domingo, 30 de agosto de 2009

O Sol do Alentejo alumia o lixo em Viana



Quase todos os ecopontos estiveram durante a primeira quinzena de Agosto a "entornar", numa paisagem terceiro-mundista de insalubridade, com consequências nefastas para a saúde pública e o meio ambiente.

A somar a outros atrasos, a recolha tardia deste tipo de lixo já é recorrente e, com o passar do tempo o slogan, "Sim, é impossível uma vida pior!", começa a estar na moda nos Paços do Concelho.

Os cartazes com este velho slogan já foram encomendados.


7 Comentários:

Anónimo disse...

Acham que vale apena fazer reciclagem? Eu estou decidido a não colaborar para esta vergonha de vila.

Municípe disse...

Mesmo que a recolha fosse feita todos os dias,este cenário era visto na mesma , tantas vezes que os contentores estão vazios e o lixo é depositado no chão , também há falta de civismo da grande maioria das pessoas que ao fim deste tempo todo ainda não aprenderam a separar o lixo , contribuíndo para estes maus exemplos.

Anónimo disse...

Também acontece essa falta de civismo que o comentador anterior refere. Não é este o caso, pois os contentores amarelos que são para depósito de material plástico estão cheios.

Anónimo disse...

Muito bem observado já o capou, as coisas estão sempre nas entre linhas.

Esperança disse...

Nem toda a gente é como tu ou indecente...

Anónimo disse...

na coleta do lixo é preciso identificar cada depósito de lixo. os lixos separados 1. papel 2.plásticos 3. vidros 4.metálicos 5. orgânicos 6.hospitalar,orientados por um técnico ambiental Depois recolhidos em seus depósitos específicos, isso seria o primeiro passo.depois um aterro específico para cada lixo. e o lixo hospitalar incenerado por profissional qualificado.
sem mais para o momento. TRINDADE!
ATOS 16.31 crê no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.

Anónimo disse...

precisamos encontra um destino para o lixo, pois vivemos em uma sociedade que gera bastante lixo, o grande problema. Não sabemos oque fazer com ele.
criticas construtivas colabore de sua opinião.

sem mais para o momento!
TRINDADE.
Salmos 37.1-5.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO