sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Moita Flores não vota em Ferreira Leite

O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, confessou que nas eleições legislativas não vai votar em Manuela Ferreira Leite, líder do PSD que o apoia na campanha autárquica e admitiu que "talvez" escolhe o primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, no dia 27 de Setembro.

Numa entrevista dada ao semanário 'Expresso', o autarca independente confessa estar 'desolado' com o mandato de Ferreira Leite e anuncia que não irá fazer campanha pelo PSD. O desânimo de Moita Flores prende-se com a 'necessidade de uma mudança' no partido que 'não se confirmou'.

O presidente da Câmara de Santarém, que chegou a fazer campanha por Luís Filipe Menezes nas eleições internas disputadas com Marques Mendes, afirma que 'este não é o PSD que me convidou, com o qual tenho trabalhado' e, dá o exemplo de Luísa Mesquita que foi expulsa do PCP, para criticar as listas de candidatos a deputados. 'Nestas listas do PSD houve uma produção de 'luísas mesquistas': há toda uma geração de gente que eu esperava que estivesse na primeira linha e que foi mitigada, à conta de um sectarismo que não entendo', sustenta.

Um dos nomes mais controversos das listas do PSD é o de António Preto, pronunciado num processo-crime, que Moita Flores entende que não devia estar nas escolhas do PSD para o cargo de deputado. O autarca, que está a cumprir o primeiro mandato à frente da Câmara de Santarém, considera que nestes casos deve haver moralização da política, mas explica que este problema 'também serve para a chicana política: dá jeito dalar nela quando se está na oposição, mas não quando se está na situação, ou vice-versa'. 'É uma pescadinha de rabo na boca que é necessário resolver rapidamente em nome da fundamentação ética da política', acrescenta na mesma entrevista.

Descontente com o rumo do PSD, Moita Flores assume que, ao fim de quatro anos de coexistência, tem 'uma excelente relação de cooperação com este Governo' e que 'Santarém não se pode queixar'. E, apesar de considerar que o Executivo de José Sócrates foi 'desastradíssimo' nas áreas da Educação e da Agricultura, o autarca elogia o impulso dado às energias alternativas e à mobilidade eléctrica.

E quando questionado se 'É um eleitor de Sócrates quem fala?', Moita Flores responde: 'Não sei, talvez.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO