terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As voltas que a rotunda da "Zona Industrial de Viana" tem dado à cabeça do Sr. Estêvão Pereira

Ao contrário do que o Sr. Estêvão Pereira escreve aqui, a obra dos passeios e rotunda da Zona Industrial de Viana desenvolve-se em bom ritmo, e tudo aponta que  fique concluída  antes do prazo contratado com o empreiteiro.

A única contariedade será o não atempado arranque dos postes de energia eléctrica, por questões que ultrapassam a própria Câmara.

Também ao contrário do que este vereador da oposição afirma, todos os intervenientes na empreitada, trabalhadores da autarquia e da empresa adjudicatária, sabem muito bem o que teve ser feito e corrigido em obra, apesar do medíocre  levantamento das redes de águas e esgotos das nosssas Vilas deixado por este senhor.

A empreitada a decorrer naquele local não é tão simples, como ir à loja da "Sociedade Comercial e Moagem" e comprar umas sementes de abóbora.

Quanto a lições sobre empreitadas e erros grosseiros, basta no dia-a-dia pisarmos as belas ruas e tubos rotos deixados de herança por este "tudólogo", supremo calvário especialmnte dos Vianenses, para percebermos em concreto do que este vereador fala.

O Sr. Vereador Estêvão Pereira também deve estar a confundir a competente obra da rotunda, naturalmente alvo de algumas correcções, com a insignificante casinha no parque de  feiras e mercados, bem perto deste local, obra essa feita e desfeita várias vezes durante o seu mandato, e que deve ter custado mais do que a empreitada agora criticada.

A obra da Rotunda e todas as obras desde executivo provocam grande azia ao ex-presidente da Câmara e  seus indefectíveis, alguns deles opinadores de obras, muitos destes nem sequer diferenciarem um saco de cal hidráulica de um de cimento Portland normal.

Quanto a "erros grosseiros que ignoram a existência de tubagens enterradas e consequentes rebentamentos", apontados pelo Sr. Estêvão Pereira, deixo à consideração dos leitores da Barbearia a foto seguinte, mostrando a conduta principal que abastece Aguiar, rebentada, pasme-se, no interior de uma garagem devidamente licenciada, localizada no bairro do Altinho em Viana .

Para quem conhece o traçado desta conduta, a mesma passa também pelo lote do bar do Sporting de Viana, tudo feito com a supervisãpo competente deste senhor,  esquecendo-se escandalosamente das suas argoladas, espólio cultural do anedotário local.

26 de Janeiro de 2011. Dentro da garagem o chão ficou todo levantado.
Relativamente a inconvenientes para quem circula, reside e tem os seus negócios naquele local, compreende-se a angústia dessas pessoas e nem tudo tem corrido como se esperava.

Concordamos que têm havido alguns lapsos de sinalização, mas quanto ao resto esta empreitada não irá ficar certamente cheia de lombas e buracos como a pavimentação da Rua da Fonte Figueira, no Mauforo, paga na totalidade sem recurso a financiamento comunitário, dinheiro gasto ao desbarato no último mandado do Sr. Estêvão Pereira.

A obra dos passeios e rotunda da Zona Industrial de Viana é essencial para a circulação em segurança do tráfego rodoviário e pedonal, zona onde anteriormente houve inúmeros acidentes, alguns deles trágicos, mas que ao longo de muitos anos foi esquecida em troca de obras e festejos de fachada.

Do que temos observado, a actual maioria tem tido sempre a devida preocupação de mudar as redes de águas e respectivos ramais nas diversas empreitadas, antes de colocar pavimentos novos, mas infelizmente nem sempre foi assim.

12 Comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que ele não se cala.
Pela quantidade de erros no texto percebe-se que foi escrito com pressa e com raiva.
Mais valia que a energia que gastas a defender o indefensável fosse colocada ao serviço das pessoas da nossa terra, afinal é para isso que recebes o ordenado.
O Estevão tem razão nas críticas que fez e não é por falares do passado que apagas as asneiras e a falta de sensibilidade com que esta obra está a brindar os Vianenses e todos os outros.

Anónimo disse...

É preciso ter descaramento, ou por outras palavras, não ter ponta de vergonha na cara.
Então este senhor que foi tanto tempo presidente da Cãmara que deixou a vila de Viana com o estatuto da mais feia e degradada de todo o Alentejo, tem o desplante de vir criticar naturais incómodos que todas as obras causam. Então é esta oposição que faz enquanto vereador na oposição?.
Ò Srº Estevo vá bardamerda, pelo menos tenha respeito por sí próprio e deixe de ser ridiculo. Então o senhor pensa que os vianebses são todos cegos, que não sabem que estas obras são necessárias para se desenvolver a vila e o concelho.
E a CDU o que faz? permite que este flop continue a passear a sua arrogância derramando vómitos de uma azia muito pessoal que teima em não lhe passar.
Haja oposição digna para bem do concelho.

Anónimo disse...

"Relativamente a inconvenientes para quem circula, reside e tem os seus negócios naquele local, compreende-se a angústia dessas pessoas e nem tudo tem corrido como se esperava."

O quê? Não me digas que foram os postes que foram para a estrada. Malandros dos postes, devem ser da oposição.

Anónimo disse...

Toda a gente vê que foi previsto desde o início a desmontagem dos postes.
A ignorãncia a falar e qaundo assim é nada a fazer, só o estudo e trabalho leva a burrice.

Anónimo disse...

Essa dos tubos da rede de águas que abastece Aguiar passarem for debaixo de uma garagem não lembra a ninguém.

Anónimo disse...

Gostava que alguém disse-se quantas vezes a tal casinha do parque de feiras e mercados foi desfeita,porque quantas vezes foi feita eu sei, foi apenas uma,uma coisa que é muitas vezes desfeita terá de ser outras tantas vezes feita,só por aqui se vê o tamanho da mentira.

Anónimo disse...

Lembro-m bem o que aconteceu com essa tal casinha, não andava nem desandava, o telhado foi um quebra-cabeças, levou mais horas a fazer do que uma vivenda com dez assoalhadas.

Anónimo disse...

Tem sido um bocado confuso, sim senhora, mas também é verdade que sem se partirem os ovos não se fazem omeletas. Agora é estranho que o Rotundas, entre bons fins de semana, poesia e muita "música", só terça-feira é que tenha dado pela coisa. Demorou um bocadinho, deve andar ocupado com coisas mais importantes. Isto da vida de eleito é uma chatice. E logo ele, especialista em rotundas que se fazem a cem à hora...
No princípio do ano o expert tinha prometido que agora é que era. Ao fim de dois anos, de facto, estava mais que na hora. Na altura os amigos comentaristas deram-lhe os parabéns pelo regresso à luta. Estará a fazer o trabalho dele, que é para isso que lhe pagam. Antevê-se pois grande actividade quando as obras do centro histórico arrancarem. Cuidem-se.

Tu queres é aparecer disse...

Ainda bem que o Sr. Ex-presidente e agora bem remunerado pensionista, viu aquilo da rotunda a tempo. Caso contrário eu não conseguia sair da de lá... andei aqui a ver no meu iphod as soluções que teria e não é que uma delas me encaminhou para o blog do dito sr.Ex. Prontos depois das explicações dele consegui sair.
Muito obrigado Sr. Ex. e agora bem remunerado pensionista.

Anónimo disse...

Invejoso!

Anónimo disse...

Será que o Sr Estevão já conseguiu encontrar o caminho para ir p a Vidigueira? Agora não se pode esquecer que tem uma ROTUNDA...............

Anónimo disse...

Passei hoje pela obra, creio que está terminada. Pelo que tenho visto noutras obras deste tipo, noutros concelhos, estas intervenções envolvendo a substituição de infra-estruturas, são normalmente muito demoradas. Neste caso nem se pode dizer que tenha demorado muito tempo. Tal como muitas outras coisas, este melhoramento só peca por tardio, se tivesse sido feito a tempo e horas talvez não se tivesse perdido naquele sítio uma vida.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO