Sofrimento
Barbas, Cabelos
Pedicures, Manicures
Massagens
Extracções
Publicado por Mestre Finezas à(s) 01:14
Etiquetas: Pensamentos
Artigos Relacionados:A campanha do Movimento Unidos pelo concelho de Viana do Alentejo, foi pensada e executada por apoiantes da candidatura que vivem aqui no concelho. Esta é uma prova que com poucos meios se pode fazer muito, assim haja vontade e capacidade. Retirado do Um dia perfeito para os peixes banana
Movimento feeling no youtubeChique aqui para ampliar a foto
"Não podemos concordar que a nossa água, gerida durante séculos pelo concelho, seja entregue a outra entidade, não eleita pelos cidadãos, ficando ela, durante cinquenta anos, com todos os direitos sobre este bem cada vez mais precioso, olhado agora com crescente ambição pelas bolsas de valores nacionais e mundiais.">>>
©Template by Dicas Blogger.
13 Comentários:
Então foi por isso que mandaram a doutora Rita para a biblioteca de Aguiar? gostam de ver a dor? se considerarem dor pagarem cerca de 300 contos a uma licenciada para esta não fazer nada então eu quero uma dor dessas.
O Clima que se vive na camara de Viana é de verdadeiro terror, quem falar sabe que terá um belissimo castigo á sua espera. São passados diariamente verdaeiros atestados de estupidez aos funcionários que há anos ali trabalham. Se a isto se chamar democracia, volta salazar que estás perdoado.
O santo, para a vida de muitos, é "incómodo". Mas isto não significa que tenha de ser insuportável.
O seu zelo nunca deve ser amargo; a sua correcção nunca deve ferir; o seu exemplo nunca deve ser uma bofetada moral, arrogante, na cara do próximo. (Forja, 578)
Portanto, quando nos apercebemos de que na nossa vida ou na dos outros alguma coisa corre mal, alguma coisa precisa do auxílio espiritual e humano, que nós, filhos de Deus, podemos e devemos prestar, uma clara manifestação de prudência consistirá em dar-lhe remédio oportuno, a fundo, com caridade e com fortaleza, com sinceridade. Não valem as inibições. É errado pensar que com omissões ou adiamentos se resolvem os problemas.
Sempre que a situação o requeira, a prudência exige que se aplique o remédio totalmente e sem paliativos, depois de pôr a chaga a descoberto. Ao notar os menores sintomas do mal, sede simples, verazes, quer sejais vós a curar os outros, quer sejais vós a receber essa assistência. Nesses casos, deve-se permitir à pessoa que está em condições de curar em nome de Deus que aperte de longe a zona infectada e depois de mais perto, até sair todo o pus, de modo que o foco da infecção acabe por ficar bem limpo. Em primeiro lugar, temos que proceder assim connosco mesmos e com quem, por motivos de justiça ou caridade, temos obrigação de ajudar. Rezo nesse sentido especialmente pelos pais e por quem se dedica a tarefas de formação e de ensino. (Amigos de Deus, 157)
Os amigos da OPUS DEI, assembleia de Viana
Se o clima é genericamente mau para os trabalhadores, então a comissão sindical não actua?
O que nós sabemos é que o novo executivo, em concertação com o sindicato, encontrou uma solução para o problema de promoção de muitos trabalhadores, caídos no esquecimento pelo anterior presidente
O que a Câmara não pode fazer é dar cavaco a meia dúzia de funcionários que, no anterior regime, passavam uma vida regalada e de ostentação constante perante os seus colegas.
Já estão esquecidos das gritarias armadas pela vitimizada Rita Torres, ou estão com saudades dos banquetes pagos pela autarquia, em certos restaurantes cá do burgo, por ordem dessa senhora?
Algumas dessas pessoas, numa recente aliança com os ortodoxos do PCP, que agora começam, a deitar as unhas de fora. Sabem que têm que trabalhar para levarem o pão para casa, coisa que poucos fizeram. Esse pão que muitas famílias gostariam de ver nas suas mesas.
Sr. presidente continue com o seu trabalho, e não se desvie do caminho que foi traçado no programa eleitoral.
O tempo começa a azedar para os trabalhadores que recebendo o ordenado da autarquia, apenas faziam o trabalho de militância partidária ou tratavam da sua vidinha cá fora.
Com a reorganização dos serviços, os intervalos da chuva, por onde ainda alguns vão passando, sem se molharem, paulatinamente vão ficando cada vez mais apertados.
A população agradece!
Penso que a Dra Rita está onde deve estar, com tarefas para executar.
Os locais de trabalho da autarquia estão distribuídos pelas três freguesias.
Por isso existe mobilidade interna, aplicável à maioria das pessoas, se a gestão assim o entender.
Um funcionário administrativo, tanto pode trabalhar na Brito Camacho como na delegação da Câmara nas Alcáçovas ou vice-versa.
O que não se pode fazer é pôr um engenheiro a dar serventia, apesar de em muitos caos ser um bom local de aprendizagem, certamente com reflexos positivos no seu desempenho profissional.
Não compreendo esta atitude dos novos eleitos e não estava a fazer conta com ela. Fiquei mesmo muito desiludida. Eu nunca precisei da Câmara para nada e espero nunca precisar mas não gosto destas atitudes. Cheira a bafio do tempo do antigamente e quem procede desta forma não pode esperar palmadinhas nas costas. Estou mesmo muito desiludida.
Ah ah, agora doi, não é, mas no tempo em que puseram a Dr.ª Fátima na Prateleira, sem nada nada mesmo para fazer não pensaram em como era constrangedor para a dr.ª e que se saiba tb ganhava 300 contos. Humildade, humildade pede-se e não fica mal em ninguém.
Já ninguém se lembra, quando o executivo tomou posse em 26 de Outubro, que a Dra. Rita Torres tirou férias, visadas pelo anterior executivo, deixando o sector que chefiava nas mãos de quem entrou, com a mostra de doçaria à bica?
Não terá havido aqui da parte dessa trabalhadora, falta de responsabilidade profissional e quebra de solidariedade institucional, num certo braço de força, servindo os interesses de quem perdeu as eleições, a CDU/Viana, num claro pretenso boicote, para quem entrou de novo sem conhecer a casa?
Então porque não se posicionou, como era seu dever, ao serviço da população do concelho, como mera trabalhadora autárquica.
O seu erro foi pensar que era insubstituível e não contava que os restantes trabalhadores da DASE, cumprissem a sua obrigação, ficando a gestão desse sector muito bem entregue à Luísa.
Entre férias e baixas a pedido, lá foi consumindo mensalmente os tais 300 contos mensais, e na eminência de ter de se ver confrontada com uma junta médica, apresentou-se ao serviço na segunda-feira passada.
Nestas situações não há outra solução do que separar o trigo do joio.
Se fosse no sector privado, das pequenas às grandes empresas, estava com os pés na rua – ou não?
Não, porque no sector privado eles fazem testes de admissão. E lógicamente que não iriam despedir um trabalhador que não estava contratado.
Pois claro, sabem todos muito da monda. Mas se a tal doutora não prestava porque raio seguem as inicativas que ela criou neste concelho como a mostra de doçaria e as marchas com os idosos? porque fazem igualmente a romaria a cavalo exactamente igual como esta sempre organizou? e já agora se era assim tão má como é que deixou funcionários a saberem fazer tão bem? aprenderam sozinhos? ponham a mão na consciencia e assumam que a atitude tomada é vergonhosa, não para a doutora que ao que se sabe está no local de trabalho que lhe destinaram, mas para voces que a tomaram. Só gente mediocre trata seres humanos desta forma.
Não vão lavar roupa suja, porque o anterior executivo não fez melhor ou é preciso dar exemplos de como se toma atitudes vergonhosas, enfiar uma pessoa num arquivo de sotão só com os ratos e á mais...gente mediocre trata seres humanos assim desta forma.
Ou a Dr.ª é mais do que estes seres humanos em quê?
Parabens à Luisa pelo exelente trabalho que tem feito.
Estou arrependido por ter votado no Bengalinha. sempre o vi numa linha inteligente e sempre esperei vê-lo integrar as pessoas e levar o barco a bom porto. Errado. Deixou-se seguir por outas cabeças e agora só faz asneiras, é arrogante subindo-lhe o poder á cabeça. Trabalho zero.Esta última atitude de retirar o trabalho á Sra Rita e a outros quadros superiores da câmara é no mínimo salazarenta e pidesca. Oxalá que nunva façam o mesmo aos seus.
Dr.ª, dr.ª Rita, não têm nada mais interessante, ela só está a pagar pelo tempo em que espezinhava todos, tão depressa eram bons funcionários como não valiam nada, agora é a sua vez. Porque tanta importância será que essa Dr.ª ainda não percebeu a sua cota na derrota do Estevão. Cada um tem o que merece.
Enviar um comentário