domingo, 28 de julho de 2013

João Penetra: sobre a escola EBI/JI de Alcáçovas - propaganda eleitoral enganosa

Se há coisas que detesto, são a hipocrisia e a falsidade” (João Penetra na sua página do facebook, em 23/7/2013)

Pois é João, estamos plenamente de acordo com essas palavras. Mas não basta escrever isso, porque palavras levam-nas o vento, há que no dia-a-dia sermos verdadeiros atletas de Cristo  e não pecarmos primeiro, por omissão e depois pela mentira.
 
Vamos então ver o que João publicou logo no dia seguinte a ter proferido tão doutas palavras e a sequência que as mesmas tiveram:


Como primeiro comentador do seu texto vem logo a correr o senhor José Teles Lacerda mentir descaradamente, pensando que o povo tem a memória curta: “Obra feita pela equipa da CDU, na qual estava incluído o Grande amigo, João Penetra”.
O João concorda com ele e "dá-lhe um like”, mas o João sabe desde sempre que a obra da escola EBI/JI de Alcáçovas, foi feita pelo poder central, no Governo do PS, quando era primeiro-ministro António Guterres, começando este estabelecimento de ensino a funcionar no ano lectivo de 1998/1999
Como deve ter aprendido na vida, a propaganda eleitoral enganadora é aquela que apresenta conteúdo (completo ou parcial) falso, ou que mesmo por omissão, induz o eleitor em erro e por isso deve ser denunciada, por mais que não seja porque  inquina as regras do livre jogo democrático.

6 Comentários:

Anónimo disse...

Surpreendente ou talvez não. O João Penetra sabe-a toda!

Anónimo disse...

Santinho de pau carunchoso.

CONSTRUIDA COM DINHEIROS DO ESTADO; SERIA NESSA ALTURA O GOVERNO CDU???

PENETRA FICA MAL MENTIR ASSIM NÂO VOU VOTAR EM TI

Anónimo disse...

Tenho a certeza que o Srº Penetra terá a honestidade suficiente, como pessoa de bem que apregoa ser, para retificar esta tentativa de enganar os eleitores na sua página do facebook.
Explicará também ao seu camarada teles lacerda que não é bonito dizer inverdades.
Reze 3 avés-maria e estará perdoado desta vez.

Anónimo disse...

Outra coisa, as tais obras da CDU, todas desde sempre, foram "feitas" não só pelos eleitos, mas também pelos funcionários da Câmara, das três freguesias desde, a Secretaria ao Estaleiro. E o dinheiro não veio do PCP, nem da Rússia, veio dos contribuintes, através dos sucessivos governos PSD e PS.

Julgam então os "donos do Povo" que fizeram muita coisa. Pois eu digo que se esta Câmara tivesse estado no lugar deles muitíssimas mais coisas estariam hoje concluídas no nosso Concelho. A prova provada disso? Segundo li no Boletim Municipal, esta equipa de pessoas, durante o mandato que agora está a chegar ao fim, realizou mais 50% de obra que, como dizem, a CDU fez durante o mandato anterior a este. Nestes quatro anos de vacas magras fizeram muito mais trabalho que nos anteriores quatro anos de vacas gordas!

Querem então agora pôr-nos outra vez em cima da mesa um prato que, por falta de qualidade, mandámos para trás há quatro anos. Os mesmos ingredientes, a mesma receita e um conhecido cozinheiro (despedido do restaurante ali ao lado), que quando por cá andou no passado, ao ver a cozinha a arder, foi o primeiro a dar de frosques.

Não me resta outra alternativa senão juntar-me ao crescente coro de vozes e perguntar também: p'ra quê mudar??


Anónimo disse...

Ai Penetra, Penetra, atã tu ponste a jêto e despois queres o quê?
Olha ê esta nôte li nos astros que, vêm aí mais cosas a tê respêto, aquando tu governavas este concelho.
Se queres um conselho ê dôto, deseste porque o pessoal nã se modifeca.

Anónimo disse...

O Penetra só fala das obras na página dele. Obras que deram buraco: casa das ambulâncias elas tiveram que ficar na rua porque a altura da entrada não dava, as piscinas ficaram coisas por fazer e um investimento mensal insuportável.....os bairros sem espaços verdes para crianças, uma vez que naquelas zonas moram jovens com filhos....
Olhem lá não foi no tempo da CDU a construção de uma mansão la para os lados da Srª de Aires numas fazendas que não se podia lá construir?? Não foi no tempo da CDU a urbanização dos Moinhos de Sto António???? Não foi no tempo da CDU que o Sr Penetra fugiu de Viana sem querer saber de nós???? Não foi no tempo da CDU que andavam nos carros da câmara tirando os cursos para orientarem as suas vidinhas??? Não foi no tempo da CDU que os trabalhadores que não estivessem do lado deles eram postos na prateleira??? Não foi no tempo da CDU que se gastaram rios de dinheiro( vacas gordas) e não se arranjou o estaleiro, uma das vergonhas à entrada de Viana????? Não foi no tempo da CDU que as contas dos telemóveis tinham chamadas para Angola e sei mais aonde (férias)????
Não foi no tempo da CDU que deitaram camadas de alcatrão , porque não nos podiam deitar areia para os olhos ( se ficassem lá, já havia alcatrão até ao telhado)?Não foi no tempo da CDU QUE AGUIAR FOI IGNORADA.... A CDU ESTEVE LÀ SEMPRE!!!! Sim

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO