domingo, 22 de maio de 2011

Sócrates proclama o PS como “o grande partido do povo" perante um público entusiasta em Campo Maior

Em terras do "patrão" da Delta Cafés e jogando em "casa" perante um público "entusiasta", Campo Maior foi hoje o "palco" para José Sócrates afirmar o PS como "o grande partido do povo".

"É quando se vem a Campo Maior e quando se ouve o Rui Nabeiro e se vê este povo de Campo Maior que se percebe que o PS é o grande partido do povo no nosso país", disse o líder socialista, em 'jeans' e mangas de camisa, rodeado de crianças empunhando ramos de flores e em cima de um palanque montado diante de um ecrã gigante.

Numa praça do centro do município repleta de simpatizantes socialistas empunhando bandeiras de várias cores, as palavras de circunstância e a proclamação apoteótica foram o corolário de uma receção bem composta, num concelho que nas legislativas de 2009 deu ao PS uma expressiva vitória, com quase 46 por cento dos votos.

"Saio daqui com mais ânimo e mais entusiasmo para lutar pela vitória nas eleições legislativas", disse, depois de subir ao palco improvisado e de uma curta caminhada, com uma pausa breve para declarações aos jornalistas, sempre cingido por apoiantes ruidosos.

Sempre ao lado de Sócrates no palco de campanha estava Rui Nabeiro, empresário apoiante do PS e um dos maiores empregadores da região.

"Como presidente da concelhia do PS de Campo Maior e mandatário pelo distrito de Portalegre às eleições de 05 de junho coube-me a mim dirigir uma palavra de boas vindas ao nosso líder", começou por situar o empresário, para logo de seguida rematar: "Devemos ao PS o que Portugal é hoje. Muito de positivo se alcançou. Há altos e baixos em determinadas circunstâncias, mas o crédito é muito maior".

Em tom intimista, o "patrão" da Delta prosseguiu: "O PS o que é? É a cultura da minha casa, é a cultura da casa dos meus pais".

No final, já sem o discurso impresso e os guardanapos manuscritos de que se socorreu ao longo da sua breve intervenção, Rui Nabeiro rematou, num sublinhado verbal ao sorriso estampado no rosto de José Sócrates, que aguardava ao lado a sua vez para falar: "Tenho a certeza que o nosso secretário-geral ficará feliz por esta passagem por Campo Maior".

Lusa

8 Comentários:

Anónimo disse...

Mestre Finezas, dava-lhe um mês para trabalhar na Delta e continuar a ter liberdade de pensamento. Quem quer trabalhar na Delta tem de envergar a bandeira do PS e isso é facto assente, não há duvidas. Esta loucura em Campo Maior é mais ou menos o que se passou em Évora, só que com alentejanos pagos em euros.
Este PS não merece um voto, pena que os Portugueses tenham medo porque têm de comer.

Anónimo disse...

Querem ver que os portugueses que votam no PS andam todos de bandeira às costas.

Anónimo disse...

Vou deixar de beber café Delta, senão ainda fico maluco e vou vota ps.

Anónimo disse...

O SR NABEIRO, por quem eu tinha uma certa consideração, pelo trabalho que fez pela sua terra,cagou os pes todos ao apoiar este traumiqueiro, bandoleiro, contrabandista que tem quase portugal vendido. Pois afinal o Nabeiro como fez fortuna???foi no contrabando, segundo dizem os entendidos. Esta tudo dito!!eles juntam-se todos.

Anónimo disse...

Espere lá, uma coisa é ser contrabandista, outra é ser ladrão e criminoso, estamos perante dois casos distintos. O que é mau é o contrabandista dar cobertura ao ladrão, aposto que a medalha de comendador deve ter sido gamada. Para não haver fezes, ofereceu-se a esse benfeitor que ainda não tinha partido, mas que passou a ter depois de ter privado com Sua Alteza Real Mário Soares. O Nabeiro é tão socialista como eu sou monárquico.
Com sandes se compram paquistaneses e com medalhas Nabeiros.

Caros amigos que por aqui passam, votem, não se esqueçam de votar, um voto a menos é um voto para o Sócrates. Vão buscar o avô, a avó, o tio e a tia, votem CDU,BE,PSD,CDS, votem no que quiserem mas por favor se gostam de Portugal tirem aquele bandido dali.

Anónimo disse...

Que bom seria termos um ou mais Nabeiros na nossa Terra. Pelo menos tínhamos trabalho para quase todos, sem termos de ir ganhar o pão para Évora e para as minas de Neves Corvo.
Só porque o homem apoia o PS já não presta. O que dirão as pessoas de Duarte Lima, Dias Loureiro, todos do PPD, rapaziada de outra galáxia chamada corrupção: por isso não se deve votar no PPD?

Anónimo disse...

é por isso que no concelho de Viana desde que o PS está na camara se acabou o desemprego? (a resposta é:sim,só para alguns amigos)
Em Campo Maior estariam tambem indianos, chineses e moçambicanos que se confessaram ilegais e nem votar vão?

Anónimo disse...

O homem não sei se presta, o empresário é óptimo, o socialista é péssimo. Por falar nisso, será que o Sr. Barbeiro se esqueceu de publicar a ultima sondagem?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO