sábado, 14 de maio de 2011

Sondagem: PS ultrapassa PSD


O PS ultrapassa o PSD nas intenções de voto. Nesta última sondagem da Intercampus para a TVI e jornal «Público», divulgada esta sexta-feira, os socialistas chegam aos 36,8% e os sociais-democratas ficam-se pelos 33,9%. Mesmo assim, e tendo em conta a margem de erro de 3,05%, os dois partidos continuam em empate técnico.

Nesta última projecção, o CDS-PP regista uma forte subida, chegando aos 13,4%.

Segue-se a CDU com 7,4% e o Bloco de Esquerda com 6%, enquanto que os restantes partidos recebem 2,4% das intenções.

Na última sondagem da Intercampus, o PSD estava ligeiramente à frente dos socialistas com 36,2%, mas mesmo assim ambos os partidos apresentavam um empate técnico.

Nos últimos quatro dias, inverteram-se posições e o PS tem agora 2,9% de vantagem sobre o PSD. Na segunda-feira, segunda-feira registava um avanço de 1,1% sobre o PS.

A caminho da decisão do dia 5 de Junho, a TVI lança uma série de sondagens que permitem medir o pulso eleitoral do país, à segunda e sexta-feira.

Nesta terceira sondagem, a projecção de resultados eleitorais atribui 33,9% das intenções de voto ao PSD; 36,8% a PS, 13,4% ao CDS; 7,4% à CDU; 6.0% ao Bloco de Esquerda que continua assim em queda acentuada. Outros partidos recebem 2,4% das intenções.

Isto significa que juntos, PS e CDS conseguem 50,2% dos votos. Mas Paulo Portas já disse, no debate na TVI, que não iria para o Governo com Sócrates.

Na comparação com os dados obtidos na sexta-feira, o PSD desce 2,3%; o PS sobe 1,7%; o CDS sobe 2,5%, uma grande subida num curto espaço de tempo; a CDU perde mais três décimas. O Bloco de Esquerda desce 0,4%. Também diminui o voto nos outros partidos em 1,2%....

Visto em TVI24

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO