quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Manuela Ferreira Leite rasga, na maioria dos casos, as propostas das distritais para candidatos ao Parlamento


Foto de José Sena Goulão

As listas de candidatos a deputados do PSD foram aprovadas esta madrugada (Quarta-Feira) com 59 votos a favor, 37 contra e cinco abstenções.

No Conselho Nacional, as críticas fizeram-se ouvir, depois de Manuela Ferreira Leite ter rasgado, na maioria dos casos, as propostas das distritais para candidatos ao Parlamento. Passos Coelho foi excluído pela direcção nacional do partido e acusou a direcção do PSD de ter seguido uma forma «um bocadinho sectária» na elaboração das listas ao parlamento.

«Apresentaram uma forma um bocadinho sectária de fazer as listas. Eu sempre entendi que ser presidente do partido não é ser dono do partido e temo que essa perspectiva possa ter passado», afirmou, acrescentando que ser presidente do PSD não é ser dono do partido.

«Tenho pena que me tenha sido vedada a possibilidade de ajudar o PSD a ir mais longe nestas eleições, julgo que poderia acrescentar alguma coisa, mas não foi essa a decisão que prevaleceu», lamentou....

..... Um dos discursos mais violentos da noite foi o de Carlos Carreiras, presidente da distrital de Lisboa, que fala em erro político grave da direcção, mas garante que não se demite. Carreiras lançou acusações pela exclusão de Passos Coelho das listas: «Esta foi uma política de mesquinhez assumida pela direcção nacional do partido, a verificar-se no Conselho Nacional»....>>>

"A líder do PSD impôs os nomes de António Preto e Helena Lopes da Costa na lista de candidatos à Assembleia da República pelo círculo de Lisboa. Além de ambos seres arguidos em processos judiciais, a decisão de Ferreira Leite foi mal recebida pela distrital laranja de Lisboa....

Recorde-se que António Preto é arguido num processo de fraude fiscal e falsificação, ao passo que Helena Lopes da Costa é arguida num caso de abuso de poder por atribuição ilícita de casas municipais durante o seu mandato como vereadora da Câmara Municipal de Lisboa" >>>

Retirado de: tvi 24, 05-08-2009 08: 2 7; A Bola.pt, 08:00 - 04-08-2009.


2 Comentários:

Anónimo disse...

Memo assim, digam o que disserem, eu vou botar no bacano do Brito, são autárquicas não interessam os merdosos dos partidos né?

Anónimo disse...

Concordo que o Brito é bacano e que nas eleições locais os partidos não interessam.
Mas o meu voto vai para o Bengalinha, pessoa mais nova e ainda com força para pôr o concelho de Viana no mapa de Portugal.
O Berngalinha corporida a única candidatura que é capaz de pôr o Sr. Estêvão de férias. Concentrar o voto dos descontentes e apoiantes no Bengalinha é a única maneira de mudar o estado das coisas.

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO