segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dr. Pedro Passos Coelho, apresentamos-lhe o Eng. Roberto Carneiro


‘Pedro Passos Coelho exigiu esta segunda-feira uma auditoria externa ao programa Novas Oportunidades. Falando perante professores num almoço em Vila Franca de Xira, o líder do PSD considerou que o programa tem sido no essencial uma "mega encenação paga a peso de ouro" para "atribuir uma credenciação à ignorância".’

Lusa

O Programa Novas Oportunidades tem mais 1.200.000 pessoas inscritas e mais de 500.000 pessoas certificadas com o 9.º ou o 12.º ano. E é a todas essas pessoas, mas também aos professores, formadores, às escolas e centros de formação profissional e às empresas que aderiram à Iniciativa Novas Oportunidades que PPC acusa de fazerem parte de uma “mega encenação”.

Isso só por si seria grave e mais uma prova de que pouco distingue este PSD do PSD do rasgar e romper de 2009, mas há mais: PPC exige uma avaliação externa¹ da Iniciativa Novas Oportunidades e esta é uma exigência ignorante.

É que existe uma avaliação externa das Novas Oportunidades que foi encomendada em 2008 à Universidade Católica Portuguesa (também fará parte da encenação?) e que é coordenada pelo Eng. Roberto Carneiro (outro desses políticos com experiência governativa, no caso o VI, o VIII e o XI Governo Constitucionais liderados por Pinto Balsemão e Cavaco Silva).

_________
¹ Os vários volumes desta avaliação externa encontram-se aqui à distância de um click, Dr. Passos Coelho.  

Visto em "Câmara Corporativa"

10 Comentários:

Anónimo disse...

Os burros mais instruídos do planeta! A era da tecnologia, basta carregar num botão e "plim" sai um 12º ano!!
Só num pais assim é que Sócrates podia ser PM!!

Anónimo disse...

O programa das novas oportunidades é como tudo o mais. Haverá lugares onde é mal feito e há outros onde a coisa é levada a sério. Eu fiz esse programa em Évora, no Centro de Emprego e garanto-vos que tive de dar ao dedo para validar as minhas competências.
Mas agora é altura de campanha eleitoral e o tradicional bota abaixo fala mais alto que qualquer racionalidade. Somos assim!

Anónimo disse...

Uma salva de palmas para si.
Pronto já está.
Em Aguiar há cursos de computador que dão equivalências ao 5º, 9º e 12º.
Tire outro 12º e fica com um 24º.

Anónimo disse...

Faleceu o Tonecas. Aos cinquenta e cinco anos de idade, em pouco mais de um mês, uma doença ruim levou-o da nossa companha. Gostava dele, do seu jeito rude mas franco.

Quero acreditar que à sua espera está um belo hortejo para ele cuidar, o que ele, trabalhador como poucos, fará de forma irrepreensível.

A morte, o único direito adquirido (à nascença), que realmente temos na vida.

Anónimo disse...

Mais uma salva de palmas…

Também pode arranjar o 9º ou o 12º ano em Alcáçovas, santamente ministrados sob a batuta da presidencial família Penetra. É uma espécie de serviço público que complementa o excelente trabalho que a Escola Básica Integrada da Alcáçovas tem realizado ao longo dos seus 13 anos de existência.

Com resultados abaixo das médias nacionais, a existência desta escola, para além de constituir um mau exemplo de gestão dos nossos parcos recursos, tem lesado muitas das crianças da freguesia de Alcáçovas, mantendo-as numa consanguinidade cultural, prejudicial ao seu desenvolvimento.

“Para além disso há a questão da luta que existiu por parte da população para ter a escola, para além de questões culturais próprias do concelho, que se reflectem num certo bairrismo.” Sábias palavras do insuspeito Rogério Coelho, Presidente do Concelho Executivo.

Que se lixem os putos, desde que não se perca a “identidade própria que esta escola tem vindo a criar”. E eu que pensava que estávamos no século XXI, afinal é o pensamento Medieval que continua a imperar. E depois dos maravilhosos resultados que obtêm ainda têm a lata de contestar a existência de programas como as Novas Oportunidades.

Os PSs e os PSDs são uns malfeitores mas rape-se até ao fundo do tacho tudo o que se puder, têm é que se esgotar as verbas. Pois que a culpa da crise, será sempre dos bandidos que estiverem no governo.
É assim a esquerda caviar!

Anónimo disse...

Hummm, parece conversa de quem quer "anexar" a escola das alcaçovas e ficar a mandar em tudo. Não vão parar enquanto não chuparem esta terra até ao tutano, comem a escola, qualquer dia as ambulancias são as cruzes e a junta vai ficar a falar sozinha porque já nem os correios lá estrão para a ouvir.
O Rogério que não dobra a orelha e mesmo no boletim da câmara diz o que eles não queriam ouvir agora é que é o culpado?
Onde estão os representantes da população das alcaçovas? Têm nomes, sabiam?
João pereira vereador, sara presidente da junta, Bruno Borges, assessor, padeirinha, chefe de divisão da educação e outras figuras e figurões que já andam a procurar a sombra para se esconderem. São estes os responsaveis por aquilo que está a acontecer nas alcaçovas onde estamos a perder tudo. Há apenas dois anos atráz as ilusãoes eram tantas e a esperança que esta gente fosse fazer melhor ainda era maior. Hoje acabou tudo, são muito piores que os outros. O pior é que eu e muitos do meu partido fomos também responsaveis por isso, apoiamos este gente que se diziam independentes.
Se o arrependimento provoca-se a morte o cemiterio das alcaçovas não chegavam para tanta gente.
NUNCA mais me enganam e olhem que não sou o unico com este sentimento.

Anónimo disse...

Quem é que chupa quem?

Anónimo disse...

Deves ter votado deves. Como diria o outro, psicologia inversa, é o que é.

Anónimo disse...

Para a Dra. 18 de Maio de 2011 16:15

Minha senhora, esse discurso xenofobista do roubam-nos tudo, já dá ânsias.É que já nem a sua própria família a está para aturar.
Cumprimentos,
Uma Patrícia

Anónimo disse...

Fofinhos...

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO