domingo, 2 de outubro de 2011

Moção apresentada pela bancada do PS na Assembleia Municipal

Centro de Saúde de Viana do Alentejo

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE VIANA DO ALENTEJO

29 de Setembro de 2011

MOÇÃO

1. No dia 15 de Julho, a pedido do Dr. Martinho Vieira, Director Executivo do Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central II, o senhor Presidente da Câmara participou com o seu Adjunto numa reunião na qual lhe foi comunicado que nos meses de Julho e Agosto as consultas abertas ao fim de semana passariam a ser de 6 horas em vez das habituais 12 horas. Esta medida foi justificada com o período de férias e com a falta de médicos. Apesar da Câmara ter manifestado total discordância com esta medida, o responsável reafirmou a total impossibilidade de resolver o problema, tendo em conta os condicionalismos já referidos. A este propósito, o Coordenador Clínico do Centro de Saúde — Dr. José Luis — manifestou-se contra a implementação desta medida. Por carta que dirigiu a este Município a 19 de Julho, o Dr. José Luis informou este assunto por escrito mas não referiu que a medida se reportava a Julho e Agosto pelo que foram solicitados esclarecimentos por ofício datado de 18 de Agosto.

2. Por ofício da Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P., (ARS SAIDA 13 9*11 13993) com data de entrada nos serviços desta Autarquia em 16-09-2011, vem este organismo da administração central, esclarecer que doravante “o horário de funcionamento da Consulta Aberta do Centro de Saúde de Viana do Alentejo, aos Sábados, Domingos e Feriados, foi reajustado para o período das 08.00 às 14.horas”.

A Assembleia Municipal de Viana do Alentejo reclama da Administração Regional de Saúde elevado sentido de responsabilidade na prestação dos cuidados de saúde à população do concelho de Viana do Alentejo, não se conformando com o novo horário imposto, quando inicialmente a redução do horário de funcionamento era apenas uma medida transitória, decorrente da falta de médicos em período de férias.

A Assembleia Municipal e os restantes órgãos autárquicos tudo farão, conjuntamente com a população, para que sejam repostos os serviços médicos e de enfermagem aos fins-de-semana e feriados para o período entre as 08:00 e as 20:00.horas.


Viana do Alentejo, 29 de Setembro de 2011
Enviar para os Grupos Parlamentares; Presidente da AR; Ministro da Saúde e Governo;
Enviar para a ARS Alentejo;
Enviar para a Comunicação Social e outros meios de divulgação.

Visto no Blogue "POLVOROSA"

1 Comentário:

Anónimo disse...

O que é que se passa com o meu partido? Agora já andamos a reboque do PS?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO