quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Viana do Alentejo assinala restauração do Concelho dia 13


No próximo dia 13 de Janeiro, Viana do Alentejo assinala mais um aniversário sobre a restauração do Concelho. Para assinalar a data, a Câmara Municipal vai entregar a medalha de honra do Município a duas instituições - CulArtes e Terra Mãe.

Viana do Alentejo assinnala no próximo dia 13 de Janeiro, mais um aniversário sobre a restauração do Concelho, passados que estão 114 anos.
Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo vai proceder à entrega de medalhas de honra do Município a duas associações do Concelho que têm dedicado a sua vida à cultura e solidariedade social – CulArtes e Terra Mãe, numa cerimónia marcada para as 11h00, no Cine-teatro Vianense.

As comemorações terminam à noite, com um espectáculo pela Orquestra Planície, no âmbito do Projecto Teias – Rede Cultural do Alentejo, às 21h30, no Cine-teatro Vianense. Oriunda da vila de Redondo, a Orquestra conta no seu vasto repertório temas de Glenn Miller, ABBA, Dire Straits, Joe Coker, José Cid, Paulo de Carvalho e Vitorino.

Recorde-se que foi, precisamente, a 13 de Janeiro de 1898 que um movimento de âmbito nacional, encetado por António Isidoro de Sousa, restaurou o Concelho de Viana do Alentejo, extinto em 1895, pela reforma administrativa de João Franco e integrado no Concelho de Évora.

António Isidoro de Sousa, figura maior da história de Viana do Alentejo e um dos mais destacados reformistas do País do seu tempo foi, depois dessa data, Presidente da Câmara Municipal.



Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO