quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bengalinha Pinto, o Presidente certo para estes tempos difíceis

Projecto de arquitectura para a requalificação do Paço dos Henriques”, da autoria do arquitecto José Filipe Ramalho, da Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

 


Bengalinha Pinto, apesar da crise económica e social tem sabido demonstrar, com muito trabalho, visão e diálogo, saber conduzir o município a bom porto, quando todos os dias, como é sabido, as dificuldades vão aumentando e vemos presidentes de outros municípios atirarem a toalha ao chão, derrotados resignados com situações que não estão preparados para enfrentar.
 
Bengalinha Pinto conseguiu até agora, mantendo as finanças do município de boa saúde, investir cinquenta por cento mais em obras, comparando estes valores com o período de vacas gordas de 2005 a 2009, em que a CDU detinha a maioria na Câmara.
 
Bengalinha Pinto já demonstrou ser um presidente de consensos, defendendo os interesses do concelho em primeiro lugar, independentemente do ou dos partidos que se sucedem no governo.
 
Foi assim com o Paço dos Henriques, processo iniciado no governo do Partido Socialista, durante o qual o edifício passou para a “posse” do município, para que assim fosse possível caminhar-se definitivamente para a sua requalificação. Os projcetos estão prontos, aguarda-se a oportunidade de se lhes encontrar financiamento comunitário para que se possa então arrancar com os procedimentos conducentes à realização das tão aguardadas obras. ......
 
......Para se chegar até este dia foi necessário ultrapassar muitas dificuldades e algumas oposições, mas todas estas questões foram resolvidas com mestria, em defesa dos interesses da população do concelho, particularmente dos Alcaçovenses que aguardam há dezenas de anos por este muito importante passo.
 
Da mesma forma foi agora com este governo PSD/CDS que se constituiu o direito de superfície do antigo posto da GNR de Viana do Alentejo, para que deste modo fosse possível ao nosso município, recorrendo a dinheiros comunitários, lançar a empreitada para se efectuar a sua recuperação e resolver de vez mais um problema que,alguns, afirmavam não ter solução.
 
É por isso que continuamos a confiar no trabalho desenvolvido por esta equipa autárquica e lhe manifestamos o nosso apoio, acreditando que em Outubro, com o voto da maioria dos eleitores, se possa renovar o mandado conseguido por Bengalinha Pinto em 2009.
 
Visto no jornal de campanha 01, "União e Solidariedade" - Junho 2013
 
Mais informação da candidatura PS/Bengalinha Pinto, em: 
http://bengalinhautarquicas2013.wordpress.com/

Também na página de facebook: Autarquicas Viana 2013


2 Comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o financiamento da obra será aprovado até 15 de Novembro e que os trabalhos começarão no inicio do próximo ano.
Se assim for é uma grande vitória para os Alcaçovenses.

Anónimo disse...

Grande confusão vai ali para os lados do facebook do amigo Penetra. É só fotografias aéreas (onde é que as posso arranjar?) de obras da CDU, dos tempos que já lá vão. Fico na dúvida, o senhor não é candidato à câmara de Viana? Ou quem é candidata é uma tal CDU de há doze a trinta anos atrás? Foi a CDU, foi a CDU, foi a CDU, já cansa - foi mas isso já é passado, um passado que todos nós já avaliámos democraticamente nas urnas quando lhe mostrámos um imenso cartão vermelho. Quando votámos, avaliámos a degradação, mais visível nos últimos quatro anos, da gestão do senhor Estêvão, o abandono do barco do senhor Penetra e coisas do género.

Agora, num dos pratos da balança vamos colocar, não o trabalho do PS, mas sim o desempenho da equipa liderada por Bengalinha Pinto, neste mandato. No outro prato, o senhor Penetra (se é ele o candidato), tem de mostrar o trabalho que desenvolveu durante estes últimos quatro anos em Alvito. E mais, tem de explicar bem explicadinho por que razão virou as costas ao povo deste concelho. Sem choros nem vitimizações, se faz favor.

PS
Como é que é possível, como se viu recentemente, que alguém que foi vice-presidente da câmara de um pequeno concelho como é o nosso, confundir o casario de Viana com o de Aguiar?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO