sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Para o chão, isto é um assalto

Miguel Frasquilho, deputado do PPD/PSD
Horas antes de Passos Coelho aparecer na TV para anunciar o roubo generalizado a todos trabalhadores e pensionistas, ouvimos o Presidente da República, afirmar: "o que tenho dito é que eventualmente só se podem considerar para acréscimos de sacrifícios aqueles que não os suportaram até este momento.”
 
Alguns comentadores políticos/económicos estavam expectantes sobre aquilo que o primeiro-ministro iria anunciar, face à interpretação que alguns davam às palavras de Cavaco Silva.
 
Sem surpresa, Passos Coelho anunciou  a continuação do roubo aos pensionistas e trabalhadores da administração pública, estendendo essse mesmo saque nos salários dos trabalhadores do sector privado, desta feita em 7%, igual para todos.
 
Os trabalhadores que auferem o salário mínimo serão prejudicados exactamente na mesma medida que Catroga e companhia.

Se alguém, por breves horas, acreditou que "os acréscimos de sacrifícios só faria sentido para aqueles que ainda não tinham suportado, ou seja para aqueles que continuam a enriquecer à conta dos trabalhadores, ficou definitivamente desiludido com o Presidente da República.

Pouco depois do anúncio do assalto aos trabalhadores e pensionistas apareceu Miguel Frasquilho, deputado do PPD/PSD, suado, amedrontado, sem querença, palrar a defesa de mais austeridade, para desta forma se gerar mais emprego - como se alguém acreditasse nesta correlação!
 
Segundo os cálculos da CGTP, a redução da Taxa Social Única (TSU) para as empresas significa "um bónus de 2.100 milhões de euros para o patronato", e implicam "uma redução de 4 mil milhões de euros" nos rendimentos dos trabalhadores e pensionistas".

 

6 Comentários:

Zé Arrependido disse...

Publicado no dia 18-05-2011, num blog perto de si…
“…Portugal necessita de um Governo capaz, credível e extremamente sério. Isso parece-me que só será possível com a liderança de Pedro Passos Coelho.
Pedro Passos Coelho é a única pessoa capaz de devolver a esperança aos portugueses. Por isso mesmo, torna-se fundamental reforçar o apoio na sua pessoa e no partido que ele lidera.
Portugal tem de mudar, tem que entrar novamente na rota do crescimento e do desenvolvimento. Para isso torna-se fundamental derrotar José Sócrates.
Acredito sinceramente na inteligência dos portugueses. Acredito que terão a sabedoria em escolher Passos Coelho. Esta é a única esperança.”

Anónimo disse...

Essa lengalenga foi publicada aqui:

http://alcacovas.blogs.sapo.pt/1141275.html

Nunca mais tive o prazer de ler nenhum texto do Dr. Costa da Silva, na verdade com este Governo Portugal está cada vez pior.
Agora que é preciso dar a cara anda escondido.

Anónimo disse...

Os figurões e os gatunos são sempre os mesmos. Uns nas autarquias a roubarem ao máximo encapotados com acessorias, outros no governo e empresas públicas. Existem outros caminhos.

Anónimo disse...

Há ainda outros figurões encapotados de trabalhadores, uns nas autarquias outros no governo e empresas públicas que se ficassem em casa ficavam mais baratos ao erário público, pois pelo mesmos não gastavam electricidade no local de descanso, digo trabalho.

Anónimo disse...

Há ainda outros que só têm caminho quando o partido de que são militantes ganha eleições

Anónimo disse...

Nada disso é novidade, sei que sabem mais.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO