segunda-feira, 5 de março de 2012

Novo Chefe da "Divisão Administrativa e Financeira", "em regime de substituição", da Câmara Municipal de Vidigueira


Eu ouvi o passarinho

O Sr. Estêvão Pereira (EP) depois de finalmente "se ter convertido" lá para as bandas da Vidigueira, à ideologia defensora dos pobres e oprimidos, com direitos exclusivos, ao deambular com o seu carro quase diariamente pela nova "Rotunda do Ecomarchê" é obrigado a reduzir a velocidade para não dar mais um tombo na primeira passadeira desnivelada do concelho, memorial colocado em sua homenagem, junto à "Fábrica de Rações Fratejo", desde há muito esventrada”.

Foi justamente neste local de luta que estiveram durante meses umas faixas pretas com frases, contra o encerramento da Fratejo e em apoio dos trabalhadores???

Foi neste local que EP enquanto presidente da Câmara organizou com a CDU/Viana inúmeras vigílias e marchas de protesto para que essa empresa não encerrasse, documentada à época em reportagens na TV e na restante comunicação social???

Passado tanto tempo após estes acontecimentos, com o salto matinal que o sua viatura dá na passadeira, o cérebro acorda definitivamente e pensa com alguma mágoa em não  ter colocado rampas de acesso para deficientes motores nos passeios das nossas vilas, tal como tem sido usual nas últimas obras municipais.

EP já não está com a cabeça na Câmara de Viana, foi sentenciado já pelo partido de que o seu lugar está vago. Não sabemos ao certo qual o grau de desmotivação de EP ao ser relegado para segundo plano,  nas reuniões de Câmara em que está de corpo presente, não repete os devaneios técnicos sobre obras que vai publicando no “Blog do Estêvão”.

Dizem os mais conhecedores que EP ficou aborrecido com alguns técnicos que contratou para o gabinete de projectos, pois alguns destes “ingratos” não lhe ensinaram nada sobre a arte de bem construir, durante o tempo que passou na Câmara. É por isso que neste momento EP vai atirando umas pedradas  a essa "gente", passando agora a “namorar” os trabalhadores do estaleiro, na vã esperança que a memória destes seja curta.

Mas nem só desfeitas levou das pessoas que trabalharam com ele durante 16 anos. Foi graças às longuíssimas aulas que lhe foram dadas por alguns técnicos da Câmara de Viana que EP, ocupa neste momento, mesmo que provisoriamente, lugar de relevo na Câmara de Vidigueira.

Com a saída para a Câmara Municipal de Beja do Dr. José Caldas Rodrigues, licenciado em Economia e com vasto curriculum nesta área – ver aqui, a Câmara de Vidigueira para o período em que decorre o processo de recrutamento de um novo dirigente, nomeia para este emaranhado lugar o Dr. Estêvão Pereira - ver aqui.

Alguns dos fregueses da Barbearia, incrédulos relembram que a vocação de EP nunca foram os números, mas também dizem que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. A repetente aprendizagem que EP teve durante 16 anos com a distinta Chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal (nova designação: Divisão de Gestão de Recursos) de Viana do Alentejo deu os seus frutos, agora transpostos por ele na Câmara de Vidigueira, ao ocupar o lugar, em regime de subsituição, de Chefe da  equivalente Divisão de Administração Municipal.

Lá diz o provérbio: Faz mais quem quer do que quem pode!

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO