Inauguração do Relvado Sintético do Sporting de Viana
Foto retirada do blog "Polvorosa" |
Foto retirada do blog "Polvorosa" |
Foto retirada do blog "Polvorosa" |
Foto retirada do blog "Polvorosa" |
A extinta maioria liderada por Estêvão Pereira, recusou candidatar-se ao Programa “O Primeiro Relvado”.
Com esta decisão somos um dos poucos concelhos que não tinham ainda nenhum campo relvado.
Parece que esta situação iria ser resolvida por este executivo, de forma faseada, segundo foi dito na Barbearia por um ex-apoiante do Estêvão.
Ora vamos então reler a acta de 31 de Outubro de 2006:
…”O senhor Presidente referiu-se ainda à realização de uma reunião na Câmara, no passado dia 24 de Outubro, com o Sporting Clube de Viana, cujo tema foi o Programa “O Primeiro Relvado”.
A este propósito o senhor Vice-Presidente (João Penetra), informou que o Presidente do referido clube já o havia abordado no sentido de ser avaliada a possibilidade da Câmara se candidatar ao referido Programa a fim de ser colocado relvado no campo de futebol de Viana. Disse o senhor Vice-Presidente que nessa ocasião transmitiu-lhe a sua opinião pessoal no sentido de que a referida obra não era prioritária tanto mais porque implicava um compromisso para a Câmara de 25% da despesa total. Com a escassez de recursos financeiros, parece não fazer sentido a Câmara estar a integrar-se num projecto desta natureza quando em simultâneo tem que priorizar, de entre as acções próprias que gostaria de realizar, quais as que vão de facto avançar.
Concordaria com o envolvimento da Câmara neste processo se a candidatura fosse do Sporting de Viana e a Câmara financiasse uma parte do projecto, em moldes semelhantes aos que comunicou ao Sport Club Alcaçovense, mediante solicitação semelhante. O senhor Presidente, ainda a este respeito, disse que na reunião realizada com o Sporting foi dito que a colocação de relvado no campo de futebol de Viana não era concerteza uma obra prioritária.
O Programa “O Primeiro Relvado” tem financiamento de 75% por parte do Poder Central e as candidaturas têm que ser apresentadas pelas Câmaras Municipais. Foi claramente transmitido que não era intenção da Câmara candidatar-se ao Programa.”…
5 Comentários:
Barbeiro ponha lá aqui o custo dos relvados para a gente saber. È verdade que cada um custou mais de 220.000 euros? È verdade que a camara vai pagar isto tudo?
esclareça lá por favor.
mas afinal de quem é a obra, do presidente Bengalinha ou do presidente João Aneis?
Tanta comichão!
O arrelvamento do campo está feito e prontos.
Atão é assim como o orçamento do estado, está feito e prontos. E fica assim e não se fala mais nisso e prontos. Tá bem pá, compreendi-te. Tás mal amanhado porque ainda temos que falar muito nisso, pá!
O pavilhão de Aguiar custava cerca de 500 mil euros, os dois relvados custam entre 400 e 500 mil euros, o pavilhão de Aguiar não vai ser construido tendo-se avançado com o arrelvamento dos campos do Viana e Alcáçovas em simultaneo. percebe-se claramente que mais uma vez Aguiar ficou para traz e que aqueles que hoje são vereadores e ouras coisas se tivessem vergonha pediam a demissão em vez de andarem atras dos socialistas e movimentistas.
Enviar um comentário