quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Manuel Alegre na apresentação do Contrato Presidencial


Amália Rodrigues: "Trova do Tempo que Passa" (Poema de Manuel Alegre)

"Esta é uma hora de unir, de somar e de mobilizar"

"Não sou só eu que me candidato. Somos todos nós, os que acreditamos nos valores da liberdade, da justiça social e da solidariedade; todos nós, os que queremos uma democracia melhor; todos nós, os que dentro de partidos ou fora deles queremos uma nova esperança para Portugal. Dirijo-me às mulheres, aos homens e aos jovens do meu país, aos independentes e membros dos movimentos cívicos que estão na génese da minha candidatura, dirijo-me aos meus camaradas do Partido Socialista, dirijo-me aos companheiros do Bloco de Esquerda e da Renovação Comunista, dirijo-me a todos os que se reclamam da Doutrina Social da Igreja e a todos os portugueses e portuguesas que estão descontentes e querem dar a volta à política para construir uma sociedade mais justa e mais humanista: esta é uma hora de unir,de somar e de mobilizar."

Veja o Contrato Presidencial AQUI

Uma nova esperança para Portugal

“Uma nova esperança para Portugal” é o título do Contrato Presidencial de Manuel Alegre, que se estrutura em doze pontos: nos dois primeiros o candidato insiste na necessidade “de um novo fôlego” para a República Portuguesa e para a construção europeia; no terceiro e no quarto explica o que cabe ao Presidente dizer e o que está em causa nesta eleição. A partir daí, nos pontos 5, 6 e 7, Manuel Alegre desenvolve a sua interpretação dos poderes do Presidente da República e a sua visão quer da Europa, cuja mudança defende que “pode começar aqui”, quer de Portugal, como “Pátria de todos e para todos”. Nos pontos 8, 9 e 10, o candidato apresenta os seus compromissos concretos: pelo Estado social, em defesa de “outra economia, outra estratégia, outro paradigma” e também do território e da cultura. O Contrato termina, nos últimos dois pontos, com um desafio aos jovens e com um apelo a todos os cidadãos empenhados numa “nova esperança para Portugal”.

30 Comentários:

Anónimo disse...

Deve ser o mesmo tipo de esperança que o tal movimento destas ultimas eleições trouxe a viana... ou seja, nenhuma!

Anónimo disse...

O Manel Alegre parece o Bengalinha e o Potes Pacheco nas ultimas eleições. Conversa, conversa mas não deu em nada

Anónimo disse...

Votar no Alegre? não muita obrigada!
Agora no senhor Bengalinha, estou certo, voltarei a votar nas próximas eleições. Conheço-o o suficiente para saber que vai mover montanhas fazendo o impossível para sair por cima deste desafio. Não tenho dúvidas que é a pessoa com melhor perfil para nos conduzir, com pragmatismo e sensatez, nos longos e difícieis anos que todos vamos passar. Sensatez que esteve completamente ausente da cabeça de quem, vendo as nuvens adensarem-se no horizonte e na espectativa de colher dividendos políticos, embarcou em aventuras como a das piscinas de Alcáçovas e que agora incita a mesma população a exigir uma sala de espectáculos. Político, sem dúvida, mas completamente irresponsável. Claro está que neste cenário haverá sempre quem diga que "não deu em nada". Sei e julgo que muita gente também o sabe, são sempre a mesma meia dúzia, os apeados, exigindo resultados ao fim de um ano, resultados que eles não atingiram em desasseis longos nos.

Anónimo disse...

Os sovietes têm candidato? ou é o tipo do BE que faz a parte.

Anónimo disse...

Vendo os resultados dos conhecimentos teóricos do concurso de sociologia para a câmara de Viana reforçam-se as conclusões que já se tinham tirado de outros processos:
1- Os candidatos de Viana apenas foram bons enquanto deram apoio ao partido socialista durante a campanha eleitoral.
2- As pessoas com conhecimento de dentro da Câmara como a Célia e a Carla Miranda, são obstáculos a remover deste processo, uma fica já de fora e a outra vai respirar por pouco tempo, ou se calhar manda-os bugiar e nem sequer já lá põe os pés, como eles querem.
3- O João Antunes, mais conhecido por cá como Polvorosa (POLVO ROSA), está a receber o pagamento dos favores que fez e continua a fazer ao Bengalinha, a tentar iludir uns e outros com uma retórica bacoca e desprovida de qualquer sentido.

Nesta ocasião, o Bengalinha já não se pode mais esconder e fingir que isto não é com ele. Isto É o Bengalinha e a sua forma de fazer as coisas.
Afinal, os jovens do Concelho estão a ser claramente prejudicados pelos compadrios socialistas e assim se vão queimando os poucos que ainda temos.

BOM NATAL PARA OS MEMBROS DO PARTIDO SOCIALISTA, PARECE QUE PARA ELES SERÁ SEMPRE NATAL

Anónimo disse...

Um bom Natal para si também, embora tal deva ser difícil, atendendo à quantidade de veneno que lhe vai na alma.

Anónimo disse...

Para o ou a anónima de 23 de Dezembro de 2010 12:11.
Admitindo que as duas piquenas de que fala ainda são jovens - faz de conta - então o João Antunes também não é um jovem do nosso concelho?

Anónimo disse...

Não, não é!!!

Anónimo disse...

a carla miranda é socióloga? já conseguiu acabar o curso? e ela não é uma das que têm mamado na teta do ps a vida toda pela mão daquela senhora que está na caixa? e porque é que não vai trabalhar com o paizinho ou com o marido? vergar a mola custa né?

Anónimo disse...

não, não é, na chega pá, tens que te explicar. julgo que o homem vive em aguiar, paga cá as contribuições e cheira-me que tem na pata tantos qnos como as outras jovens. estou enganado? ilumina a minha ignorância, tá, pázinho ?

Anónimo disse...

Daqui a pouco ainda dizem que o João Antunes, nasceu e cresceu em Aguiar e até jogou com a gente á bola. Uma vergonha é o que é. A Célia, tirou o curso a trabalhar e com muito sacrificio, aquela doutora maria d'Aires se quisesse podia ter-lhe dado melhor nota. 8,5? pode ser que um dia lhe façam o mesmo ás filhas dela. Beata falsa

Anónimo disse...

Estão agora muito preocupados se os licenciados que trabalham na Câmara foram nascidos e criados no concelho.
São mais de 15 técnicos superiores a trabalhar na autarquia. Destes apenas 2 ou 3 são naturais do concelho.

Agora é que andam preocupados com as contratações, quando anteriormente nunca se preocuparam em recrutar licenciados do concelho.

Anónimo disse...

Muito fala, das contratações de pessoal para a Câmara Municipal, antigamente num vi estas pessoas virem para a praça publica mostrar o seu descontentamento, nos anteriores executivos para se entrar para a Câmara tinha que pertencer ao PCP, ou tinham que fazer parte das listas da CDU, pelo menos em Aguiar era assim, ai vão alguns exemplos;
Diogo Ginete, António Trigeira Gaio, João Pão-Mole, Célia Cachola, Angélica Baixinho, Mariana Pereira e Odete Arranhado etc etc…

Anónimo disse...

Sim para mim é oficial, estes socialistas são muito piores que os comunistas que lá estavam. Fazem pior do que os outros e ainda se vêm armar em santinhos. Vão ter vida curta, aproveitem-na enquanto podem, é só fartar vilanagem e amanharem-se ás descaradas. Vergonhoso.

Anónimo disse...

Parece-me que num ano vão bem lançados. Vejamos: António Padeirinha, Salomé, Bruno Borges, Baião, Potes Pacheco, João Antunes, Simões. parece que é preciso pertencer ás listas do Partido Socialista para ter um tacho na camara. Um ano é só a amostra, fora o resto, as empresas amigas...

Anónimo disse...

Para o comentador de 26 de Dezembro de 2010 21:29 :

Sobre empresas amigas e outros negócios menos claros, o que se sabe é que a judiciária não larga as patranhas efectuadas pelo anterior executivo.

Anónimo disse...

E o que dizem à entrada do Pedro Vidigal no tempo do outro Sr???É do concelho???? Ou do PCP???? Ficou de pedra e cal cá no concelho.
E a Merciana ou que é ela???Como veio cá parar??´Foi obra do Santo Lenho...lol
E o Diamantinooooooooooo????? E a Ritucha?????E os outros camaradinhas como o Zé Azebra, o da carpintaria q n sei o nome, o Teixeira.... e muitos mais que já n me apetece escrever.

Anónimo disse...

Mas o Joao Antunes tambem já entrou para a CMVA, não pode ser verdade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ora bem, a elevação de linguagem é sempre algo a promover e estimular. A Barbearia Ideal está muito bem como está não haja duvida.
Quanto aos tachos, sim é verdade, estes são muito piores do que os outros. São socialistas e funcionam como os socialistas.
Nada de novo, eles são assim.

Anónimo disse...

Miguel tens que te acalmar pá. O teu vernáculo já é conhecido de todos e não, não serás promovido mesmo continuando a dfender os socialistas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anóimo disse...

Estou a ver que neste blog não se podem dizer algumas verdades, pois elas são logo apagadas! A minha opinião em relação há leitura que fiz dos comentários, é a seguinte, condeno os anteriores eleitos da CDU pelos compadrios e cunhas na selecção de pessoal! Mas ainda condeno mais os actuais eleitos do PS porque nada aprenderam com as criticas das pessoas aos anteriores, e fazem exactamente o mesmo ou pior, para quem prometia a mudança, nesse aspecto está exactamente igual!
Lol deixa lá ver se este comentário passa, pelo menos tive o cuidado de não falar no nome do Bengalinha... hehehe

Anónimo disse...

Neste Blogue não se pode dizer mal do Bengalinha, nem dizer que ele é um mulherengo e que as papa todas. Ai Gertrudes, filha passa só nas ruas mais largas

Anónimo disse...

E viana e o conselho fica onde destruir palavra de ordem de a uns anos para ca e continua nada muda olhai viana que esta a ficar doente cuidai dela, que foi para isso que foram eleitos nao vos comparais aos outros sigam o vosso caminho mas sigam bem nao como ate aqui. conseguir conseguem so teem de deixar de entrar em guerras e quando os outros faziam, mas eles faziam e o tacho acabou.

Anónimo disse...

Socialistas, comunistas? Não engulo essa, a vida não é a preto e branco, são pessoas, grupos de pessoas!
Alguém esperava que fosse fácil? Porque não deixamos os homens trabalhar?
A dimensão da tarefa é enorme, qualquer pessoa de boa vontade, o reconhecerá.
Não vão ser necessários dezasseis anos para perceber que a alternância democrática é positiva para a vida das comunidades.
Vamos dar tempo ao tempo enquanto mandamos c..ar os dois ou três apóstolos da desgraça que por aí andam a espalhar veneno.
Para todas as pessoas de boa vontade, e como é Natal, também para os apóstolos da desgraça - Saúde e Boas Festas.

José, mais conhecido por Zé disse...

O "Portanto Pá" que está umbilicalmente ligado à CDU de Viana, criado com a benção de quem foi castigado pelo povo do concelho, vem mais uma vez destilar veneno contra pessoas que nada têm a ver com a politica. "Portanto Pá" o Estevão também conhecido por Pereira tem forte responsabilidade no que se está a passar. Diz que já foi perseguido nos últimos 3 anos, deixe-me lhe dizer, voçê nunca faça de maus exemplos uma desculpa como trampolim da vingança. Não deseje aos outros o que já lhe fizeram! Isso só vem provar o que todos sabem, o "portanto Pá" está ao serviço da cdu! É assim que querem reconquistar a confiança dos cidadãos do concelho? Não vêem que só estão a atingir pessoas que nada têm a ver com a politica? Tenham juizo!!!

Anónimo disse...

É bem provável que o portanto pá seja o braço armado da cdu! Tambem tem direito a ter 1 blog. E este blog, Barbearia ideal?? estará umbilicalmente ligado a quê? A Marte talvez...!?
Há pois já não me lembrava, faz parte dos tais independentes da t-shirt verde que só queriam o bem do concelho, porque eram contra as cunhas e favores com que o antigo regime funcionava.

Anónimo disse...

Se fossem os comunistas a escrever esta porcaria que por ai anda, então ninguem teria falado mal deles. Infelizmente acho que quem fez a guerra com os comunistas está agora a fazer com os socialistas. são sempre os mesmos, geram a confusão e assistem a tudo a rir a bom rir. Não acho graça, mas quem faz deve achar. Sem principios dizem o que querem e colocam pessoas umas contra outras. Já ninguem confia em ninguem e provavelmente desconfia-se daqueles que estes senhores fazem questão, para que nunca se desconfie dos verdadeiros culpados.

Anónimo disse...

Uma coisa sei eu... Acima de tudo, de estarem uns contra os outros ou não, porque isso a mim pelo menos não me interessa! Está o concelho de Viana, e se há alguem verdadeiramente culpado pelo estado das coisas e pelo que acontece no mesmo, são os que passaram pelo poder, quem lá está actualmente e quem virá depois! Esses sim é que não podem querer passar ao lado disfarçando que não é nada com eles! Lutem por termos um concelho melhor que é para isso que foram eleitos e são pagos... Porque mais do mesmo já chega!!!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO