segunda-feira, 15 de julho de 2013

Trabalho autárquico em fotos 1: Bengalinha Pinto e João Penetra

Concordamos com a letra de um folheto da CDU recebido na barbearia no passado fim-de-semana, quando se apela para uma campanha autárquica sem maledicência, nem com "botabaixismo", sem difamar ninguém.
 
Pela prática de um passado recente, não acreditamos nestas manifestações de "boa fé", vindas de quem vem, nem alinhamos sobretudo com certas  atitudes de vitimização que,  no seu conjunto, pretendem fortemente condicionar a acção política dos adversários políticos e, consequentemente, “suspender a democracia” no nosso concelho até às próximas eleições autárquicas.

 Alcáçovas

Paço dos Henriques: antes, no tempo de João Penetra
 
Paço dos Henriques: agora, no tempo de Bengalinha Pinto

Alvito

Visto na página do facebook  de Manuel Maria Barroso: aqui


4 Comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de perguntar se é a isto que a CDU/Viana se refere quando apela a uma campanha limpa e sem difamações, feitos falsos puritanos. os texto seguintes foram retirados do blogue comunista Mais Evora, de julho.
Anónimo disse...
O PS de Viana há quatro anos fez a campanha mais suja ("porca" é mesmo o nome) desde sempre no Portugal democrático. Parece que ficaram tão contentinhos com eles mesmos, e vai daí estão a preparar uma edição revista e aumentada para este ano, mas como os seus blogs e pasquins não lhe chegam vêm conspurcar o espaço dos outros. Manos, barbeiros e afins: fiquem no vosso próprio chiqueiro! 09 Julho, 2013 15:26
Anónimo disse...
Também já tinha visto que a Fernanda Ramos não larga o Bengalinha. Qual é o interesse da tipa? 10 Julho, 2013 20:02 Anónimo disse... Qual é o interesse da tipa? - Se calhar gosta de gajos mais novos :-) :-) :-) "Portanto" não será pela predica... 10 Julho, 2013 21:15
Anónimo disse...
O interesse é obvio. Assim que conseguirem enfraquecer suficientemente a escola Isidoro de Souza e acabar com o ensino secundário em Viana (um dos poucos Concelhos que ainda resiste), a EPRAL e a sua dona surgirão, qual Dom Sebastião, a salvar a educação em Viana. Pode ser que enquanto o PSD estiver no poder isto não aconteça, mas assim que o PS lá voltar não demora nada. Esperemos para ver... É um gang muito bem organizado e que não dá tréguas. 11 Julho, 2013 10:11
Pois, são estas "as habituais difamações e calúnias aos candidatos"? pensam que o povo é parvo, mas não é, olhem “basem”

Anónimo disse...

O Manel Maria Barroso, diz-lhe que se vá embora e tenha muita saúde. Nós por cá dizemos que tenha muita saúde e que se vá embora, pra nã fazeri o mesmo que em Alvito.

Anónimo disse...

Aqui Viana todos sabemos que o João Penetra não fez nada em Alvito.
Basta falar com as pessoas de Alvito e de Vila Nova que vêm aqui ao supermercado.

Anónimo disse...

ESTAVA-SE MESMO A VER!
PARTE DE UM COMENTÁRIO PUBLICADO EM 16 de MARÇO DE 2013, NO BLOGUE "Como as Marés" :

"Onde estão os blogues anónimos e partidários da CDU/Viana, "Viana XIX", "A Tal VIANA”, e “Portanto Pá, paridos quase tão só, para denegrir a vida pessoal dos opositores dos interesses instalados durante 16 anos?
O que aconteceu quando acabaram o trabalho sujo? Todos sabemos! Para não deixarem à vista o rasto de destruição, foram todos apagados da NET, com excepção do desactivado “Parte no Caixote.
Desde aí até agora, o Sr. João Penetra, com responsabilidades acrescidas perante a comunidade, escreveu alguma coisa, para travar ou mostrar solidariedade, quando do outro lado a vida apenas pessoal de algumas pessoas eram espezinhadas?
Mas agora aqui d'el rei, escrutina-se a personalidade do João, como figura pública, as suas eventuais limitações políticas e empreendedoras, enquanto presidente da Câmara de Alvito e qualquer dia enquanto vereador da Câmara de Viana, durante 14 anos!
Ainda agora o Papa Francisco, recentemente escolhido, veio a terreiro que ele dançava tango e teve até namorada na juventude – mas que mal tem isso?
Será que João Penetra está num patamar superior ao Papa Francisco, e quando se fala nele, rebentam de imediato estalinhos de carnaval?
O que na verdade agora se pretende condicionar com a pretensa vitimização do candidato da CDU, é a livre expressão de opiniões e críticas, tornando certas situações tabus, mas diga-se de passagem que esses temas são incontornáveis na discussão que irá crescendo com o tempo.
A estratégia de campanha da CDU está dividida em dois grandes grupos:
O primeiro, é a “campanha pública para todo o eleitorado”, com tudo aquilo que a CDU pensa propor à generalidade dos eleitores;
a segunda é a “campanha efectuada nos pequenos grupos e agremiações”, prometendo-se benefícios que não interessa publicitar para todo o eleitorado. Neste grupo também se enquadra a campanha "maldicente" cujo veículo de comunicação é passa palavra. Também neste grupo se encaixa diversas promessas a alguns trabalhadores da autarquia, algumas delas impossíveis de concretizar por modo próprio."

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO