terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Carta de um doceiro

Queen - The Show Must Go On

Mestre Finezas

Então não quer lá ver que este ano os malandros dos socialistas meteram também aquela coisa dos chocalhos numa tenda anexa à mostra de doçaria das Alcáçovas. E fizeram conferências sobre os mesmos como se aqueles horríveis objectos tivessem alguma dignidade para ocupar espaço tão nobre ou representassem alguma mais-valia para a vila. Os malandros enganaram as pessoas que pensavam ir ver doces e bolos e não é que lhe apresentaram também chocalhos.

Olhe mestre Finezas, acho que deveriam ser alvo de uma reclamação à DECO por publicidade enganosa. Deixo aqui a sugestão àquelas raparigas do portanto pá que têm tecido justas críticas à mostra de doçaria para se desengomarem e fazerem a respectiva queixa.

Eu cá para mim também acho que os chocalhos devem ter outras utilidades que não seja só andarem em mostras de doçarias, como por exemplo serem colocados ao pescoço de certas pessoas para se saber onde andam.

E então não é que puseram as casas de banho fora da tenda dos doces, quando no outro tempo os visitantes tinham a respectiva ali mesmo à mão ao lado dos expositores, ou seja, a pessoa acabava de comer o bolo estendia o braço e abria imediatamente a porta da cabine sanitária. Espero que também nesta parte as moças do portanto não se esqueçam de apresentar a devida queixa na respectiva autoridade sanitária.

Mas o disparate maior foi colocar lá também os enchidos e queijos das Alcáçovas, como se as muitas centenas de visitantes da mostra tivessem algum interesse nessas pelintrices. Só faltou terem lá também aquela “pirosisse” da olaria.

Enfim os coitados não acertam uma para a caixa né!!!

Ai que saudades do tempo em que se usurpou a autoria do projecto da mostra de doçaria à Drª Helena Carvalhinho e não se permitia misturas de outros produtos com bolos. E que cómodo que era então as pessoas satisfazerem as suas necessidades fisiológicas dentro da própria tenda dos doces sem a necessidade de saírem à rua a apanhar frio ou chuva.

Isso é que eram tempos, a malta bebia uns copos, fazia a programação na sede do partido, cantava-se o avante sob a batuta do Sr. Silva, mobilizavam-se todos os camaradas e as iniciativas resultavam que era uma maravilha.

Ai que saudades desses tempos mestre Finezas. Será que já não voltam?

5 Comentários:

Anónimo disse...

fiquei lixado com a cena da casas de banho estarem fora do recinto, o ano passado podia comer uma azevia enquanto cagava e este ano tinha que ir com as azevias para a rua. Tive que comprar uma caixa para levar para a casa de banho para não estar sempre a voltar lá dentro. Estes gajos não acertam uma pra caixa!
Eu também tenho saudades da doçaria do antigamente, não ia tanta gente, e para além de me irem entregar as azevias á casa de banho ainda me iam lá cumprimentar.

Anónimo disse...

Não me lembro de um texto tão correcto como este do mestre Finezas Pacheco. Realmente, a ligação directa que estabeleceu entre a mostra de doçaria e as latrinas, não podia vir mais a proposito, é a mais feliz que podia fazer.
quanto ao resto, é próprio do Pacheco, com o gorro enfiado nos olhos para não ver o caminho e assim de olhos fechados pode ver todos os paraisos que ele quer, mesmo a andar no meio da miseria que se vê em nossa volta. O mundo do Finezas Pacheco é outro, mais cor de rosa e mais endinheirado. Se contasse os tostões nos fim do mês, tinha menos vontade de escritas de merda, mesmo com bolos e chocalhos á mistura.

Anónimo disse...

por acaso gostei das alterações, a coisa tem mais substância sem os bolos perderem o principal papel. a ideia de afastar o pessoal dos copos do pavilhão central também me parece certa. o auditório também foi uma excelente ideia, só acho que devia ser feito de uma forma menos atamancada, dava-lhe mais dignidade. no que toca às casas de banho, claro que é melhor, senão mesmo obrigatório por lei, estarem no exterior. sugiro que coloquem uma lona a cobrir a passagem. apreciação global, bom.
quanto à outra malta, não liguem, façam o que fizerem, aqueles dois ou três hão-de dizer sempre mal do vosso trabalho.

Anónimo disse...

Uma das do portanto como não tem emprego (mas finge que tem) como não é doutora (mas finge que é)e tem muito tempo livre entretem-se a fazer reclamações. Olha para o espelho e exclama!..Porque és tão mentirosa hã?

Anónimo disse...

O Pacheco é o lambe-botas do Bengalinha?
Oh meu amigo, tas lixado

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO