alturas,neste "Jardim à beira mar plantado, "um dia destes", no limite, a onda ordeira pode mudar, e podemos ver cenas semelhantes aquelas que reportam o linchamento do poderoso Muammar Kadafi.

Deus nos livre que tal venha a acontecer!

Anónimo disse...

PACHECO EU TAMBÉM SOU TEU IRMÃO!!!

Anónimo disse...

Que meeeedo. o sr. já foi bombista tb pode fazer parte do grupo dos que querem ser linxar, ou ser linxados...

Anónimo disse...

Gostei da reacção do Fabi, lá isso gostei...até qdo fala nos comunistas continua exactamente igual, não passa do mesmo (o mesmo é o mesmo, não melhorou nada...) que andou aqui por Viana, una anos atrás...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO