segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Recordar um ano depois o histórico dia 11 de Outubro de 2009
























Doze anos depois, CDU perde Viana do Alentejo para os socialistas

11.10.2009 - 22h29 - Público

O candidato do PS, Bengalinha Pinto, conquistou hoje a Câmara de Viana do Alentejo, distrito de Évora, destronando o autarca comunista Estêvão Pereira, que presidia ao município há quatro mandatos consecutivos.

A candidatura do gestor bancário Bengalinha Pinto “nasceu” de um movimento independente, intitulado “Unidos pelo Concelho de Viana do Alentejo”, que concorreu às eleições autarquias de hoje com o símbolo e o apoio do PS.

Em declarações à agência Lusa, o cabeça-de-lista socialista reconheceu estar “feliz” pela vitória, garantindo que foi uma “campanha dura”. “Tivemos muito trabalho e foi uma campanha dura. A CDU estava há 16 anos à frente da câmara e é sempre difícil dar a volta a uma situação dessas”, afirmou, frisando ter-se tratado de uma “vitória suada, mas saborosa”.

Bengalinha Pinto prometeu, agora, juntamente com a sua equipa, “trabalhar muito” em prol do concelho. “Vamos tentar cumprir aquilo que prometemos às pessoas no programa eleitoral e humanizar este concelho. Mas temos que ter calma, porque as coisas não se fazem num estalar de dedos. Só prometemos trabalhar muito”, afiançou.

Também em declarações à Lusa, o candidato comunista Estêvão Pereira reconheceu a derrota, considerando que o PS “fez uma campanha com meios financeiros fortíssimos”, algo que a CDU “não tinha”. “Acreditamos que [esses meios] possam ter comprado algumas consciências”, disse, admitindo que “não estava à espera da derrota” eleitoral. No entanto, Estêvão Pereira deixou votos para que o PS faça “um bom trabalho” no concelho durante o próximo mandato.

Fotos de Manuel Baião

12 Comentários:

Anónimo disse...

Grande dia!

Anónimo disse...

Passado um ano,o concelho está exactamente como as fotografias.....igual.

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não...

Anónimo disse...

Respira-se ar puro.

MANEL disse...

GRANDE DIA. PARECIA O 25 de ABRIL.
VIVA A LIBERDADE VIVA A VOZ DO POVO.
OBRIGADA A TODOS

Anónimo disse...

Eu penssava que passado um ano, mostrassem as fotografias das obras feitas pela camara PS.
Mas afinal as unicas fotografias que podem mostrar são as da campanha,nem sequer as do estaleiro, que já começou há quase um ano,e pela rapidez de execução vai durar até ao fim do mandato.
Não consigo perceber porque é que em certos blogues se dá os parabéns ao Bengalinha, só se fôr pelo que não fez,porque com um ano de mandato até eu fazia melhor.

Anónimo disse...

O Bengalinha, não fez nada de novo e nem faz por um motivo muito simples, não é capaz!! gerem mal, não sabem o que andam a fazer e continuam iludidos e a dizer baboseiras. Mas um ano de baboseiras já passou será que vamos ter mais 3? receio bem que sim

Manel Baboso disse...

E as vossas baboseiras ainda não terminaram, continuam a dizê-las.
Como ´não conseguem digerir a derrota continuam a dizer baboseiras e raivosos.
A outra não tem cantado o AVANTE a esta hor já não sabe a letra.

Anónimo disse...

Olha os saca-rabos taméim andam por aqui.

Anónimo disse...

Os saca-rabos andam em todo o sitio, atrás uns dos outros, basta um aparecer....aparecem logo os outros.

Anónimo disse...

Pela frequencia com que este gajo fala dos saca rabos apenas pode ter uma explicação : já lhe sacaram o rabo da mulher e está a ver que ainda lhe vão sacar o dele. Não éi assim rapazola?
O SACADOR DE RABOS

Anónimo disse...

Os sacanas dos saca rabos estão a ficar inteligentes, já falam em cu e tudo.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO