domingo, 11 de agosto de 2013

Bem prega Frei Tomaz ...

O Sr. João Penetra desde o início da pré-campanha eleitoral tem tentado, sem objectivar as suas declarações, colocar-se no papel de vítima, pôr no mesmo saco a crítica política e pessoal, mas pode “dormir descansado”, o exercício da cidadania política passa necessariamente pela crítica política, quanto mais não seja porque temos obrigação de denunciar as repisadas tácticas políticas dos tempos de partido único.
 
O julgamento, a análise, a apreciação do trabalho político, afinal a crítica política, engrandece a democracia.
Se o Sr. João Penetra convive mal com a crítica política, apenas e tão só quando ela lhe é desfavorável, só tem uma coisa a fazer, deixar de ser profissional da política, carreira que abraça há cerca de 20 anos, com "2 de intervalo". Para este e outros casos patológicos de falta de cultura democrática, “ bem prega Frei Tomaz …
 
Apesar de há bastantes anos, o Sr. João Penetra, andar a preparar a sua tão sonhada candidatura, ainda a Romaria do Espírito Santo vai no Senhor da Pedra,” já este candidato está completamente esgotado, isolado e sem ideias para o concelho de Viana do Alentejo.
 
Como o Sr. João Penetra  já “nada tem para fazer em Alvito”, pois “obras são vê-las por um canudo”, o seu roteiro àquela explorada terra, passa basicamente em ir mensalmente receber o ordenado e atestar de gasóleo a viatura da Câmara, onde ainda se faz transportar.
 
Nada disto surpreende os clientes da barbearia, o Sr. João Penetra foi um candidato que “caiu de paraquedas” em Alvito, com a conivência do PCP, sem ligações e conhecimento da realidade desse concelho, relevando apenas os seus interesses pessoais e do partido.
 
A sua passagem por Alvito, serviu essencialmente a preparação do "salto" para Viana do Alentejo.
Infelizmente, o Sr. João Penetra já hoje é considerado, pela maioria dos habitantes de Alvito, o pior presidente da Câmara, desde o 25 de Abril de 1974.
 
Por último e apesar de sabermos que o Sr. João Penetra não vê Blogues, mas para não sermos acusados de não  o tentar ajudar na sua periclitante situação,  pedindo também desde já desculpas pelo atraso de um ano, deixamos aqui a seguinte minuta de declaração:
 
"Caros munícipes do concelho de Alvito, decidi hoje renunciar ao lugar de presidente da Câmara, pois considero que não era coerente da minha parte manter o mandato de Presidente da Câmara e ao mesmo tempo ser candidato à presidência da Câmara de Viana do Alentejo".
 

5 Comentários:

Anónimo disse...

Podes dormir descansado, o João só vai sair da Câmara de Alvito qunado lhe apetecer.

Anónimo disse...

O Centro Social e Paroquial de Vila Nova da Baronia, foi alvo de uma multa de 1551€ por parte da Camara Municipal de Alvito por motivos que explico na carta enviada ao Presidente e ao Vereador da referida Camara. Acrescento que o Presidente me disse que não tinha conhecimento da carta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A multa ao início era de cerca de 500€, que não foi paga pois a notificação foi dirigida à Fabrica da Igreja e nâo ao Centro Social, que é o verdadeiro proprietário. A queixa foi apresentada pela Assistente Ténica Célia Batista. Pergunto: Será que essa senhora não detetou em tantos anos de funcionária mais nenhuma irregularidade? Pois houve muitas e continua a haver.
O que é que essa senhora tem contra o Centro Social? É contra uma casa que pratica atos sociais, e que mantém 33 postos de trabalho? Acho que devia por a mão na consciência, e que um dia também poderá vir a necessitar da Instituição. Junto carta enviada.

Exmº Srº Vereador da Câmara Municipal de Alvito

c/c Exmº Srº Presidente da Câmara Municipal de Alvito

Em resposta ao vosso ofício nº 1898/2013/UNAG de 16-07-2013, venho informar, que na altura da construção da obra em questão, tive conhecimento da mesma, mas depois não acompanhei os deta-lhes, pois na altura não era Presidente da Direção do Centro Social e Paroquial de Vila nova da Baronia, Funções que comecei a desempenhar em Novembro de 2012. Depois de analisar todo processo verifiquei que existirá alguma razão da vossa parte pois não foram cumpridos todos os requisitos necessários. No entanto não posso deixar de realçar que a obra não foi feita de má-fé nem com qualquer benefício económico a retirar da mesma, como refere na página 9 do vosso relatório nº22/2012, onde têm dúvidas quanto ao benefício económico que viesse-mos a beneficiar. Sou a informar que a referida obra somente teve a intenção de melhorar as condições de habitabilidade dos cidadãos que a habitam. Houve aqui um ato de humanidade e saúde pública, pois as condições de habitabilidade não eram agradáveis para quem lá vivem.
Os cidadãos que lá viviam na altura tinham que andar ao relento, sujeitos às intempéries para se deslocarem à casa de banho, que ficava afastada da habitação e sem qualquer cobertura. Como deve calcular não deve ser muito agradável tal situação. Os habituais residentes são alunos de fora que frequentam a Escola Profissional de Alvito (Novalvito), da qual a Câmara Municipal também é cooperante. Não solicitá-mos à Camara Municipal de Alvito qualquer ajuda nem aos outros cooperantes. Entendemos sim proporcionar melhores condições aos alunos que vem de fora, contribuindo para que a Escola Profissional e o Conselho tenham cada vez uma melhor imagem no exterior, tendo como objetivo que a mesma seja cada vez mais publicitada no País e no estrangeiro (PALOP´S). Como deve analisar nada foi feito de má-fé. Solicito pois o perdão da multa aplicada, admitindo alguma culpa em como o processo foi tratado e relembrando que se trata de um Lar de idosos, em que deve haver alguma atenção da vossa parte, contribuindo também para um ato social.
Atenciosamente

Vila Nova da Baronia, 29 de Julho de 2013

O Presidente da Direção

/JOSÉ AMILCAR PIRES ROSADO/

Anónimo disse...

@18:51
"O Pior", cognome atribuído nada carinhosamente, pelo Povo que é quem mais ordena, sairá, não quando ele quiser, mas sim findo este lastimável mandato. Faltam portanto poucos meses.

Anónimo disse...

O Candidato João Penetra lá se vai arrastando no seu facebook publicando umas citações, com a seguinte que lhe assenta em parte como uma luva:

“Sete pecados sociais: política sem princípios, riqueza sem trabalho, prazer sem consciência, conhecimento sem caráter, comércio sem moralidade, ciência sem humanidade e culto sem sacrifício.”
Mahatma Gandhi

Quantos destes pecados tem ele por confessar?

Anónimo disse...

Deve ter todos no fim de contas!!!

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO