segunda-feira, 29 de junho de 2009

As desculpas esfarrapadas da CDU/Viana que todos cantarolamos de cor


Será que "Todo o Sol do Alentejo" ao ficar sombreado pelas faixas pretas e comunicados demagógicos, paridos pelos profissionais da política local, que pouco ou nada fazem e com tudo se desculpam, zarpou para outras paragens?

É a gasta cassete do SAP urgência, fechado no período nocturno, com a conivência de Estêvão Pereira; é o IC 33 que virá tarde, mas virá, tal como as piscinas de Alcáçovas e o remodelado estaleiro municipal, ao contrário de outras obras propangueadas pela Câmara que ficarão para as calendas gregas; é o corredor azul que passa ao lado; é o disco riscado do cartão do cidadão, que ninguém liga.

São tudo desculpas esfarrapadas de quem, tendo dinheiro:

não arranja as estradas a seu cargo; não remodela as gastas redes de águas e esgotos; não requalifica os centros históricos das nossas Vilas; não tem lotes industriais para oferecer; não constrói habitação social; não promove o comércio local e o artesanato; não conclui, de vez, em Alcáçovas o processo da casa das ambulâncias; não melhora o péssimo funcionamento da estação de tratamento de esgotos desta última Vila; não edifica o pavilhão gimnodesportivo de Aguiar sem querer demolir em troca o ringue; não ajuda aqueles que precisam urgentemente de apoio; não se candidata, ou deixa passar o prazo, dos processos financiados pelos fundos comunitários.

Formatados na política do quanto pior, melhor, a única coisa que secretamente aplaudem e lhes dá estabilidade, são as lacunas do poder central, para terem sempre com quem se desculpar e assim não fazerem o que lhes compete…...

É por isso que nestes dias enevoados e chuvosos, depois de um estio prolongado, fora de época, entra dentro de nós o receio que “Todo o Sol do Alentejo” não se tenha ido de vez iluminar, muito justamente, as mentes daqueles que criam riqueza e prosperidade para as suas populações, qualquer que seja o governo de Portugal.

Apesar de todas as polémicas, outras autarquias Alentejanas, vão investindo em vários sectores, indicando, por agora, apenas uma dessas actividades em particular:

Em Serpa, Amareleja, Almodôvar e Ferreira do Alentejo já entraram em funcionamento, ou estão em construção, várias centrais solares de produção de electricidade.

As desculpas utilizadas por este corroído executivo camarário e a irmandade dirigente, CDU/Viana, justificando o atraso do nosso concelho, unicamente pela falta de apoio do Governo, “são tantas e em tantas situações que acabam por se repetir e até cair no ridículo.

Desculpas esfarrapadas não faltam, o problema é que já todos ''as sabem de cor''.


10 Comentários:

Anónimo disse...

A casa das ambulâncias da Vila de Alcáçovas dava uma novela, onde o actor principal seria o empreiteiro João Garcia, presidente e candidato à Assembleia Municipal, José Jacinto presidente da junta e candidato a vereador e Estêvão Pereira presidente da Câmara.
Grande equipa proposta pela CDU - o mesmo atraso de vida.

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não! lol

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não? Então venha cá às Alcáçovas falar com o pessoal!!

Anónimo disse...

Os Alcaçovenses sabem muito bem da novela. Dessa e de outras semelhantes.
Estamos cá e falamos todos os dias uns com os outros.
Somos daqueles que não engolimos a cassete que nos querem enfiar.
Até o carro da Câmara, na semana passada, andou com o Sr, Diamantino colando cartazes da festa do Avante.
Mais um caso de polícia!

Anónimo disse...

O senhor Diamantino e mais alguns funcionários da câmara...

Anónimo disse...

Pois... mas no dia D lá irão todos, qual carneirinhos, deixar a cruzinha no sítio, não vá o diabo tecê-las, não é??

aiai

Anónimo disse...

Ò Gainho porra, mentir assim também é demais. A malta percebe que estejas nervoso mas assim não vale. O homem andou a fazer o seutrabalho com os seus próprios meios e não da Câmara. Eu tambem vi e sei como foi.

Anónimo disse...

O Gainho é um homem com valor, fez-se a si próprio com trabalho, estudando e valorizando, em muito, as suas capacidades e competências.

Anónimo disse...

É deste tipo de pessoas que a Câmara de Viana do Alentejo precisa, não daquelas que conseguiram algo através de terceiros.
É com este tipo de pessoas que desenvolveram capacidades, às suas próprias custas, que podemos ter um concelho mais valorizado.
É com este tipo de pessoas, que deixarem-mos de ter um executivo arrogante, egoísta e dotado de uma ignorância ensurdecedora, minado de redes clientelares.
Todos nós deveremos colocar o nosso concelho à frente de qualquer partido, ou seja, é importante reflectir-mos bem nas pessoas que verdadeiramente podem trazer para o concelho verdadeiros benefícios. Não é a "tapar um buraco aqui e outro ali" como o executivo manda fazer nas ruas do concelho, gastando-se tempo e dinheiro.
São precisas soluções e estratégias para se acabar de uma vez por todas com esta apatia a que o concelho de Viana do Alentejo chegou, e só com pessoas que se valorizam às suas custas e não às custas de outros, é que podemos perspectivar um concelho melhor e mais justo do que aquele, que o actual executivo vai legar aos munícipes.

Anónimo disse...

Querem fazer do Concelho de Viana do Alentejo o mesmo que estão a fazer com o país?
Ps, NÃO obrigadinho…

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO