Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) pretende subir o preço da eletricidade em 30%?
Entretanto a ERSE, segundo notícia divulgada há poucos minutos em rr.sapo.pt, já veio desmentir a notícia de aumento de 30% avançada pelo Jornal Económico. Afinal em que ficamos? Provavelmente os responsáveis da ERSE levaram uma reprimenda de alguèm e "arrepiaram caminho".
Recordamos que o preço da eletricidade a pagar pelas famílias já aumentou 3,8 % em 2011 e para as empresas aumentou até 10%.
Por sua vez, lembramos que vai haver um aumento do IVA da eletricidade a partir de 1 de Outubro, passando este de 6% para 23%, o que vai provocar um aumento de 17% no valor final da fatura a pagar pelo consumidor, sejam as familias, ou as empresas, o que se irá refletir num aumento generalizado de preços (aumento da taxa de inflação), já que tudo depende da energia. Como se ainda não bastasse, a ERSE, pretende aumentar em 2012 o preço da eletricidade para as famílias em mais 30%?
Escandalosa a eventual pretensão da ERES, é o mínimo que poderemos dizer, tendo em conta os recentes aumentos e sobretudo a atual conjuntura ecómica e social do País ..."
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário