quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A CDU/Viana avança e recua com toda a desconfiança

A CDU/Viana encomendou uma sondagem no início deste mês, com o objectivo de auscultar o eleitorado sobre o sentido de voto nas eleições autárquicas, cujo resultado real e correspondente ficha técnica estão muito bem guardados a sete chaves.

É claro que estão a exercer um direito legítimo, visto que se trata de um estudo de opinião para consumo interno.

No entanto, a máquina de propaganda CDU/Viana, vai lançando o boato de que o resultado dessa sondagem, apesar do empate técnico com o PS em Viana e Aguiar, lhe daria a vitória nas eleições, tendo em conta que em Alcáçovas eram favas contadas.

Fico sem perceber, mais uma vez, o que se passa com o rigor das sondagens, sabendo de fonte segura que existe uma outra sondagem, cujo resultado, segundo me informaram, é completamente o oposto, isto é, dá a vitória em toda a linha ao PS de Bengalinha Pinto.

Olhando para aquilo em que a CDU costuma ser forte, o poder de mobilização, verificamos que a nível local, tem havido pouca adesão da população nas mais diversas manifestações políticas.

O último fiasco foi a participação numa “Tribuna Pública”, realizada ontem, tentando disfarçar a água que meteram, ao entregarem as nossas captações de água, a uma empresa que as vai explorar, por um período de 50 anos.

O que ninguém lá disse era quanto iríamos pagar por essa “nova” água.

Apesar de amplamente divulgada esta acção, com folheto distribuído porta a porta, anunciando a presença de três Presidentes de Câmara de maioria CDU e o deputado do PCP, João Oliveira, dando uma ajuda ao nosso Edil, foi uma grande decepção quanto à presença de público.

Nesse evento, descontando os habituais frequentadores da Praça da República, mais os elementos que acompanhavam os convidados, estariam presentes cerca de 30 pessoas.

Quanto à adesão das pessoas a nível local, o PS de Bengalinha tem ido muito à frente da CDU, ganhando os terrenos que anteriormente eram ocupados por esta última força política, o que não deixa de ser uma surpresa para alguns.

Como podemos fazer fé em sondagens com resultados tão díspares?

Só no final de tarde do dia 11 de Outubro, tiraremos a limpo se foi o PS ou a CDU quem ganhou as eleições no concelho.

5 Comentários:

Anónimo disse...

Amigo, o Senhor anda mal informado, a CDU não encomendou nehuma sondagem, pergunte antes de falar para não fazer figura de jumento. A sondagem foi encomendada pelo PS, se tivesse ligado á tia Nandinha sabia...

Anónimo disse...

Com amigos destes quem precisa de inimigos?

Anónimo disse...

A culpa toda é do PS, mais concretamente do Eng.º Sócrates que:
-As ruas das minhas Vilas estejam todas esburacadas e com meio metro acima das bermas...
- Que andem agora a alcatroar por cima de canalizações degradadas e podres e que talvez para o ano seja preciso partir todo o alcatrão e colocar canos novos e lá se vão mais 300 mil do nosso bolso...
- Que os jardins estejam degradados com aspecto de abandonados e de noite nem se possam levar as crianças aos parques infantis porque estão às escuras...
- Que os deficientes não tenham acesso aos serviços...
- Que se invistam em novas piscinas onde há pessoas quase ou a passar fome...
Oh senhor ponha a mão na consciência (se a tiver, o que duvido), e pelo menos cale-se antes de falar mal dos outros...

Anónimo disse...

Só se cortam as ervas da esplanada das piscinas porque vai haver festa da CDU. Que só se limpa o lago da mesma e se colocam as luzes, pk vai haver festa da CDU. Que só se alcatroam as ruas pk é para calar o Povo. Que só se liga às pessoas em tempos de eleições. Que só se limpa as ervas porque a oposição nos blogs diz que está mal..... Afinal que ideias têm eles????
Que andam aos abraços agora todinhos e há um ano atrás andavam as " tesouradas" que até o Fiscal foi de boca calada para Alcáçovas....
Vivam as eleições para termos as nossas terras e as pazes dos camaradas feitas.
Que fartote de rir. Hája pachorra para esta gente

Anónimo disse...

Mas a Cdu esta de rastos ou no tem para onde se virar a lista para a junta é uma anedota é so rir Ou é os doidos dos jeep´s ou os doidos da musica nos carros as 3 da manha ou e com o vaidoso que querem para presidente que nao fala a ninguem parece um altentico pato emproado tenham do meus senhores mas que lista é aquela. Bom vamos ver talvez o do jeep seija para poder limpar as bermas em vez de andar a dar cabo das culturas alheias o da musica para dar musica aos outros e o pato emproado hummm nao sei talvez porque ninguem gosta de andar de autocarro com ele assim ja pode pisar o pessoal tenham do meus senhores

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO