segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
O editor do Blogue "Polvorosa" reporta na altura este acontecimento, que culminaria com a vitória da candidatura PS nas eleições autárquicas do passado dia 11 de Outubro:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Barbas, Cabelos
Pedicures, Manicures
Massagens
Extracções
Publicado por Mestre Finezas à(s) 23:49
Etiquetas: Política local. História
Artigos Relacionados:A campanha do Movimento Unidos pelo concelho de Viana do Alentejo, foi pensada e executada por apoiantes da candidatura que vivem aqui no concelho. Esta é uma prova que com poucos meios se pode fazer muito, assim haja vontade e capacidade. Retirado do Um dia perfeito para os peixes banana
Movimento feeling no youtubeChique aqui para ampliar a foto
"Não podemos concordar que a nossa água, gerida durante séculos pelo concelho, seja entregue a outra entidade, não eleita pelos cidadãos, ficando ela, durante cinquenta anos, com todos os direitos sobre este bem cada vez mais precioso, olhado agora com crescente ambição pelas bolsas de valores nacionais e mundiais.">>>
©Template by Dicas Blogger.
11 Comentários:
E o que é que a gente queria???
MUDANÇA!!
A mudança ainda não começou, de que estarão á espera??
Será que, hoje se o Movimento fizesse o jantar lá estariam tantas pessoas?
Eu respondo.
Simplesmente algumas a jantar num restaurante em Aguiar.
Os senhores da CDU até deviam de estar contentes, pois se o Bengas continuar nesta linha vocês voltarão com toda a certeza ao poleiro em 2013, desta vez por mais trinta anos.
O concelho não se resume apenas a CDU e PS, existem outras alternativas que mais tarde poderão ter um papel importante.
Pois, sim, imagino... o Bloco de Esquerda? O PSD? Um grupo de independentes? Quanto ao primeiro, aquele rapaz gordito das Alcáçovas fez-lhe a folha. O segundo está moribundo, aqui e no País, aguarda apenas a autopsia e a missinha do setimo dia. "Movimentos" e "independentes", o eleitorado não vai querer ouvir falar neles nos próximos trinta anos... Será que resta mais alguma coisa?
Hoje realiza-se uma AM extraordinária, porque o Bengas se esqueceu que as Medalhas tinham de ir à AM? Hoje haverá resposta na AM da razão da exclusão das Associações de Aguiar ou aquela Freguesia não interessa? Hoje haverá resposta se a festa ao Seara Nova é para pagar o seu investimento na campanha do PS? O 13 de Janeiro a festa é só Partido Socialista, enfim tudo deve ter uma explicação?
Nas fotos, vejo uns que se amanharam e outros que estão a roer um corno porque para eles ainda não chegou.
Olhando com um ano de distancia percebe-se tão bem as ilusões e as desilusões mas o que se percebe bem foi que ganhou o Partido Socialista que nesta altura ainda não era socialista mas apenas assim assim depois virou para o seu lado e ficou outra vez socialista porque os tolos tinham caido todos.
O comentador anterior depois de uma breve análise da situação política actual, chegou à brilhante conclusão de que meia dúzia de iluminados enganaram mais de 1900 votantes, deduzindo-se pela sua exposição que este grupo de eleitores, são todos uma cambada de tolos.
Ainda bem que ganhou a candidatura PS/Bengalinha, “correndo” com os predestinados cavaleiros do Betão e Associados que, desesperados com a sua vida de sugadores a andar para trás, começam já, desordenadamente, a atirar pedras à recente equipa empossada.
Tudo isto parece normal para quem tem uma visão salazarenta/stalinista do poder, dos chamados insubstituíveis e predestinados que pensavam que iriam bater o recorde de permanência ao leme da autarquia de Viana ao próprio Oliveira Salazar, enquanto presidente do conselho de ministros da ditadura, aniquilada no dia 25 de Abril.
Só quando o povo do concelho de Viana votava maioritariamente na facção Betão PCP/Viana é que o eleitorado sabia bem aquilo que queria – agora são tolos.
A verdade é que a facção Betão PCP/Viana, não fez NADA DE NADA durante este último mandato.
Tardiamente numa óptica do vale tudo, é destacado na nobre missão de salvar o poder instituído, o provocador e analfabeto político, camarada Mãozinha, comandando a órfã tríade já em desespero, para num esforço final na campanha suja que entretanto implementaram, com difamações, ameaças, chantagens, almoços e relógios oferecidos em vésperas de eleições, alcançarem esse objectivo.
Resultado final de tão ético e competente trabalho – caíram da cadeira do poder com estrondo, ouvido com surpresa na Soeiro Pereira Gomes.
Mais uma autarquia que foi à vida a par de Beja!
Com este episódio democrático, que é o acto eleitoral – que saudades do centralismo democrático de braço no ar – ruíram projectos de vida, esgatanharam-se uns aos outros e se dúvidas existem, o PS/Bengalinha do trabalho voluntário e da militância, com o apoio largamente maioritário da população ganhou em TODAS as mesas de voto – dos mais velhos aos mais novos - com excepção da mesa de Aguiar.
Parem para pensar um pouco, façam a tal autocrítica honesta e justa, naturalmente chegarão à conclusão que nada fizeram para continuarem a merecer a confiança do eleitorado.
Quem apoiou esta nova equipa autárquica vai lutar ao lado da mesma, em todas as frentes, para cumprir com o prometido.
No entanto, uma coisa é certa, durante 4 anos o povo é quem mais ordena!
Assino por baixo.
Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que dizem...
Não assino por baixo
Enviar um comentário