segunda-feira, 15 de março de 2010

Asfixia democrática no PPD/PSD



Enquanto a presidente da comissão liquidatária do PPD/PSD, Manuela Ferreira Leite, considera que o principal problema da sociedade portuguesa é a "asfixia democrática”, afirmando vezes sem conta:

"este tipo de ambiente que está a ser criado no país, e que só foi criado desde o 25 de Abril, pelo Governo de José Sócrates não me intimida nem me condiciona".

Manuela, não querendo mais ficar cheia de cãibras nas pernas e sem glória, pelas derrotas sofridas nas meias maratonas que tem disputado com Sócrates, este fim-de-semana, esgrimiu-se o XXXII Congresso do PPD/PSD, convocado pelo ressuscitado estratega Santana Lopes, com o objectivo de aferir qual o corredor que estará em melhor forma para enfrentar Sócrates nas futuras disputas eleitorais.

A taquicardia de quem não cavalga o "cavalo do poder" há muito tempo, foi de tal maneira visível nas latejantes carótidas dos enfileirados oradores, que o congresso teria inevitavelmente que acabar da pior maneira:

Defecaram os pés!

Manuela, asfixiando com o seu hálito muitos dos seus correlegionários, inspira Santana Lopes, o tal classificado por Cavaco “como má moeda”.

Santana querendo alcançar melhor cotação na bolsa política, supervisionada pelo presidente Cavaco, não se fez de rogado, e vê aprovada uma norma estatutária por si posta a votação, que impede os militantes de criticarem a liderança do partido nos sessenta dias anteriores a eleições.

Vitalino Canas do PS, aproveitou a boleia e comentou estes acontecimentos junto da comunicação social:

Fiquei incrédulo e estupefacto quando tomei conhecimento dessa alteração estatutária. A confirmar-se essa alteração estatutária, quase 36 anos após o 25 de Abril de 1974, estaremos perante uma verdadeira lei da rolha, uma lei estalinista implementada por um partido democrático”, afirmou Vitalino Canas. (…)

Depois, Vitalino Canas citou uma acusação feita na anterior legislatura pelo candidato a líder do PSD Paulo Rangel sobre a existência de um clima de “claustrofobia democrática” em Portugal.

Nos últimos tempos o PSD tem vindo a sustentar que há claustrofobia democrática. Mas afinal a claustrofobia democrática existe dentro do PSD e não do país”, afirmou o dirigente socialista.



5 Comentários:

Anónimo disse...

O Costa da Silva também foi ao congresso? Ou anda mais interessado em não levantar ondas, para ver onde param as modas?

Anónimo disse...

Vitalino Canas :)

Ó finezas não me fodas, vitalino canas!
Mas quem é o vitalino canas para opinar acerca do PSD?

Vitalino Canas (lol) bis

Anónimo disse...

Nesta bronca da denominada lei da rolha no PSD, o que interessa é a mensagem dos diversos comentadores sobre esta situação, e não saber se alguns têm ou não “pedigree” para as fazer.
Ou neste caso é necessário ter as cotas em dia?
Todos os partidos, sem excepção, uns mais que outros, transformaram-se em clãs que não permitem a intrusão de estranhos, por muito maus serviços que prestem à democracia.
Lembro-me das famosas votações de braço no ar, no interior do PCP, para a eleição de pessoas para os diversos órgãos partidários, e que a legislação veio proibir, após anos de prática controleira.
Também neste caso o PCP contestou a interferência de terceiros, nos chamados assuntos internos, que só aos seus militantes dizia respeito.
Parece que criticar, neste caso o PSD, é como o velho costume de, “entre marido e mulher, não metas a colher”.

Anónimo disse...

Ó mestre finesas paresse que o país não tem nada mais importante em que pensar senão na rolha do PSD ? o que me diz do PEC, do DESEMPREGO, dos IMPOSTOS, do AUMENTO DAS PRESTAÇÕES DAS CASAS,da POBRESA,da EDUCAÇÃO, da SAÚDE etc. não se esqueça que em 15 anos temos 12 de governos SOCIALISTAS. Diga qualquer coisa sobre isto.

Anónimo disse...

O anterior comentador pode sempre fazer esse balanço neste espaço de comentários.
Bora, mãos à obra!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO