segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PS e PSD empatados nas sondagens

Sociais-democratas não capitalizam a impopularidade das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.

O PS e o PSD descem nas intenções de voto, mas os dois partidos estão num empate absoluto, com 35,3%, indica o barómetro da Eurosondagem para a Renascença/SIC/Expresso.

Os sociais-democratas não capitalizam a impopularidade das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, num mês em que se verifica uma descida generalizada de popularidade na classe política, a que não escapa o Presidente da República.


PS e PSD estão exactamente iguais na liderança das intenções de voto, com 35,3% para cada um. Um empate absoluto que lança ainda mais incerteza quanto ao vencedor das eleições num eventual cenário de crise política provocada pelo chumbo do Orçamento de Estado para 2011.

Os dois mariores partidos descem em relação ao barómetro do mês anterior: 0,7% os socialistas e 0,5% os sociais-democratas.

O CDS-PP perde 0,4% e passa a registar 8% das preferências, sendo ultrapassado pela CDU, que é agora a terceira força política.

Os dois partidos à esquerda do PS são os únicos que sobem. CDU e Bloco de Esquerda acrescentam 0,7% ao seu eleitorado. Os comunistas chegam aos 8,4% e o Bloco aos 7,8%.

Esta distribuição do eleitorado deixa os partidos da direita a mais de 8% da esquerda o que, num eventual quadro parlamentar, só permitiria a formação de uma maioria de três partidos, com excepção do chamado “bloco central” entre os dois maiores.

No ranking de popularidade o barómetro regista uma descida generalizada da classe política, com destaque para Cavaco Silva. O Presidente da República continua a ser o mais popular, mas tem uma queda de 4,1% em relação ao mês passado.


3 Comentários:

Anónimo disse...

A ultima vitória do Partido Socialista é um empate nas sondagens. Bravo! Boa governança até à derrota final.
10 meses... um ano. Por mim era já!!!

Anónimo disse...

Não percebo qaul a causa porque os outros partidos não conseguem melhor resultado.

O Passos começou bem e agora é só baixar nas sondagens. Esperemos para ver a evolução disto tudo.
Quanto aos outros partidos, falam, falam,mas o povo faz-lhes ouvidos de mercador.

Anónimo disse...

Já os vi melhores, ai o medo...fiem-se nas sondagens e vão ver o que vos acontece

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO