sábado, 4 de fevereiro de 2012

Recortes…



Pedro Passos Coelho: Arruada em Évora, em 19 de Maio de 2011. Mais fotos aqui

Gwen Stefany - Wind It Up

O PSD depois da derrota eleitoral de 27/9/2009, acabou por escolher um novo líder ultra-liberal com algumas características inéditas na política portuguesa. Passos Coelho é um produto das "juventudes partidárias", que durante muitos anos o sustentou. Um dia quando resolveu estudar foi para uma universidade privada (Univ. Lusíada), e depois arranjaram-lhe um emprego em empresas propriedade de antigos dirigentes do PSD. Ao longo da sua militância partidária nunca teve uma ideia política própria, mas apenas algumas "atitudes" que os politólogos portugueses interpretam como ideias em gestão.

Passos Coelho, após ser eleito líder partidário (26/3/2010), continuou a recusar qualquer entendimento com o governo do PS (minoritário). A novidade na sua actuação foi o facto de submeter o governo do PS, a uma constante chantagem ameaçando derrubá-lo a qualquer momento. Uma acção conjugada com Cavaco Silva (Presidente da República), e apoiada pelo PCP, BE e do CDS-PP.

O PSD ao longo dos últimos anos afirmou que possuía os quadros mais bem preparados para governar Portugal, acusando o anterior governo de incompetência. A verdade é que após ter ganho as eleições e passados 6 meses revelou-se que não tinha afinal não tinha ninguém. Os principais ministros foram recrutados à última hora, nomeadamente no Canadá...

Comentário de anónimo " olho vivo"

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO