Recordar 7 de Março de 2009
O que foi reportado em diversos órgãos de comunicação social:
Bengalinha Pinto é o candidato do PS à presidência da Câmara (CDU)
O gestor bancário Bernardino Bengalinha Pinto é o candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, de maioria CDU, nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje à agência Lusa fonte da candidatura.
Bengalinha Pinto explicou hoje à Lusa que a sua candidatura nasceu de um movimento independente, intitulado “Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo: uma Nova Esperança”.
“Agradou-me a génese deste projecto, pelo facto de as pessoas colocarem à frente de tudo os interesses do concelho”, sublinhou.
A lista reúne “um amplo conjunto de pessoas com percursos políticos diversos, na sua maior parte independentes”, afirmou o candidato, natural e residente em Viana do Alentejo.
“O apoio do PS não foi, essencialmente, pela área ideológica, foi, sobretudo, pela abertura que tem e nós consideramos isso útil”, argumentou.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Federação Distrital de Évora do PS, Norberto Patinho, assegurou que se trata de um apoio “recíproco”.
“O PS apoia um grupo de independentes e militantes e esse grupo sente que o espaço para apresentar a sua candidatura se encontra no Partido Socialista”, disse.
A candidatura de Bengalinha Pinto, de 45 anos, é a única anunciada, até hoje, à presidência da Câmara de Viana do Alentejo, liderada por Estêvão Pereira, num executivo composto por três eleitos da CDU, um do PS e outro do PSD.
No distrito da Évora, com 14 concelhos, o PS lidera sete autarquias (Évora, Portel, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Estremoz, Mourão e Borba).
Já a CDU tem seis (Arraiolos, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Mora, Viana do Alentejo e Vila Viçosa), enquanto que o município de Redondo é liderado por independentes.
O PSD não lidera qualquer Câmara Municipal no distrito de Évora.
SYM.
Lusa/Tudoben
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário