sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ainda o acordo de concertação social

O acordo alcançado entre o Governo e os parceiros sociais penaliza fortemente os trabalhadores.

Vá lá ... assina lá isso depressa e põe-te a milhas

Para quem tivessse dúvidas bastava ter visto corar de satisfação os membros do governo, seus lacaios e patronato conservador.

As palavras de júbilo de Paulo Azevedo , filho do Mega Merceeiro Belmiro de Azevedo, são disso prova.

Para evitar sacrifícios ainda maiores, o secretário-geral da UGT sofrendo de dor neuropática, justifica assim a assinatura do massacrado Código do Trabalho.

Ainda não passou o tempo de nojo do acordo de concertação social, já andam no ar bocas de alguns comentadores políticos, muitos deles assalariados dos patrões da comunicação social, a abrirem caminho para a adopção de outras medidas de “competitividade da economia”, eufemismo que inventaram para idudir os incaustos.

Só falta a esta saudosa gente advogarem também, como antigamente acontecia, o trabalho escravo de sol-a-sol.

A gula os fará rebentar!

5 Comentários:

Anónimo disse...

Mestre já viu onde nos levou 15 anos de poder do partido socialista , já reparou que sempre que o F.M.I. entrou em Portugal foi pela mão do P.S.

Anónimo disse...

Desde o golpe de estado do 25 de Abril que este nosso jardim à beira mar colapsado tem sido governado (?), não pelo PS, tão pouco pelo PSD/CDS, mas sim pelo Centrão. A matéria-prima é fornecida pelas mesmas elites, amigos que frequentam as mesmas escolas e se fazem homenzinhos no interior dos aparelhos dos partidos, são os famosos boys. Neste momento, com o inestimável contributo do PCP, estão lá os amigos do PSD/CDS.

Escreve Ricardo Costa no Expresso de 14 de Janeiro “Há vários anos que o PS e o PSD são partidos estruturalmente iguais. Têm os mesmos tiques, organizações parecidas, clientelas que se misturam e um sentido de apropriação do estado que é rigorosamente igual, da mais pequena freguesia à mais disputada cadeira empresarial.”… Não podia estar mais de acordo.

Se o governo da nação é coutada exclusiva do Centrão, nas autarquias o PCP, através da capa mistificadora CDU, vai ainda arrebanhando uns concelhos. E também ele e os seus boys - que também os tem - se deixam frequentemente vencer pela tentação da apropriação do estado, em favor do partido, dos seus negócios e interesses pessoais.

Com a morte das ideologias, comunismo, capitalismo, socialismo e o que restava da democracia foram, no virar do século, definitivamente enterrados. Abriu-se então uma janela de oportunidades para toda uma classe de chicos-espertos que canibalizaram os partidos políticos, todos e sem excepção.

A nível nacional toda esta gente não passa de peões, marionetas dos grandes grupos económicos. A nível local, pouco mais são que anónimas partículas de pó, pousadas sobre o tabuleiro onde se desenrola o Grande Jogo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&hl=pt-PT&v=pGEtvl4-238

Anónimo disse...

uganda istevão tá ca ninguém o assegura, ósdepois da passagem d'anus é vê-lo cheio da pica escrevinhando ca nem um desalmado.
adantes a gente via aquelas latas dos pêcêpês ca praí tão a alindar as nossas ricas terrinhas cheias de adizeres contra os fascistas e diziamos, sim senhora, tão-lha ferrar bem.
ósdepois iamus áquela coisa ca chamam blogui du itevão e na entendiamos nada, na parecia a mesma genti, uma ganda acalmia, uma por mês, mancava um camarada meu, umas caganitas muita ralinhas.
a modos ca na tinha néspias pra adizer, pra sa ver ca inda tava lá alguém, dava muitos bons fins da semanas.
agora não, agora é outra música e agora sim, já parece um pêcêpê.
uns e outros (e mais os outros), já sa devem ter combinado, tão todos amigados pa cu homem do gás possa vender nas calmas o seu peixe, e o resto.
agora o istevão tá ralado cus miantos e us duentinhos, sempre ca ilha no centro, ca ele o mundo lá fora pouco o amola.
ósdepois pinta-se de comentador anónimo, tadinho na sabe escrevinhar e amanda umas bocas.
ganda raposa, eu sa quisera também era capaz da escrevinhar come se na soubera.
amanda umas bocas maldosas e mais, diz u magano cu nosso presidente devia de fazer isto e fazer aquilo e tal e coisa e coisa e tal.
tá tudo doidinho óquei, atão mas atão, agora quer adizer ó outro o que é que deve ou não deve fazer?
purqué quele não se acorrentou às grades da porta da escola, ca filha dele também lá anda, isso é que era de valor.
e purquéque não vai pá porta do centro da saúde berrar e prutestar se tá tão certo qué isso cu povo precisa?
tá manco de quê pa fazer essas coisas, da câmbra?

Anónimo disse...

É isto tudo que tens a dizer? Prontos, pá, té bem, tás apresentado.
Onde haviamos de ir parar!

Anónimo disse...

Comentador 09:27. Custou-me um bocado a ler o comentário a que e refere mas acho que percebi o que o comentador 23:03 quis dizer. Portanto Pá aquele expôs a sua opinião, e o senhor, tem opinião ou é só fumaça?

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO